1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Fingolfin

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Indily, 1 Jul 2011.

1. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

E ai que a Melian esquece de postar por ter cabecinha de Lata e eu sou uma amiga gracinha então vim aqui de novo... postar a lista de mais um usuário. Então, segue a lista do meu papaizinho pra vcs curtirem.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

uia, que legal saber que um livro que indiquei foi tão legal assim XD

3. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

To com a Revolução dos Bichos na estante pra ler há mais de um ano.
    Quanto ao Silma, eu sempre o coloquei em terceiro, depois de SdA e O Hobbit, que são meus favoritos. Mas é um livro fantástico e ainda mais grandioso que estes que citei. Só o coloco em terceiro porque não me emociona tanto quanto os primeiros.

Os outros dois eu nunca li. Mas Cornwel é um autor que sempre quis conhecer.

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Gostei da lista!

E tem Tolkien. :mrgreen:

5. Ana Lovejoy

eu tinha birra do cornwell, sei lá pq. aí eu li as crônicas de artur e me apaixonei, muito foda. quem está curtindo a guerra dos tronos acho que tem tudo para gostar de as crônicas de artur, que puxa para o lado mais "realista" da coisa, digamos assim.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

O "realista" é no sentido de possuir menos fantasia? Seres fantasticos e afins?

7. Ana Lovejoy

isso. é mais o lado cru das batalhas e da vida na corte. uma coisa que eu achava legal nas cronicas de artur é que tudo que envolvia magia (e a personagem do merlin) deixava no ar a possibilidade de ser magia mesmo ou não, ficava a critério do leitor decidir. muito bacana mesmo.

8. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

E também porque Cornwell pesquisou MUITO antes de escrever os livros.

Gostei da lista do Fingol, só não conheço Alta Fidelidade.

9. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Guerra dos Tronos é outro que to louco pra ler também.

Minha ex leu O Arqueiro do Cornwell e não gostou nadinha. Daí fiquei meio assim, mas sempre vi todo mundo falando bem dele aqui na Valinor e por isso sempre tive vontade de ler. Um dia lerei!

10. Excluído045

Excluído045 Banned

Cornwell é foda demais. Crônicas de Artur e Crônicas Saxônicas masturbavam meu lado pagão de um jeito inimaginável, em compensação, a trilogia do Graal massageava meu ego cristão. Na verdade o que importa mesmo é que a religião, como a política é tratada de forma muito realista (não no sentido de faltar fantasia) mas no sentido de fantasia aqui aparecer como superstição mesmo, mas uma superstição entendida de acordo com o espírito da época. Fora o realismo social e a descrição maravilhosa das batalhas.

Inimigo de Deus é particularmente tenso, um que me influnciou bastante. Odiei Lancelot e o cristianismo pelo que fizeram com a filha de Derfel, com a Dumnonia, com Artur. Depois fui entendendo melhor essa questão mas 2010 foi um ano de Cornwell.

11. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Só conheço os Tolkien, mas também tenho muita curiosidade em relação a Cornwell e Orwell

12. Ana Lovejoy

eu achava que tinha uma relação bizarra com livros, mas isso aí soou estranho, heim?

• LOL LOL x 4
  13. Excluído045

Excluído045 Banned

Você não sabe da missa a metade. Ainda bem.

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Joy, até hoje lembro de onde vc indicou... no meu antigo blog Irmão Sol... vc comentou, disse q tinha a minha cara e disse pra eu não ficar com preguiça pq já tinha visto o filme :) brigadão!

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Excluído046

Excluído046 Banned

Primeiramente, muito obrigada por ter mandado a lista, Fingolfin. E, Ly, valeu por ter postado.

Lista honesta, a do Fingolfin. Do tipo que você percebe que a pessoa colocou livros que significam muito para ela. Às vezes a gente nem quer colocar algum Tolkien na lista, e diz "ah! mas todo mundo sabe que eu gosto". Beleza, Tolkien é algo que temos em comum. Foi o que deu "a liga" pra gente estar aqui. Claro que depois vieram outros fatores, mas o pontapé inicial foi o fato de termos ficados encantados pelo mundo criado pelo Professor. Mas, apesar de gostarmos de Tolkien, nem sempre suas obras estão entre as nossas favoritas. E na lista do Fingol, lá estão, duas delas. Eu já disse, mais de uma vez, que O Silmarillion é o meu preferido do Tolkien. E eu gosto do meu nick de tal forma que se as pessoas me chamassem de "Melian", nas ruas, eu atenderia como se elas tivessem falado "Cléo". E isso acontece pelo fato de que Melian significa algo muito forte para mim. E isso eu devo ao grande e eterno Tolkien.

P.S.: Eu sei que idolatria é pecado, Pagz. :tsc:

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar