• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Jhulha

Será que teria como você editar, na citação do seu post, a parte em que me esqueci de botar um "no" entre "trequinho" e "meu"? Acho que declarei guerra às preposições (especialmente, às contrações — preposição + artigo —, visto que, no comentário que fiz sobre a lista, esqueci-me de colocar o "do" e, no meu post anterior, deixei passar o "no"). :hihihi:
Lamento, mas não. Já se passaram muitos minutos, e agora ia aparecer "Última edição ..." ali no canto inferior direito, e eu me esforcei muito para conseguir fazer a tempo a edição que eu certamente já devo ter feito naquele post.
 
Legal que a gente continua mantendo aquela coisa de, sem combinar, escolher um livro para ser o fio condutor do flood tópico, né? Dessa vez, parece que as discussões partem de O Guia do Mochileiro das Galáxias, passam pelos dentes do Lestat, fazem um giro pela Península Ibérica, embrenham-se numa caverna e, por fim, desembocam no condado.

Sou maluca por vampiros, mas também sou uma leitora chata (Eu ter virado crepusculete, obviamente, foi para pagar língua, né, mores?), e nunca consegui ser capturada pelas sinopses dos livros da Anne Rice. Isso acabou de me dar uma ideia: já sei quais livros botar nas promessas que faço por causa de futebol (não que eu vá fazer alguma promessa, por ora, porque o Galo não tá merecendo falar nem comigo nem com meu anjo).

Apesar do que eu disse sobre os livrinhos da Anne Rice, é mais fácil eu chegar a me debruçar sobre eles do que sobre o livrinho da caverna, porque, no comentário, a Jhulha falou que tem zumbis e, bem... não! Não, mesmo. :oops:

E tem uma ideia que tá começando a me atormentar (de um modo positivo) desde que retomamos o "Cinco Livros Favoritos". Tenho sentido uma vontade absurda de reler Tolkien. Geralmente, eu só gosto de reler O Silma, mas como decidi que vou tentar me segurar para reler pela centésima vez só quando comprar o livrinho com a tradução do Reinaldo, parece que, depois de tanto ver o povo botar O Senhor dos Anéis na listinha de livros favoritos, fui atingida por uma maldita nostalgia.

Agora, cismei que quero reler os livrinhos. E, mais do que isso, cismei que A Sociedade do Anel pode ser indicado escolhido por mim e aceito por todos para o próximo Clube de Leitura (nos moldes do que fizemos com Drácula). Como todos nós temos os livrinhos, ninguém terá de gastar dinheiro para participar da leitura coletiva. O que cês acham? Isso, todo mundo concorda comigo. Cês são sensacionais! 🤗

Ah, eu não estou no grupo dos que amam nem no grupo dos que odeiam O Guia. Quando li os livros (sim, li a trilogia de cinco), uma amiga me emprestou os exemplares e tal. Depois, comprei os livrinhos, e até cheguei a tirar o primeiro do plástico, com a intenção de reler a paradinha, mas, como entre a intenção e a ação há um oceano, acabou que não reli.

1625072218981.png

Como dá para ver na foto, os outros quatro livrinhos ainda estão no plástico. :rofl:(Por que os livrinhos não foram ordenados da esquerda para a direita? Não faço a menor ideia. Provavelmente, eu tava muito cansada, quando fui organizar isso aí, e acabou que nem notei. Também pode ser coisa de aquariana, aí acabei não fazendo o que esperavam que eu fizesse. 🤭).
 
Última edição:
Ah, eu não estou no grupo dos que amam nem no grupo dos que odeiam O Guia. Quando li os livros (sim, li a trilogia de cinco), uma amiga me emprestou os exemplares e tal. Depois, comprei os livrinhos, e até cheguei a tirar o primeiro do plástico, com a intenção de reler a paradinha, mas, como entre a intenção e a ação há um oceano, acabou que não reli.


Como dá para ver na foto, os outros quatro livrinhos ainda estão no plástico. :rofl:(Por que os livrinhos não foram ordenados da esquerda para a direita? Não faço a menor ideia. Provavelmente, eu tava muito cansada, quando fui organizar isso aí, e acabou que nem notei. Também pode ser coisa de aquariana, aí acabei não fazendo o que esperavam que eu fizesse. 🤭).
Igualzinho aqui. :lol:

aaa.jpg

Essa é minha estante de "próximos da fila". O seu vem logo depois do Poesia, @Béla van Tesma, mas ele é mais alto que os da coleção e eu obviamente preciso respeitar a arrumação que não sangre os olhos.
 
Acho que o povo que acredita em signos venceu, porque, antes de ser uma pessoa com TOC, sou aquariana, e preciso ignorar o script. Só isso explica o fato de eu botar os livros sem seguir a escadinha de tamanho, mesmo que fique incomodada com a desordem. :hihihi:
 
@Melian eu cheguei a uma vez sugerir O Senhor dos Anéis para a gente ler no Clube de Leitura mas, se não me engano, o pessoal achou que seria uma leitura muito longa. Talvez se fosse só A Sociedade do Anel tivesse mais gente disposta, mas não sei, teríamos mesmo que votar no próximo Clube de Leitura. Ontem mesmo eu estava pensando que uma boa indicação seria Os Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo e traduzido por Machado de Assis, pois esse livro com essa tradução está em domínio público, então pra quem não tivesse o livro, era só baixar. Viagens de Gulliver também seria um título clássico que está em domínio público...
 
Giu, pensei em tentarmos, pelo menos por ora, apenas A Sociedade do Anel justamente para aproveitarmos a nostalgia que envolve a coisa toda. Quem sabe o povo que não gostou da obra acabe revendo seu posicionamento? Meio que aquele lance de "conseguir ignorar as coisas de que não gostaram no livro porque ler com os migos foi uma experiência divertida".

Serviria, ou não, como um incentivo para que o povo lesse As Duas Torres e O Retorno do Rei. E se a coisa fluir bem com A Sociedade do Anel, pode ser que fiquemos animados a ponto de decidirmos (re)ler, também, os outros dois livros. (Eu sou empolgada. hahahaha). E nem seria uma edição oficial do Clube de Leitura (eu acho que as duas obras que você mencionou seriam ótimas, btw!), seria meio que uma edição extraordinária, como estamos fazendo com Drácula (que já foi tema de discussão, até).
 
Se forem ler mesmo Os Trabalhadores do Mar, tomem muito cuidado na hora de escolher a edição. Eu cá tenho a da Cosac Naify :grinlove: mas há um problema histórico crônico nas reedições que essa tradução do Machado sofreu a partir de 1971. Quem esclarece em minúcias é a Junia Barreto, num artigo:

1625077210830.png

Mais detalhes vocês encontram na íntegra, mas daí traz spoilers sobre o enredo, pra entenderem a confusão que foi causada. Por isso, muito cuidado, meninos. :timido:

Artigo completo: aqui.
 
@Melian eu cheguei a uma vez sugerir O Senhor dos Anéis para a gente ler no Clube de Leitura mas, se não me engano, o pessoal achou que seria uma leitura muito longa. Talvez se fosse só A Sociedade do Anel tivesse mais gente disposta, mas não sei, teríamos mesmo que votar no próximo Clube de Leitura. Ontem mesmo eu estava pensando que uma boa indicação seria Os Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo e traduzido por Machado de Assis, pois esse livro com essa tradução está em domínio público, então pra quem não tivesse o livro, era só baixar. Viagens de Gulliver também seria um título clássico que está em domínio público...

Se forem ler mesmo Os Trabalhadores do Mar, tomem muito cuidado na hora de escolher a edição. Eu cá tenho a da Cosac Naify :grinlove: mas há um problema histórico crônico nas reedições que essa tradução do Machado sofreu a partir de 1971. Quem esclarece em minúcias é a Junia Barreto, num artigo:


Mais detalhes vocês encontram na íntegra, mas daí traz spoilers sobre o enredo, pra entenderem a confusão que foi causada. Por isso, muito cuidado, meninos. :timido:

Artigo completo: aqui.

Sou obrigado a floodar só pra dizer que também tenho essa edição da Cosac de Os Trabalhadores do Mar e que eu adoro esse livro. :grinlove:
 
Na boa, eu não votaria em O Senhor dos Anéis ou qualquer dos livros da trilogia para o Clube de Leitura, acho que tudo que poderia ser discutido já foi ou está sendo aí pelo fórum... claro que é a opinião pessoal de quem discute Tolkien há 16 anos, então se vencer eu simplesmente não participaria. Mas o @Béla van Tesma e o @fcm por exemplo eu acho que deveriam votar e se jogar de cabeça na experiência. :mrgreen:
 
Ainda não chegou minha trilogia nova da Harper. Mas não pretendo ler em forma de clube da leitura; pra ter plena liberdade de parar quando ficar chato e retomar quando eu estiver entediado. XD
 
Última edição:
acho que tudo que poderia ser discutido já foi ou está sendo aí pelo fórum
Cê sabe que ninguém (além de você e o Finarfin) que está ativo frequenta a Área Tolkien, né? :rofl:Nem quando era moderadora, eu tinha paciência para fã de Tolkien.
Ainda não chegou minha trilogia nova da Harper.
Você comprou a trilogia da Harper, Lufe? Que legal! 🤗
 
Cê sabe que ninguém (além de você e o Finarfin) que está ativo frequenta a Área Tolkien, né? :rofl:Nem quando era moderadora, eu tinha paciência para fã de Tolkien.
E até eu praticamente só comento sobre Quenya agora kk claramente interessado em arrebatar usuários de todos os sexos e status de relacionamento.

Você comprou a trilogia da Harper, Lufe? Que legal! 🤗
Mais uma que vai parar na biblioteca da escola.
 
Comprei. Ficou a 99 reais, em 3x no cartão. Mais entrega grátis (Prime) na Amazon... :roll:

Não vai pra biblioteca da escola coisa nenhuma. Nem a edição antiga, porque deve ser do tipo que vendo fácil rs.
 
Agora, cismei que quero reler os livrinhos. E, mais do que isso, cismei que A Sociedade do Anel pode ser indicado escolhido por mim e aceito por todos para o próximo Clube de Leitura (nos moldes do que fizemos com Drácula). Como todos nós temos os livrinhos, ninguém terá de gastar dinheiro para participar da leitura coletiva. O que cês acham? Isso, todo mundo concorda comigo. Cês são sensacionais! 🤗
Tá aí um clube de leitura que eu super toparia, pq estou bem a fim de reler também.
Espero que ninguém aqui me jogue pedra quando eu falar que só li 2 vezes. Embora tenha assistido os filmes mais de 50. (se forem jogar pedra, mirem no @Béla van Tesma e no @fcm por favor)
 
Comecei a ler os livros da Anne Rice quando estava ainda no Ensino Médio. Lembro de ter lido Entrevista com o Vampiro e ter gostado. Na época, eu não sabia que tinha aquele filme, com o Brad Pitty, o Antonio Banderas e o Tom Cruise.

Gostei tanto que comprei O Vampiro Lestat, porque na biblioteca não tinha. Gostei ainda mais do livro. Acho massa como muda completamente a sua perspectiva. Esse livro me convenceu de que o Louis é mesmo um tremendo bundão e que o Lestat era um vampiro muito melhor que ele.

Em seguida, eu comprei A Rainha dos Condenados, para seguir lendo. Detestei e nunca mais li Anne Rice desde então. Doei esse livro pra biblioteca do Colégio e a minha edição de O Vampiro Lestat havia sido destruída por um amigo pra quem emprestei, que não teve nem a coragem de me devolver o livro.

De resto, na lista, li O Senhor dos Aneis e gostei da escolha, porque A Sociedade do Anel é mesmo o meu livro preferido da trilogia.

Também li Douglas Adams. Tenho uma tatuagem com referência ao Guia, então acho que já dá pra dizer de que lado da trincheira eu estou. Acho o Adams super divertido. Eu realmente adoro. :dente: O meu livro preferido da série é A Vida, o Universo e Tudo Mais.

Gostei de ver um livro de História na lista - é a minha área de formação também. Mas não li este livro em particular.

O último da lista eu também não conhecia.
Eu admito sempre odiei o Louis e depois de ler vampiro Lestat, só fica pior, e o desgraçado ainda ajuda tornar um vampiro um personagem que deveria morrer de vez a ganhar um livro próprio, como odeio esse mimado.
@Mercúcio também é de história, se as nossis ainda existissem você teria a obrigação de ir para a Silmarillië, lá tinha um clubinho dos historiadores.
Legal que a gente continua mantendo aquela coisa de, sem combinar, escolher um livro para ser o fio condutor do flood tópico, né? Dessa vez, parece que as discussões partem de O Guia do Mochileiro das Galáxias, passam pelos dentes do Lestat, fazem um giro pela Península Ibérica, embrenham-se numa caverna e, por fim, desembocam no condado.

Sou maluca por vampiros, mas também sou uma leitora chata (Eu ter virado crepusculete, obviamente, foi para pagar língua, né, mores?), e nunca consegui ser capturada pelas sinopses dos livros da Anne Rice. Isso acabou de me dar uma ideia: já sei quais livros botar nas promessas que faço por causa de futebol (não que eu vá fazer alguma promessa, por ora, porque o Galo não tá merecendo falar nem comigo nem com meu anjo).

Apesar do que eu disse sobre os livrinhos da Anne Rice, é mais fácil eu chegar a me debruçar sobre eles do que sobre o livrinho da caverna, porque, no comentário, a Jhulha falou que tem zumbis e, bem... não! Não, mesmo. :oops:

E tem uma ideia que tá começando a me atormentar (de um modo positivo) desde que retomamos o "Cinco Livros Favoritos". Tenho sentido uma vontade absurda de reler Tolkien. Geralmente, eu só gosto de reler O Silma, mas como decidi que vou tentar me segurar para reler pela centésima vez só quando comprar o livrinho com a tradução do Reinaldo, parece que, depois de tanto ver o povo botar O Senhor dos Anéis na listinha de livros favoritos, fui atingida por uma maldita nostalgia.

Agora, cismei que quero reler os livrinhos. E, mais do que isso, cismei que A Sociedade do Anel pode ser indicado escolhido por mim e aceito por todos para o próximo Clube de Leitura (nos moldes do que fizemos com Drácula). Como todos nós temos os livrinhos, ninguém terá de gastar dinheiro para participar da leitura coletiva. O que cês acham? Isso, todo mundo concorda comigo. Cês são sensacionais! 🤗

Ah, eu não estou no grupo dos que amam nem no grupo dos que odeiam O Guia. Quando li os livros (sim, li a trilogia de cinco), uma amiga me emprestou os exemplares e tal. Depois, comprei os livrinhos, e até cheguei a tirar o primeiro do plástico, com a intenção de reler a paradinha, mas, como entre a intenção e a ação há um oceano, acabou que não reli.


Como dá para ver na foto, os outros quatro livrinhos ainda estão no plástico. :rofl:(Por que os livrinhos não foram ordenados da esquerda para a direita? Não faço a menor ideia. Provavelmente, eu tava muito cansada, quando fui organizar isso aí, e acabou que nem notei. Também pode ser coisa de aquariana, aí acabei não fazendo o que esperavam que eu fizesse. 🤭).
@Melian os zumbis chineses, são muito parecidos com o ideário norte americano de múmias egípcias, do que para os diversos tipos de zumbis deles.
Não acredito que a quintologia ainda está no plástico!
Eu tive assar, fui economizar e comprei os dois primeiros de uma edição e quando fui compra a demais elas esgotaram, e não acho nenhuma em boas condições, e agora os três últimos são de outra edição que eu acho feia. :wall:
 
Falando nisso... Faz um tempo que não reeditam o Mochileiro, né? Essa edição aí que todos compraram nem conta, de tão vagabunda que é. Horrível a capa, o papel, não tem orelha... Tudo da pior qualidade. Mesmo odiando o conteúdo, acho que era uma boa oportunidade pra capitalizar em cima do orgulho nerde das pessoas e fazer algo mais "luxuoso" rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo