1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Gandalf The Black

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Kainof, 27 Jun 2012.

1. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Melian disse que se eu postasse a listinha de cinco livros favoritos da semana ela vai cantar o hino de Betim pra mim de novo. Então, né...

PS: como o Gandalf the Black não mandou as imagens, eu encarei isso como uma solicitação para que eu me expressasse artisticamente na escolha das imagens dos livros.

Arquivos Anexados:

Última edição: 27 Jun 2012
    • LOL LOL x 5
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Naiara Tinuviel

Naiara Tinuviel Usuário

hino de Betim?
    quem mais aqui é de betim city?

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Imagens bonitas... mas não li nada pq a fonte ta escura =\

• LOL LOL x 1
  4. Kainof

Kainof Sr. Raposo

A Melian. Manda mensagem pra ela que ela é muito simpática e adora fazer novas amizades.

Tá é? Nem vi, uso o template claro. Se virem aí vocês anormais que usam o template escuro... e encarem isso como parte do processo de mistério e desvendamento das obras. ;-)

Tá bom, arrumei a fonte.

• LOL LOL x 8
  5. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Lista pra lá de variada. E Guerra e Paz aparecendo de novo. Pelo visto, tenho que adicionar esse à lista o quanto antes. Divina Comédia é outro que tenho vontade de ler, mas que não tive oportunidade ainda.

Da lista aí, só li uma parte d'O Tempo e o Vento. (Um certo capitão Rodrigo, na época do EM ainda, pras aulas de literatura.)
    Ilíada e Odisséia eu já dei uma lida naquelas versões simplificadas.
    Musashi eu nunca tinha ouvido falar. Nunca li nenhum livro ambientado no Japão feudal. Pode ser um bom começo. :g:

6. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Amei como vc descreve os livros. E, concordo com Guerra e Paz, e O tempo e o Vento. Ótima lista!

7. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Ilíada e Odisséia = :grinlove: haters gonna hate, mas eu acho Homero o primeiro grande historiador.

A Divina Comédia = eu não tive saco pra ler.. até porque quando eu tive a oportunidade de ler eu era muito nova. Confesso que larguei o livro porque não entendi. Nunca mais achei em lugar nenhum... pena. =(

Musashi = detesto o Japão. Não me interesso por nada que vem de lá.. pouquíssimos livros que falam de japoneses ou do país me cativam.

Guerra e Paz = tá na fila, tá na fila... :pray:

O Tempo e o Vento = Érico Veríssimo é :grinlove: Uma verdadeira aula de Brasil, esse livro.

8. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Nossa que lista interessante *-*

gostei deveras e gostei de suas descrições tbém....

Mas quem diabos é o Gandálfu negão? o_O

9. Excluído046

Excluído046 Banned

:tapa:

• LOL LOL x 6
  10. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Quando você diz Iliada e Odisséia, você leu as versão em prosa da ediouro, né? Foram as que li também, no colégio. Quando saiu o filme Troia, peguei a Iliada em verso na biblioteca por curiosidade e quase larguei no trecho em que são descritos todos os barcos que cada um dos reinos gregos enviou, com seus respectivos heróis... pelo menos serviu para eu confirmar que o filme não exagerou na quantidade de barcos, eu contei mais de 1200 na época (segundo o livro).

Musashi é um livro muito bom, e a edição que li era ótima porque tinha uma infinidade de notas de rodapé explicando várias coisas. E desde então eu consigo entender a cultura japonesa bem melhor.

O tempo e o vento vai ficar esperando, acabei de ler incidente em antares e me irritei com os primeiros 60% do livro, que não precisavam existir. daí ler outro erico verissimo agora é pedir para não dar o devido valor à obra.

a divina comédia eu nunca li, e sobre Guerra e Paz eu vou me abster de cometnar novamente pq o pobre do autor já está com as orelhas quentes por minha causa *rs*

- - - Updated - - -

you're gonna burn in hell.

:lol:

• LOL LOL x 2
  11. Excluído046

Excluído046 Banned

:yep:

Ao contrário do Gandalf, eu não recomendo a versão de Ilíada e Odisseia da Ediouro, não. Assim, talvez até seja interessante para um leitor "iniciante", que esteja começando a conhecer o mundo descrito por Homero e talz. Mas ficar só nessa versão é perder MUITO do que essas obras têm de melhor. Todo o trabalho estético, toda a sonoridade das obras. Ilíada e Odisséia são poemas feitos para serem cantados. Não sentir o ritmo dessas obras é perder o que elas têm de melhor.

Btw, minha edição da Ilíada é com a tradução do Carlos Alberto Nunes (gosto bastante da tradução dele). E a minha edição de A Odisséia é bilíngue, grego-português. Tradução do Trajano Vieira.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Só pra constar, eu estou relendo Divina Comédia, para a dissertação, e estou me divertindo horrores. Certeza de que estou fazendo isso errado. Eu não lembrava de ter me divertido tanto assim das outras duas vezes que li Divina Comédia. :lol:

Arquivos Anexados:

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Acertou com A Odisséia, livro muito bom, um dos melhores já escritos, já gostei mais d'A Divina Comédia, os outros não conheço, só li Guerra e Paz, mas não gostei muito.

Mas esse do Japão me interessa, nunca li nada de literatura japonesa ou que se passasse no Japão.

13. Excluído046

Excluído046 Banned

Musashi é muito bom, Morfs. Pode ler, sem medo. :yep:

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Primeiramente, obrigado Kainof pela pesquisa. Mandou muito bem!

É grandinho, mas vale muito. ;o)

Falou tudo! Já li essas versões das fotos e são excelentes mesmo, além de lindas.

Acho que era toda a esquadra grega e mais alguns. Você deu pause no filme pra contar? Vou alugar o filme e contar também pra ver se batem os números. :p

kkk... Na época do registro (isso lá em 2002 ou 2003) o Branco já tinha dono e eu pensei no Black (e essa imagem, acho que do Clyde Caldwell, caiu bem). Sou do tipo Hobbit bonzinho. Muito diferente do que que seria um Gandalf, O Negro! E como...

Valeu!

Você vai gostar. :p

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Não dei pausa pq só vi no cinema, mas eu sou engenheira de projeto então, se tá na mesma ordem de grandeza, para mim é o suficiente :dente:

16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ninja!

17. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Arrasou! ^^

Última edição: 4 Jul 2012

Compartilhar