1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Kaledfwich Icerage

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Kainof, 20 Mai 2011.

1. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Mais uma lista de livros favoritos da semana. Dessa vez com o Kaled, dessa vez segurando bons livros nas mãos:

2. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Desses, só li Os Miseráveis, que vale pela lista toda e A menina que roubava livros...
    Mas parece bem interessante ''O buraco da agulha'', quase toda historia que se passa na época do nazismo rende uma boa narrativa.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não li nenhum da lista, mas conheço a fama de pelo dois.

Gosto dos livros do Frederick Forsyth e esse "Cães de Guerra" parece ser bem estimulante.

4. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Bah, essa lista me fez ficar só no binóculo. Não li nada do que apareceu aqui. Mas, por culpa da Pim, quero bastante ler Hesse. E a menina que roubava livros pra ver qualé desse best seller, apesar de um preconceito babaca que tenho contra best sellers.

5. Excluído046

Excluído046 Banned

Como sei que você não gosta de loiras, Kaled, pedi que um loiro postasse sua listinha. Sou legal?
    Pelo menos para livros, o Kaled tem bom gosto. Destaco, desta lista, três livros memoráveis: Cães de Guerra, Sidarta e Os miseráveis.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Tá cada vez mais se especializando em ficar na moita e atacar pelas costas hein? :obiggraz::lol:

7. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Eu to naquelas, compro ou não compro "A Menina Que Roubava Livros".
    To em dúvida se o conteúdo vai me agradar.

Quanto ao resto, nunca nem passei perto.

8. Alassë

Alassë Pasteleira

O livro é excelente, pode apostar.

• Gostei! Gostei! x 3
  9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Cara, essa lista eu aprovei demais! Estou lendo exatamente esse livro Caes de Guerra do Círculo do Livro! Exatamente!

Já li o Buraco da Agulha, Sidarta e os Miseráveis e pretendo ler a Menina que Roubava livros. :joy:

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Excluído045

Excluído045 Banned

Tenho preconceito contra best-sellers também, maaaas.... só ouço coisas boas desse livro, a 'Menina que roubava livros', vou tentar ler...

11. "A menina que roubava livros" é uma história tocante, daquelas que mexe com sua alma sem que você perceba.
    Ele foge do meu conceito preferido de literatura, que é mais puxado aos clássicos, tipo "Lolita", "O médico e o Monstro", E "Os Miseráveis", permeado com espionagens de Forsyth, Ken Follet e Robert Ludlum...

Mas quando "A menina que roubava livros" apareceu, gostei da premissa e li... Não me arrependo, e acho que ninguém se arrependerá.

Quanto a Hesse, Sidarta é realmente um primor de literatura, ele toca você como livros singulares tipo "A cabana" e "O Caçador de Estrelas".

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só li o Siddartha que por sinal é muito bom. Os Miseráveis ainda vou ler, mas eu assisti à série e queria dar um tempo para me esquecer da história, para chegar em branco.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Aquaspace

Aquaspace "Não me use como objeto!"

O único que li desta lista até agora é o que eu estou lendo e adorando: "A Menina que roubava livros."

Elriowiel Aranel, eu também estava em dúvida se deveria ou não comprar o livro, mas acabei comprando e me surpreendi. É um livro lindo que tem uma sensibilidade muito grande.

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar