1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Elriowiel Aranel

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Kainof, 15 Ago 2011.

1. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Está com alguns dias de atraso, mas eis a lista da Aranel que a Melian me passou para postar:
    Perdão, a Aranel mandou as descrições com parágrafos, mas alguma coisa no meu computador aqui fez o favor de condensar tudo. Em casa eu edito pra deixar mais bonito. Mas precisava postar a lista agora ou a Melian me trucidaria.

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Excluído045

Excluído045 Banned

Bela lista, mas o que quero mesmo ler é Orgulho e preconceito, que eu TENHO MAS AINDA NÃO LI, e preciso ler o mais rápido possível.

3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só li Orgulho e Preconceito e Morro dos Ventos Uivantes, mas não senti atração por nenhum deles.

4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Lançaram 2 ou 3 livros da Jane Austen com menção a Twilight na capa :ahhh:

5. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Fico dividida entre pensar ser uma coisa positiva que Twilight possa ser uma ponte para literatura de qualidade e entre morrer de raiva ao ver um livro que gosto muito (não amo) sendo diminuído à condição de livro preferido da Bella.

Da lista só li O morro e Orgulho e Preconceito. Orgulho é um dos meus livros favoritos da Jane, texto delicioso.

6. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Uma vez eu fiz uma pesquisa sobre isso nos fóruns de Twilight e o resultado foi desanimador!!!

Eu costumo dizer que o único mérito da Meyer é o de incentivar essas meninas a ler livros que realmente são bons e valem a pena... mas, como elas só estão acostumadas a ler coisas de baixa qualidade, que já vem mastigada... uma escrita mais simplória do que os livros paradidáticos que a minha escola mandava a gente ler com 10 anos.... elas simplesmente não conseguem ler Jane Austen, Shakespeare e Emily Brontë.

Elas dizem que são livros chatos, ruins de ler... não conseguem interpretar o texto... enfim... são textos avançados demais pra quem lê Crepúsculo, Fallen, Sussurro, Firelight e adjacências...

É a mesma reação que eu tive ao ser obrigada a ler, de repente, O Guarani, pela mesma escola e professora que todo bimestre nos mandava ler coisas como "O Menino Narigudo", "Um Leão em Família" e "Quem Tem Medo Fica de Fora".
    É preciso que haja uma ponte - a meu ver - um texto que tenha dificuldade intermediária para preparar quem não tá acostumado a pegar leituras mais "densas" no futuro.
    A maioria dos livros de fantasia bons são capazes de fazer essa ponte bem. Mas elas só querem saber de ler romance água com açúcar... é triste, isso!

Aliás, das poucas que conseguiram ler O Morro, vi muitas comentarem que não vale a pena porque "não tem final feliz" :blah: Acho que não entenderam nem a metade da história...

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Da lista só conheço e li apenas uma única vez há mais de 15 anos o Morro dos ventos uivantes, mas com capa antiga até porque quem o comprou foi minha mãe.

Mas já anotei, salvei e achei interessante a resenha a respeito dos demais dos quais já tinha ouvido falar de "Orgulho e Preconceito".

Pra mim pelo menos não tem essa que livro que vale a pena só se tiver final feliz, não a toa que eu indiquei na minha lista o romance "O último lado da meia noite" que também não tem final feliz, mas valeu a pena por ter sido uma história bastante envolvente até o desfecho final.

8. Excluído045

Excluído045 Banned

A gente vive nessa época né, de viver despreocupadamente, sem ser bom nem mau, só medíocre, fraco. Gostamos de conforto, comodismo, então fica normal procurar apenas livros 'felizes'. O que o povo não entende, principalmente essa geração, é que só se cresce, só evoluímos quando aprendemos a apreciar o que a vida tem de detestável, sujo, pérfido. Viver é isso. E isso se reflete na literatura também: quantas leituras quase me faziam vomitar por causa das desgraças, das tragédias, me arrancavam lágrimas, mas não desistia não porque sabia que eu TINHA que passar por aquilo. Se não, só estaria sendo covarde.

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar