• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Eruanno Ifindë Sardillon

Ah é, tinha esquecido de citar os livros que quase entraram para esta minha lista:

Em Busca de Sentido - Viktor Frankl
O Desespero Humano - Søren Kierkegaard
Anna Karenina - Leo Tolstoy
Hamlet - William Shakespeare
Os Irmãos Karamazov - Fyodor Dostoyevsky

O Senhor dos Anéis eu já citei na descrição do Silma :P


Vei, seria mitológico...

Mas voltando ao tópico, o pessoal que tem birra com santo Agsotinho não vai se manifestar?

Queria saber se são as mesmas birras que tenho atualmente.

Pois é, ninguém se manifestou. Mas quais as suas birras, Paganus?
 
Pois é, ninguém se manifestou. Mas quais as suas birras, Paganus?

Sou cristão ortodoxo e a Igreja Ortodoxa venera Agostinho como santo mas denuncia alguns ensinamentos dele como heréticos. São divergências filosóficas.

Agostinho representa uma virada na forma de fazer teologia, uma teologia mais racionalista, mais ligado ao idealismo de Plotino que à Tradição dos outros santos Padres. Patristicamente ele inovou demais e isso se vê pela influência monumental dele no Ocidente, que se afastou cada vez mais do mode de teologizar dos Padres orientais

No Oriente, alguns dos ensinamentos, como o pecado original, a predestinação e principalmente o filioque foram condenados, embora só depois de sua morte. Apesar disso, mesmo no Oriente ele é muito amado e venerado.

Minhas birras são essas: filosóficas (pelo espírito) e doutrinárias (ensinamentos que não seguem a Tradição). Mas eu continuo gostando muito do homem santo das Confissões, que com seus vícios e imoralidades, lutou e estudou muito pra chegar à Verdade, que é Cristo e é ainda um exemplo de cristão, santo e doutor, seja no Ocidente seja no Oriente.
 
Tenho uma amiga cristã ortodoxa aqui em Juiz de Fora, ela me falou mais ou menos as mesmas coisas sobre o Santo Agostinho.

Eu tinha interesse de conhecer mais sobre a Igreja Ortodoxa, mas aqui não tem igreja, o melhor que a gente tem aqui é uma igreja greco-católica melquita, católica mas de rito bizantino.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo