• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Eriadan

em minha defesa quero dizer que estava só estimulando o pessoal a terminar o senhor dos anéis :mrpurple:
E você precisa terminar de ler O Silmarillion, Anica. Pô, eu, Melian, sou mó legal. Meliór personagem criada pelo Professor. :hihihi:


Ah, esqueci de falar que também queria, muito, ler As Crônicas Saxônicas, e não animei de começar porque a série estava em andamento. Martin me traumatizou*. Agora, com a série finalizada, e com o total de 13 (número lindo 🥰) livros, acho que dá para colocar nos planos de "começar a ler, no próximo ano".


*(Saudade, Daenerys! Saudade, meu cabelo platinado! E, não, não dá para platinar, porque eu taquei preto azulado no cabelo. Se eu quiser platinar, vou ter de cortar, curtíssimo, o que eu AMO fazer, mas cismei que, dessa vez, vou tentar deixar o cabeço crescer).
 
Já li duas obras do Carl Sagan (Cosmos e Contato). Taí um autor o qual simpatizo que faz muito tempo que preciso revisitar.

Essas Crônicas do Cornwell está sempre na minha famosa prateleira do "Tô pensando, uma hora quando der na telha eu leio" que por sinal literalmente falando anda bem empoeirada, mas como eu estava em dívida com alguns autores que assumi tirar o atraso, eu só consigo voltar a olhar pra essa prateleira e decidir novamente daqui uns dois ou três anos. :-P
 
Então, muitos - @Mercúcio @Ana Lovejoy @Melian @Fúria da cidade... - falaram sobre terem vontade de ler as Crônicas Saxônicas e se desestimularem por causa do tamanho, e quem sou eu (que filtra as séries que vai assistir pelo número de episódios) para falar alguma coisa... Apesar de cada volume ter em torno de 300 páginas, o total pode assustar. Também não vou fazer uma super propaganda para dizer que VAI VALER A PENA, porque depende muito de vocês curtirem o estilo.

E sim, @Mercúcio @Loveless, eu realmente estava inspirado. :lol: Achei legal fazer esse jogo comparando as três sagas. Mas fiquei devendo um pouco da sinopse: é, basicamente, a história da fundação da Inglaterra contada da perspectiva (1º pessoa) de um guerreiro dividido entre a identificação com os dinamarqueses e os laços que possui com os saxões (que os leva a lutar ao lado destes em todas as principais batalhas). O autor é aficcionado por história medieval, colecionador de mapas etc, então o equilíbrio entre ficção e história é muito bem calculado. Não conheço nenhuma ficção histórica tão bem aclamada.

Mas sobre O mundo assombrado pelos demônios, sério, leiam, por favor. Talvez quem já possua uma identificação com a beleza do método científico não se maravilhe tanto quanto eu, mas todo mundo merece e PRECISA dessa iluminação. A propósito, para quem conhece, estou aceitando indicações de mais livros deste estilo. De preferência não de divulgação científica sobre tópicos em particular, mas que discorram sobre o método científico em si, o ceticismo racional.
 
Última edição:
Então, muitos - @Mercúcio @Ana Lovejoy @Melian @Fúria da cidade... - falaram sobre terem vontade de ler as Crônicas Saxônicas e se desestimularem por causa do tamanho, e quem sou eu (que filtra as séries que vai assistir pelo número de episódios) para falar alguma coisa... Apesar de cada volume ter em torno de 300 páginas, o total pode assustar. Também não vou fazer uma super propaganda para dizer que VAI VALER A PENA, porque depende muito de vocês curtirem o estilo.
Eu sei que não posso começar a ler nenhum livro, agora, porque tenho um tanto de livro por terminar, mas cheguei a dar uma olhada no primeiro livro: O último reino, para Kindle, e tá quase quarenta corninhos.
 
Eu sei que não posso começar a ler nenhum livro, agora, porque tenho um tanto de livro por terminar, mas cheguei a dar uma olhada no primeiro livro: O último reino, para Kindle, e tá quase quarenta corninhos.
Afff isso me irrita. Não faz sentido esses preços absurdos para ebook. Mas fica ligada porque também são MUITO dinâmicos. O que eu costumo fazer é baixar uma amostra de todos que quero ler e, de tempos em tempos, abri-la para ver o preço naquele dia. Desse jeito já comprei por menos de 15 reais vários que quando baixei estavam mais de 30.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo