• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Giuseppe

Miga, adoro vampiros (Buffy foi a série da minha adolescência, né?); odeio lobisomens em livros de vampiros, sempre torço por estes, não por aqueles.
Eu gosto de vampiros crepúsculos e afins.
Mas o Drácula realmente é de dar medo. A não ser que esse Drácula seja o Gary Oldmann... nesse caso ele dá outras coisas.
PENSA NUM VAMPIRÃO
5cc7a126718cd9d675801d2635ef4c4d2a6b7e20.gifv
Sabe do que eu realmente gosto? De Bruxas!
Eu odeio zumbis. PQP. Entra no mesmo balaio de palhaço
Toca aqui! Eu também odeio muito zumbi (sempre me dão pesadelos) e palhaços.
Pô, miga, não pode ter medo de ET. Qualquer dia desses, eu vou te mostrar uma foto minha, quando criança, eu era um etzinho muito fofo. Vontade de apertar e morder.
Pode sim, desde que eu era criança e ouvi a história do chupacabra que tenho esse medo insano de dar de cara com um ET na rua.
Ok, talvez se fossem os ETzões de A Chegada eu não tivesse medo. Eles são fofos.
 
Eu li só os dois primeiros, sobre Verne já falei na lista do Fúria...

Drácula não li, aliás sobre vampiros além de Crepúsculo, li alguma coisa da Anne Rice, e só! (eu gosto de mistério, suspense, terror já fica embaçado! kkkk)
Me metendo da conversa da @Erendis e da @Melian, poxa meninas lobisomem não dá pra encarar, aparentemente eles amam o Sul do país, e por aqui saem "loquiá" toda sexta-feira... Inclusive descobri um outro personagem o tal de gritador, PQP além de assombrar a gente, também não deixa dormir... Enfim.

Voltando a lista do Giuseppe, realmente dá pra "ver" a pessoa por trás da lista, estou chocada! Não conhecia o último livro, e embora a propaganda tenha despertado o meu interesse, não tenho planos de ler de imediado, mas um dia, quiçá...

Ps. Sensação que escrevi, escrevi, e não disse nada! kkkkkkk
 
Drácula não li, aliás sobre vampiros além de Crepúsculo, li alguma coisa da Anne Rice, e só! (eu gosto de mistério, suspense, terror já fica embaçado! kkkk)
Meu deus eu adoro os livros da Anne Rice. Mas eles não são de medo né. Gosto mais das bruxas dela.
 
Meninas, conseguimos fazer com que o tópico fosse para a segunda página. O NOME DE DRÁCULA TEM PODER!



Só para aguçar a curiosidade de todo mundo que falou que ainda não leu Drácula, e para disfarçar o fato de que eu tô floodando neste tópico com a mesma intensidade com que bebo café, bora lá mencionar umas coisinhas.

  1. Cês sabiam que, na cultura romena, Drácula era entendido como strigoi, homi vampiro morto-vivo? Striga, em romeno, é algo como uma coruja e pode, também, significar "grito". (Lembrei-me disso depois do relato da Darkness sobre o "gritador" hahahaha).
  2. Acho que é consenso, tanto entre leitores do gênero quanto entre os críticos, que os quatro primeiros capítulos de Drácula são esplendorosos! Jonathan Harker nos envolve, completamente, com sua prosa.
  3. Cês sabiam que, antes da metade do livro, ele tem dois finais? Quem quiser sabe mais sobre como isso acontece, já sabe: leia o livro!
Se eu já não tivesse inventado tanta coisa, talvez propusesse uma edição extraordinária do Clube de Leitura, para que a gente pudesse (re)ler Drácula junto. Mas já tô envolvida com o Cinco Livros Favoritos e o Bacanal Grande Sertão: Veredas. Por isso, não acho de bom tom pegar mais uma responsabilidade, no momento.
 
Estou vendo que já teve Drácula no Clube de Leitura, mas faz tempo, foi em 2014! Seria legal reler, parece que vários aqui nunca leram o livro, mas não sei se as regras permitem livro repetido.
 
Estou vendo que já teve Drácula no Clube de Leitura, mas faz tempo, foi em 2014! Seria legal reler, parece que vários aqui nunca leram o livro, mas não sei se as regras permitem livro repetido.
As regras somos nozes que fazemos. É só ter alguns membros dispostos à tarefa que se organiza a coisa fácil, fácil. :P
 
Estou vendo que já teve Drácula no Clube de Leitura, mas faz tempo, foi em 2014! Seria legal reler, parece que vários aqui nunca leram o livro, mas não sei se as regras permitem livro repetido.
Será que foi por isso que eu li o livro? Agora estou achando que foi.

Edit: olhei o tópico e foi isso mesmo, produção. Eu só li pq era Clube de Leitura. Aliás, tá rolando Clube de Leitura agora? Quem sabe isso era um incentivo pra eu ler né...
 
Última edição:
Estou vendo que já teve Drácula no Clube de Leitura, mas faz tempo, foi em 2014!
Em 2014 eu já não estava ativa por aqui. Por isso, não sabia que tinham lido Drácula no Clube de Leitura.
Seria legal reler, parece que vários aqui nunca leram o livro,
Sim! É um tipo de livro que é bom reler com quem não leu, porque a gente meio que fica pensando: "nossa, quando chegar em tal parte, o povo vai pirar".
mas não sei se as regras permitem livro repetido.
Lufe já respondeu:
As regras somos nozes que fazemos.
:issoaih:
É só ter alguns membros dispostos à tarefa que se organiza a coisa fácil, fácil. :P
Num é?

Vamos fazer uma consulta, rápida, aqui: quem estaria disposto a ler ou reler o livro? Se tiver, pelo menos, cinco pessoas interessadas, eu finjo que não tenho mil coisas para fazer e crio o tópico, para a gente fazer cosplay de Drácula e Mina. Não, peraí, não era bem isso, mas cês entenderam. :hihihi:
 
Gente... Quem sente medo lendo um livro? 😳
Eu, oué, sou uma pessoa muito impressionável e o problema é quando eu durmo. Eu tenho uma inclinação a ter pesadelos que é coisa triste e dai se eu leio ou assisto algo que me deixa tensa, assustada ou com emoções ruins, é um pulo pra que isso me afete o sono. Descobri isso ao longo dos anos e por isso hoje em dia tomo muito mais cuidado com o que eu coloco pra dentro da minha cabeça influenciável. Prefiro romances e histórias felizes.
 
Só li o Drácula, mas a listinha bastaria só por ele.
Li duas vezes — a primeira, vinte anos atrás, na edição da L&PM Pocket; a segunda, dez anos atrás, na faculdade, em inglês mesmo. Quero ler a terceira vez agora, na tradução do Botelho (Penguin/Cia), que é um tradutor/escritor/poeta de mão cheia, e só por acaso meu grande amigo :grinlove:. Tenho certeza de que será uma delícia. Leiam leiam leiam.

Segunda menção ao Verne... Hum. Ao mesmo livro. Hum...
Parece que ele não poderá continuar esquecido na minha prateleira.
:think:
Vais dizer que nunca ficou com um cagacinho na hora de dormir depois de ler um conto do Edgar Allan Poe? Talvez seja difícil fazer um jump scare por texto, mas terror vai muito além disso.

Edit: recomendo A Galinha Degolada, do Horacio Quiroga. É perturbador.
 
Li Drácula quando eu tinha uns dezessete anos. O exemplar era da biblioteca da escola em que cursei o Ensino Médio.

Não tenho o livrinho, mas se a gente for ler, dou um jeito de encontrar outra maneira para poder participar. :hihihi:
 
O inglês do Stoker é bem de boas; mas cada um onde lhe aperta o sapato. Até um post em inglês você fez hoje no FB :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo