• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Kaledfwich Icerage

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Mais uma lista de livros favoritos da semana. Dessa vez com o Kaled, dessa vez segurando bons livros nas mãos:
1 - Cães de Guerra - Frederick Forsyth

c%C3%A3es-de-guerra.jpg


Conta a história de Mercenários que lutaram na África em meados de 70/80 época de revoluções e intrigas entre EUA e URSS.
Cat Shannon é um dos meus heróis favoritos, e teve a morte que quero ter.

2 - A menina que roubava livros - Markus Zusak

A_MENINA_QUE_ROUBAVA_LIVROS_1225839318P.jpg


Delicadamente perfeito e com final altamente depressivo. Adoro esse livro e a maneira como as coisas acabam me fazem chorar. Liesel Meminger é simplesmente muito Cult!

3 - Sidarta - Hermann Hesse

sidarta.jpg


Através da história de vida de um Budda, Hesse me conta coisas maravilhosas e uma maneira de viver sem igual.
Um dos poucos livros que li quando tinha 10 anos, e que leio quantas vezes me chegar às mãos.

4 - O Buraco da Agulha - Ken Follet

O_BURACO_DA_AGULHA_1246153036P.jpg


Espionagem das boas. Tempos Nazistas, trama perfeita.
Tô louco pra ler o outro dele, um mais novo que saiu.

5 - Os Miseráveis - Victor Hugo

os+miseraveis.jpg


Um clássico sem dúvida. Jean Valjean é o tipo de cara que sofre mais que a Maria do Bairro... Muito bom, já li umas 8 vezes.
 
Desses, só li Os Miseráveis, que vale pela lista toda e A menina que roubava livros...
Mas parece bem interessante ''O buraco da agulha'', quase toda historia que se passa na época do nazismo rende uma boa narrativa.
 
Não li nenhum da lista, mas conheço a fama de pelo dois.

Gosto dos livros do Frederick Forsyth e esse "Cães de Guerra" parece ser bem estimulante.
 
Bah, essa lista me fez ficar só no binóculo. Não li nada do que apareceu aqui. Mas, por culpa da Pim, quero bastante ler Hesse. E a menina que roubava livros pra ver qualé desse best seller, apesar de um preconceito babaca que tenho contra best sellers.
 
Como sei que você não gosta de loiras, Kaled, pedi que um loiro postasse sua listinha. Sou legal?
Pelo menos para livros, o Kaled tem bom gosto. Destaco, desta lista, três livros memoráveis: Cães de Guerra, Sidarta e Os miseráveis.
 
Eu to naquelas, compro ou não compro "A Menina Que Roubava Livros".
To em dúvida se o conteúdo vai me agradar.

Quanto ao resto, nunca nem passei perto.
 
1 - Cães de Guerra - Frederick Forsyth



Conta a história de Mercenários que lutaram na África em meados de 70/80 época de revoluções e intrigas entre EUA e URSS.
Cat Shannon é um dos meus heróis favoritos, e teve a morte que quero ter.
2 - A menina que roubava livros - Markus Zusak



Delicadamente perfeito e com final altamente depressivo. Adoro esse livro e a maneira como as coisas acabam me fazem chorar. Liesel Meminger é simplesmente muito Cult!
3 - Sidarta - Hermann Hesse



Através da história de vida de um Budda, Hesse me conta coisas maravilhosas e uma maneira de viver sem igual.
Um dos poucos livros que li quando tinha 10 anos, e que leio quantas vezes me chegar às mãos.
4 - O Buraco da Agulha - Ken Follet



Espionagem das boas. Tempos Nazistas, trama perfeita.
Tô louco pra ler o outro dele, um mais novo que saiu.
5 - Os Miseráveis - Victor Hugo



Um clássico sem dúvida. Jean Valjean é o tipo de cara que sofre mais que a Maria do Bairro... Muito bom, já li umas 8 vezes.

Cara, essa lista eu aprovei demais! Estou lendo exatamente esse livro Caes de Guerra do Círculo do Livro! Exatamente!

Já li o Buraco da Agulha, Sidarta e os Miseráveis e pretendo ler a Menina que Roubava livros. :joy:
 
Tenho preconceito contra best-sellers também, maaaas.... só ouço coisas boas desse livro, a 'Menina que roubava livros', vou tentar ler...
 
"A menina que roubava livros" é uma história tocante, daquelas que mexe com sua alma sem que você perceba.
Ele foge do meu conceito preferido de literatura, que é mais puxado aos clássicos, tipo "Lolita", "O médico e o Monstro", E "Os Miseráveis", permeado com espionagens de Forsyth, Ken Follet e Robert Ludlum...

Mas quando "A menina que roubava livros" apareceu, gostei da premissa e li... Não me arrependo, e acho que ninguém se arrependerá.

Quanto a Hesse, Sidarta é realmente um primor de literatura, ele toca você como livros singulares tipo "A cabana" e "O Caçador de Estrelas".
 
O único que li desta lista até agora é o que eu estou lendo e adorando: "A Menina que roubava livros."

Elriowiel Aranel, eu também estava em dúvida se deveria ou não comprar o livro, mas acabei comprando e me surpreendi. É um livro lindo que tem uma sensibilidade muito grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo