1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos Com Industrial

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 24 Jun 2011.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu adorei a lista do Indu. Sabe, foi uma lista tão sincera, que dá para imaginar o Indu falando exatamente o que ele digitou, em uma conversa (que não seja virtual) sobre livros. Fiquei muito feliz com a presença do King na lista. E tenho de confessar uma coisa: houve uma época da minha vida que eu só me interessava por filmes de terror. E, quanto aos livros de terror, eles, até hoje, ocupam lugar especial de leitura para mim. Sem palavras para descrever a minha empolgação com Horror em Amityville em sua lista. Depois volto para comentar, detalhadamente, sua lista. Não posso deixar de falar sobre As Crônicas de Nárnia :grinlove:. Por enquanto, nego as acusações, e te agradeço, mais uma vez, pela boa vontade de compartilhar seu gosto literário conosco.

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Da lista só conheço Nárnia e RdR :timido: vergonha!!!

Carrie eu sempre fiquei em dúvida se devia ler ou não... mas livros de terror não fazem meu tipo, então ainda não decidi.

1984 parece extremamente interessante. É do tipo que gosto.

3. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O do Jay Anson eu nunca ouvi falar.
    Stephen King é um cara que nunca tive curiosidade de ler. Talvez um dia.
    Orwell é um cara que eu quero MUITO conhecer e com certeza lerei 1984 o quanto antes.

Os outros dois são lindos!!! \o/

4. Excluído046

Excluído046 Banned

Gente, eu preciso dizer que adoro As Crônicas de Nárnia. Muitas pessoas não gostam por causa da associação com o cristianismo, etc. etc. etc. Sério, a mim, isso nunca incomodou. Para mim, é super tranquilo encarar a figura alegórica do Aslam, dentre tantas outras coisas. Eu realmente gosto do fato de se poder ler essas crônicas de forma simples. Você não precisa ser cristão, acreditar em Deus, para apreciar a beleza da amizade, as responsabilidades das nossas escolhas, etc.

Gosto, muito, em O sobrinho do mago, quando a Feiticeira explica sobre o salão para os meninos: "Este é um antigo salão de banquetes, onde meu bisavô recebeu setecentos convidados e matou a todos, antes que terminassem de beber. Tinham ideias subversivas". Olha a sutileza da crítica. Sério, ainda fico embasbacada com gente que sai repetindo o discurso de 'odeio política'. O homem é um animal político, meu Deus! Já passou da hora de as pessoas entenderem que o que elas odeiam (ou deveriam odiar, em tese) é a politicagem, não a política.

Para não ficar muito repetitiva, vou citar uns trequinhos que escrevi no tópico das crônicas (acho isso de um narcisismo ímpar, mas é que não vejo o porquê de digitar tudo de novo se posso só quotar):

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A Carrie é o que podemos dizer de uma autêntica vitima de "bullyng" que se vinga com todos juros e correção monetária. E no cinema já teve um filme nos anos 70 e uma refilmagem mais recente.

e junto com Amityville são dois livros bem mais chocantes lidos do que vendo em filmes. Só de ler o título e lembrar de relance a estória aterrorizante que acontece naquela casa já fico arrepiado.

1984 é um grande livro do Orwell, muito bom!!

Boa lista do Industrial.

Última edição: 27 Jun 2011
  6. Excluído045

Excluído045 Banned

Que vergonha, preciso ler 1984 JÁ!

7. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Horror em Amityvile foi o livro MAIS TEMÇO que li em toda minha vida, e saber que foi escrito baseado em fatos reais me deixava com mais medo ainda. Lia um capítulo dele por noite (e tinha que ser noite!) e ficava uns 40 minutos PARALISADA na cama com medo de tudo e todos. Fui criada em família espírita kardecista e acho bem crível que possa ter acontecido tudo que aconteceu, e isso me dava mais medo ainda, medo sobre medo já potenializado, formando um combo de amor e ódio/sadismo e masoquismo pelo livro.

Não esteve no meu TOP 5, mas mega recomendo a leitura. De noite, claro.

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Gostei da lista. Com ótimos autores e livros.

Leia a série
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que seu conceito irá mudar rapidamente!

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A Melian criou uma boa expectativa em torno da lista do Indu e em tempo lhe parabenizo: valeu a pena esperar :clap:

10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Senhor dos Anéis não conta, Nárnia é muito bom e 1984 é Orwell. Boa lista, Industrial.

E é, leia mesmo.

11. Indu

Indu In sacanagi we trust

Agradeço a Melian pelos elogios a lista :lol:
    Tinha bem mais coisa para coloar como A Arte da Guerra, ou Deuses Americanos (que li recentemente), e até Pollyanna /facepalm

Carie é como disse uma vitima de bullyng mesmo e o modo como King vê isso é muito explicita. Pensei seriamente em colocar outros livros como Rose Madder, ou O Talismã e até mesmo O Iluminado, mas não me idenfiquei tanto com os personagens principais como me identifiquei com Carie

Então se pá na sua lista tinha Orwell né? Era Revolução dos Bichos (que já li também). Acho ele incrivelmente foda! E Revolução é como uma pré-leitura pra 1984 né.

Já tinhamos comentado no skype a respeito desse livro né.

De resto acho 1984 altamente valido para qualquer tipo de leitura.

12. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

Eu nem sabia que existia um livro de "Horror em Amityvile"! Agora fiquei tentado a ler.

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

No que dependesse de mim poria os 2 na minha lista pois são muito bons e é bem por aí mesmo, mas quis ser bem democrático e listar um livro por autor.

14. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Provavelmente também nunca lerei, não faz meu gênero, número e narrativa! ^^

Quando digo que mudei meu modo compreender os livros lendo Orwell eu não brinco...
    Depois que li 1984 nunca mais li um livro simplesmente por ler, leio pensando o que posso ver ALÉM...Ninguém escreve um livro exatamente para dizer nada, e o que não faltou em 1984 foi Orwell querer dizer alguma coisa...
    Faltou apenas Orwell Gritar..."Vejam o que essa submissão reserva!"

Enfim, parar por aqui, ótima lista mesmo a do Industrial! ^^

Compartilhar