• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Jhulha

Se for pra fazer leitura coletiva de O Senhor dos Anéis, reeditem o Salão do Fogo, pô, que rolou lá pelos anos 2000. Lembram?
Usávamos o IRC ainda e discutia-se um capítulo por semana. Os moderadores, salvo engano, eram o Mith e o @Proview . E tinha um bot (o Sauron) que expulsava da sala a galera que falava palavrão. :lol:
 
Se for pra fazer leitura coletiva de O Senhor dos Anéis, reeditem o Salão do Fogo, pô, que rolou lá pelos anos 2000. Lembram?
Usávamos o IRC ainda e discutia-se um capítulo por semana. Os moderadores, salvo engano, eram o Mith e o @Proview . E tinha um bot (o Sauron) que expulsava da sala a galera que falava palavrão. :lol:
4x0APV.gif
 
Falando nisso... Faz um tempo que não reeditam o Mochileiro, né? Essa edição aí que todos compraram nem conta, de tão vagabunda que é. Horrível a capa, o papel, não tem orelha... Tudo da pior qualidade. Mesmo odiando o conteúdo, acho que era uma boa oportunidade pra capitalizar em cima do orgulho nerde das pessoas e fazer algo mais "luxuoso" rs.
Tem uma edição em capa dura com os cinco livros em volume único, saiu ano passado. E agora, pesquisando essa, descobri que saiu mês passado uma edição ilustrada do primeiro livro.
 
Mas olha só. Será que eu nunca vi ou não guardei na memória porque não me interessava? :think:
Então os direitos agora estão com a editora Arqueiro... Oh well. Bom pra ela, bom pra quem gosta dos livros. ^^
 
Mas olha só. Será que eu nunca vi ou não guardei na memória porque não me interessava? :think:
Então os direitos agora estão com a editora Arqueiro... Oh well. Bom pra ela, bom pra quem gosta dos livros. ^^
Eu quase comprei esse volume único aí... mas aí eu lembrei que tenho os 3 primeiros livros aqui, na edição mais antigona, e que quando li, láaaaaaaaa em 2008 (?) eu parei na metade do segundo...

Mas tá bonitona. Tentação é forte.

(Para, Célio, você não tem lugar na estante mais)
 
Mas olha só. Será que eu nunca vi ou não guardei na memória porque não me interessava? :think:
Então os direitos agora estão com a editora Arqueiro... Oh well. Bom pra ela, bom pra quem gosta dos livros. ^^

A Arqueiro é o selo de ficção do grupo Sextante, então continua na mesma hehe

Aliás, ô editora para fazer livro de baixa qualidade... com os trilhões que ganham com aqueles livros de autoajuda poderiam fazer livros mais bonitos e bem acabados. Acho que essas edições do Guia aí são as primeiras que vejo que são mais caprichadas.
 
Eu prefiro nem fazer o clube também porque a gente leiga, como eu, vai estar lá dando pitaco de boa sobre os capítulos, tentando fazer alguma previsão do futuro, intuindo algumas coisas e falando algumas bobagens alegremente... E daí vão chegar uns bois-corneta, de pára-quedas, com sua exegese tolkieniana não-solicitada: "Err, veja bem, isso aí não está de acordo com o cânone da obra. Segundo o Professor mesmo, na carta nº 45.247, apud puta que pariu blablablá....." :tedio:
 
A Arqueiro é o selo de ficção do grupo Sextante, então continua na mesma hehe
É verdade. :doh: Mas nem lembrava por qual editora era aquela edição bagaceirona.
A Sextante tirou a sorte grande quando lançou o Código Da Vinci, né? De lá pra cá, virou uma gigante no mercado de autoajuda e nesses romancinhos mais banca de revista aí, tipo Julia Quinn. Está sempre com vários títulos entre os mais vendidos do ano. Ainda assim, opta por material de menor qualidade, talvez pra manter o preço acessível e continuar vendendo bem. rs
 
A cada novo entrave, a vontade de fazer uma edição do clube para lermos A Sociedade do Anel aumenta. Será pura diversão, gente! hahahaha E já estou até pensando no tópico inicial (que o Lufe fará, porque ele tem paciência para montar cronograma; e eu... bem, cês me conhecem! :rofl:), que terá uns avisos do tipo: "Balrogs não têm asas, convivam com isso"; "Sinto falta do Tom Bombadil tanto quanto sinto falta do bombril, quando vou lavar vasilhas, neste frio da porra"; "SIGA A PORRA DO CRONOGRAMA, CARALHO!"

Como o Lufe é muito educado pra dizer essas coisas, ele vai escrever: "Não tenho nada a ver com os avisos listados, reclamem com a Melian".
 
É verdade. :doh: Mas nem lembrava por qual editora era aquela edição bagaceirona.
A Sextante tirou a sorte grande quando lançou o Código Da Vinci, né? De lá pra cá, virou uma gigante no mercado de autoajuda e nesses romancinhos mais banca de revista aí, tipo Julia Quinn. Está sempre com vários títulos entre os mais vendidos do ano. Ainda assim, opta por material de menor qualidade, talvez pra manter o preço acessível e continuar vendendo bem. rs
Nem fala nesse livro do código da Vinci, isso me lembra que eles lançaram a versão ilustrada do anjos e demônios, e algumas das edições tem um capitulo faltando e eu só descobri isso seis meses depois de ter comprando quando finalmente resolvi ler. >:(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo