1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com faoliveira

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 29 Abr 2012.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

O Felipe nos salvou do jejum de listinhas, gente. Então, sejam legais e comentem a listinha dele. Sim, a lista tem um livro, O Hobbit, que todos do fórum odeiam, mas, né, sejam gentis com o menino. Ah! claro, não há nerds no fórum Valinor. Então, claro, todos odeiam O Guia do Mochileiro das Galáxias também. Não preciso nem dizer que ninguém aqui nunca ouviu falar sobre o George Orwell, né? :lol: O fato é que todos temos um encontro marcado com essa listinha maneira.

Enfim, obrigada pela lista, faoliveira.

Arquivos Anexados:

Última edição: 29 Abr 2012
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Com o que Melian lhe ameaçou para fazer essa lista?

Acertou n'O Hobbit, A Revolução dos Bichos e o Guia, os outros dois eu não li.

Última edição: 30 Abr 2012
    • LOL LOL x 1
  3. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Desta lista, conheço, e adoro, apenas "A Revolução dos Bichos" e "O Hobbit".

.

Última edição: 30 Abr 2012
  4. Excluído046

Excluído046 Banned

Quem vê o Morfs falar acaba pensando que eu saio por aí ameaçando as pessoas. Que calúnia, meu Deus, que calúnia!

Eu pedi, UMA ÚNICA VEZ, por twitter, para o faoliveira fazer a listinha, e ele fez. Muito solícito, ele.

• LOL LOL x 1
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Tem que ver como foi essa única vez para ele atender tão prontamente. Melian não venha desvirtuar o tópico, vamos comentar a lista.

6. Excluído046

Excluído046 Banned

Cale a maldita boca, Morfindel, e comente a lista.

Ver O Encontro Marcado na lista me lembra da Patricia. Ela AMA o livro.

7. Indu

Indu MANDALORIAN

Se minhas contas estivem certas, depois de Tolkien quem mais aparece nas listas é Orwell.

8. Excluído046

Excluído046 Banned

O Quickbeam tinha feito uma listinha com as estatísticas de quantas vezes o livro aparece, quantas vezes o autor é citado, e coisa e tal. Coisa fina, mesmo. Mas ela já deve estar desatualizada. Vou pedir pra ele atualizar.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Listinha pra lá de bacana. Só não li "Encontro Marcado" e "As Crônicas de Artur". O segundo tá na lista há um tempo já, mas ainda não arrumei grana pra comprar, nem alguém pra me emprestar nem tempo pra ler. :obiggraz:

Do Sabino, eu só li "O Grande Mentecapto" e gostei bastante. Procurarei na biblioteca pelo EM, espero lê-lo num futuro nãomuitodistante.

O "Revolução dos Bichos" li há pouco tempo e gostei demais também. Tô querendo o "1984" agora. Quem quiser me presentear, fikdik. Meu aniversário é daqui duas semanas. :g:

10. Excluído046

Excluído046 Banned

Tem de fazer como eu, que começo a encher o saco de todo mundo DOIS MESES antes do meu aniversário. True story. A vida inteira, no dia oito de dezembro, eu já começo a falar "dois meses para o dia mais lindo do ano". :lol:

E eu tenho o 1984. Minha edição é bem velha, comprada em sebo (AMOIDOLATRO sebos), mas é uma edição bem batuta.

11. faoliveira

faoliveira Hobbit Bonzinho (ou não)

Só fez uma solicitação no protocolo através do canal de atendimento Twitter

Nunca li outro livro do Sabino, na verdade nem tenho Encontro Marcado na estante, algo que consertarei em breve! Sou doido pra ler 1984, mas tem tanta coisa pra eu ler na minha estante :/ E se tiver oportunidade, leia Crônicas de Artur ; )

12. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Ótima lista! Só não li Encontro Marcado.

13. Excluído046

Excluído046 Banned

É um livro muito lindo, Belzinha. Fernando Sabino é O CARA. E nem falo isso pelofatodequeeleeramineiro. Tem um tal de Guimarães Rosa, aí, que eu detesto, acho que ele nunca escreveu nada que prestasse, e nem vou falar bem dele só por que ele era mineiro.

Dia da mentira já passou, mas, né, não é possível que alguém vai acreditar no que falei sobre o Guimarãesamoreterno.

• LOL LOL x 1
  14. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

:nope:
    Nem em número de citações (5, no conjunto) ou em quantidade de obras (2), mas tem ótima presença nas listas.

Postei o ranking atualizado no tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Confiram!

• Gostei! Gostei! x 3
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Pode dizer a verdade, eu não conto para ela.

Eu tinha acreditado antes de abrir o spoiler, isso é para a gente nunca acreditar no que Melian diz/escreve mesmo.

Compartilhar