• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com faoliveira

Melian

Período composto por insubordinação.
O Felipe nos salvou do jejum de listinhas, gente. Então, sejam legais e comentem a listinha dele. Sim, a lista tem um livro, O Hobbit, que todos do fórum odeiam, mas, né, sejam gentis com o menino. Ah! claro, não há nerds no fórum Valinor. Então, claro, todos odeiam O Guia do Mochileiro das Galáxias também. Não preciso nem dizer que ninguém aqui nunca ouviu falar sobre o George Orwell, né? :lol: O fato é que todos temos um encontro marcado com essa listinha maneira.

Enfim, obrigada pela lista, faoliveira.

faoliveira disse:
Foi meio difícil escolher, até mesmo porque não li ainda tudo o que desejo e nem conheci o que devo. Acredito que até o final do ano isso deve mudar, ou talvez não, já que muitos livros não apenas me marcaram por sua leitura mas marcaram uma época.
Vale lembrar que não estão muito na ordem porque não levei em consideração isso.


5. O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

attachment.php


Simplesmente li a sinopse do livro em uma livraria do shopping daqui. até o momento nunca tinha ouvido falar dele, mas foi paixão a primeira lida. Nunca fui muito de ler, mas o fato que Marvin e sua trupe me introduziram em um universo totalmente novo.


4. O Encontro Marcado - Fernando Sabino

attachment.php


Li esse livro por conta do vestibular da época e fui um dos poucos da lista que li :hihihi: Como me arrependeria por não ter lido esse livro. Simplesmente fantástico. Sempre me emociono por essas histórias que conta a vida de alguém, seus amores perdidos, seus erros, acertos e conquistas. No livro Sabino conta a história de Eduardo Marciano.



3. As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell

attachment.php


Sempre me identifiquei com romances históricos e mais ainda pela história de Artur. Um amigo emprestou o primeiro livro da série, foi meio difícil os primeiros capítulos, mas quando a história prendeu, já não tinha mais como escapar, fui atrás dos seguintes e acabei lendo-os rapidamente. O bom é que esse livro marcou uma época na qual eu adorava conversar com uma pessoa especial sobre ele, ou somente gostava de conversar com a pessoa, bem, ele serviu de pretexto.




2. A Revolução dos Bichos - George Orwell

attachment.php


Já tinha ouvido falar de Orwell mas era algo bem por cima, nunca tinha ido atrás e por isso acabei comprando esse livro e achei magnífico o modo como ele tratou sobre o comunismo, etc.




1. O Hobbit - Tolkien

attachment.php

Li esse livro em 1 dia de tão bom que achei.
 

Anexos

  • O_GUIA_DO_MOCHILEIRO_DAS_GALAXIAS_1236471188P.jpg
    O_GUIA_DO_MOCHILEIRO_DAS_GALAXIAS_1236471188P.jpg
    17,2 KB · Visualizações: 117
  • O.Encontro.Marcado-Fernando.Sabino-LivrosGratis.net.jpg
    O.Encontro.Marcado-Fernando.Sabino-LivrosGratis.net.jpg
    17,9 KB · Visualizações: 115
  • boxartur.png
    boxartur.png
    247,2 KB · Visualizações: 118
  • 34270_679.jpg
    34270_679.jpg
    20,1 KB · Visualizações: 113
  • 200px-O_Hobbit.jpg
    200px-O_Hobbit.jpg
    19,7 KB · Visualizações: 118
Última edição por um moderador:
.

Desta lista, conheço, e adoro, apenas "A Revolução dos Bichos" e "O Hobbit".

.
 
Última edição:
Quem vê o Morfs falar acaba pensando que eu saio por aí ameaçando as pessoas. Que calúnia, meu Deus, que calúnia!

Eu pedi, UMA ÚNICA VEZ, por twitter, para o faoliveira fazer a listinha, e ele fez. Muito solícito, ele.

Tem que ver como foi essa única vez para ele atender tão prontamente. Melian não venha desvirtuar o tópico, vamos comentar a lista.
 
Cale a maldita boca, Morfindel, e comente a lista.


Ver O Encontro Marcado na lista me lembra da Patricia. Ela AMA o livro.
 
Se minhas contas estivem certas, depois de Tolkien quem mais aparece nas listas é Orwell.
 
O Quickbeam tinha feito uma listinha com as estatísticas de quantas vezes o livro aparece, quantas vezes o autor é citado, e coisa e tal. Coisa fina, mesmo. Mas ela já deve estar desatualizada. Vou pedir pra ele atualizar.
 
Listinha pra lá de bacana. Só não li "Encontro Marcado" e "As Crônicas de Artur". O segundo tá na lista há um tempo já, mas ainda não arrumei grana pra comprar, nem alguém pra me emprestar nem tempo pra ler. :obiggraz:

Do Sabino, eu só li "O Grande Mentecapto" e gostei bastante. Procurarei na biblioteca pelo EM, espero lê-lo num futuro nãomuitodistante.

O "Revolução dos Bichos" li há pouco tempo e gostei demais também. Tô querendo o "1984" agora. Quem quiser me presentear, fikdik. Meu aniversário é daqui duas semanas. :g:
 
Lew Morias disse:
Meu aniversário é daqui duas semanas.
Tem de fazer como eu, que começo a encher o saco de todo mundo DOIS MESES antes do meu aniversário. True story. A vida inteira, no dia oito de dezembro, eu já começo a falar "dois meses para o dia mais lindo do ano". :lol:

E eu tenho o 1984. Minha edição é bem velha, comprada em sebo (AMOIDOLATRO sebos), mas é uma edição bem batuta.
 
Com o que Melian lhe ameaçou para fazer essa lista?
Só fez uma solicitação no protocolo através do canal de atendimento Twitter

Listinha pra lá de bacana. Só não li "Encontro Marcado" e "As Crônicas de Artur". O segundo tá na lista há um tempo já, mas ainda não arrumei grana pra comprar, nem alguém pra me emprestar nem tempo pra ler.

Do Sabino, eu só li "O Grande Mentecapto" e gostei bastante. Procurarei na biblioteca pelo EM, espero lê-lo num futuro nãomuitodistante.

O "Revolução dos Bichos" li há pouco tempo e gostei demais também. Tô querendo o "1984" agora. Quem quiser me presentear, fikdik. Meu aniversário é daqui duas semanas.

Nunca li outro livro do Sabino, na verdade nem tenho Encontro Marcado na estante, algo que consertarei em breve! Sou doido pra ler 1984, mas tem tanta coisa pra eu ler na minha estante :/ E se tiver oportunidade, leia Crônicas de Artur ; )
 
É um livro muito lindo, Belzinha. Fernando Sabino é O CARA. E nem falo isso pelofatodequeeleeramineiro. Tem um tal de Guimarães Rosa, aí, que eu detesto, acho que ele nunca escreveu nada que prestasse, e nem vou falar bem dele só por que ele era mineiro.

Dia da mentira já passou, mas, né, não é possível que alguém vai acreditar no que falei sobre o Guimarãesamoreterno.
 
  • Haha
Reactions: Bel
Se minhas contas estivem certas, depois de Tolkien quem mais aparece nas listas é Orwell.

:nope:
Nem em número de citações (5, no conjunto) ou em quantidade de obras (2), mas tem ótima presença nas listas.


O Quickbeam tinha feito uma listinha com as estatísticas de quantas vezes o livro aparece, quantas vezes o autor é citado, e coisa e tal. Coisa fina, mesmo. Mas ela já deve estar desatualizada. Vou pedir pra ele atualizar.

Postei o ranking atualizado no tópico Cinco Livros Favoritos. Confiram!
 
Só fez uma solicitação no protocolo através do canal de atendimento Twitter

Pode dizer a verdade, eu não conto para ela.

É um livro muito lindo, Belzinha. Fernando Sabino é O CARA. E nem falo isso pelofatodequeeleeramineiro. Tem um tal de Guimarães Rosa, aí, que eu detesto, acho que ele nunca escreveu nada que prestasse, e nem vou falar bem dele só por que ele era mineiro.

Dia da mentira já passou, mas, né, não é possível que alguém vai acreditar no que falei sobre o Guimarãesamoreterno.

Eu tinha acreditado antes de abrir o spoiler, isso é para a gente nunca acreditar no que Melian diz/escreve mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo