• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Erendis

Ô @Erendis , o Lufe omitiu um detalhe que faria o seu coraçãozinho sorrir, miga: a filhinha deles se chama Avalon. :hihihi:
Creio que não. Eu gosto dos livros e tudo o mais, mas jamais imporia um nome que pudesse levar uma criança a ser ridicularizada.
E é por isso que lá em casa não tem ninguém com nome de Galadriel ou Caillean.
Ok, as minhas gatas são Emma e Arabella, mas acho que nesse caso não tem problema.
Se fossem gatos, seriam Jonathan Strange & Mr. Norrell pq acho que esses nomes combinam extremamente com gatos, se alguém for adotar bichanos, fica aí a sugestão.
 
Eu costumava gostar de Lyra, porque gosto demais da conta de His Dark Materials. Mas ninguém falaria "Láira", e a Lira dos vinte anos ficaria traumatizada, tadinha. Eu num faria um trem desses com meu bichinho, não. (Como você pode ver, eu seria uma mãe espetacular, porque chamaria meu bebê de "meu bichinho"; além de fazer trocadilho, envolvendo a pronúncia errada do seu nome e um livro do Álvares de Azevedo. Melhor pior mãe! :hihihi:).
 
O Sol é para Todos é para mim hors concours. Um dos melhores romances que já li, uma pena que Harper Lee não produziu tanto.
Quanto a As Brumas de Avalon, sempre achei meh. Tem horas que dá vontade de jogar o livro longe de tão bestas que as personagens são, estilo Harry Potter.
Orgulho e Preconceito é um que li quando adolescente e nunca mais me esqueci. Preciso reler, pois acho um texto incrível. Austen domina muito bem personagem e narrativa.
 
Assim, não queria deixar passar a lista da Erendis sem fazer algum comentário. Não me surpreende nada que haja uma biografia na lista, sendo de quem são (a bio e a lista). É preciso ter muita paixão por algum músico pra incluir sua vida entre as leituras preferidas. Eu é que não tenho. Por isso não lerei kk.

De resto, só posso dizer que ainda pretendo ler O Senhor dos Anéis na íntegra e esse da Harper Lee. É só uma questão de encontrar uma brechinha na fila de prioridades. Dos livros da Marion já me contaram algumas coisas que me desestimularam bastante de ler (não, não tem nada a ver com a vida pessoal da autora, coisa que não me influencia nada). E o livro do Vasconcelos eu fico meio assim, fazendo a Glória Pires, né? Só conheço — de orelhada — o Meu pé de laranja-lima. :dente: Dizem que é ótimo. Esse outro nem tchum.

Não acho que seja surpresa alguma a pouca compatibilidade entre nossos gostos e leituras. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo