• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Darkness

Nem se você imaginar o Peri como um elfo de pele vermelha bem sarado e sexy?
UÉ, ele não era o Márcio Garcia???? :lol:

marcio-garcia.jpg
 
A Darkness nada darkness. :lol:
Não conheço boa parte dessa lista, mas já tendo Michael Crichton tem meu respeito, mundo perdido é uma das melhores obras dele, que foram diferentemente adaptadas :wall: em roteiros estranhos por ele próprio,
e o morto ressuscitado na sequencia, vixi é melhor nem comentar, e eu ainda gosto desse livro, pena que o filme foi horrivel.
Tropas estelares está na milha lista para ler, depois de terminar as sequencias de guerra do velho, mas com esse resumo, acho que vou passar esse livro na frente de outros.
 
Olá prezados! Até que enfim apareci! kkkkk
Vamos começar pelo off-topic...

nem vou perguntar se ela teria um minutinho para ouvir a palavra de Virgin River
Mas mamis, eu vi, a primeira temporada só, mas a parte cínica da minha mente fica tipo: "hmmm, o romance dele com a Maria Edite, em Grey's não engrenou, e dai ele foi pra essa cidadezinha, fixou raízes e outra profissional da saúde, com traumas bem similares inclusive, veio abalar as estruturas da vida dele..." Sorry mamis, mas tentarei acompanhar a segunda temporada, eu juro!

O primeiro livro veio em 1990. Spielberg adaptou para o cinema em 1993.
Daí em 1995 veio o segundo livro, provavelmente no embalo do sucesso do filme.
Em 1997 virou filme também.

Isso aí, com o sucesso mundial do filme, tio Spielberg foi ter com o tio Crichton e pediu muito, muito, muito para que ele escrevesse a continuação. Veio o segundo filme, que sim é bom (e bem de longe o que mais se assemelha ao livro).

O Aniquilação eu já ouvi falar e não sei se o filme é uma adaptação do livro, se for, o livro deve ser bacana

Honestamente, eu acho o filme bem superficial! Eu até gosto, mas poderia ter sido infinitamente melhor!

Tropas Estelares é aquele tipo de livro que é super clássico etc. mas que eu nunca conheci ninguém que leu. Tenho bastante vontade de ler.
Esse é o meu livro preferido da vida, até agora nada, nem mesmo do próprio Heinlein conseguiu tirar a vaga!

Tropas estelares está na milha lista para ler, depois de terminar as sequencias de guerra do velho, mas com esse resumo, acho que vou passar esse livro na frente de outros.

Recomendo fortemente que faça isso!
Por conta das referências!

A Darkness nada darkness. :lol:

Eu sou muito fofa, a era Darkness só existe na minha memória... HAHAHA!

É uma lista que parece focar nessa tríade: sci-fi, fantasia, terror.

Só faltou uma distopia para fechar o bloquinho com chave de ouro! Mas das que li, não tenho nenhuma em grande conta!

tenor.gif
 
Mas mamis, eu vi, a primeira temporada só, mas a parte cínica da minha mente fica tipo: "hmmm, o romance dele com a Maria Edite, em Grey's não engrenou, e dai ele foi pra essa cidadezinha, fixou raízes e outra profissional da saúde, com traumas bem similares inclusive, veio abalar as estruturas da vida dele..." Sorry mamis, mas tentarei acompanhar a segunda temporada, eu juro!
Peraí, cê também é viciada em Grey's Anatomy? É minha filha, mesmo. :grinlove:

E eu fiquei muito puta de não terem permitido que o romance entre ele e a Mer continuasse. A química tava tão boa. E, ó, veja a segunda temporada de Virgin River, acontece muita coisa bonita. A terceira ficará disponível em julho. E, sim, eu vou rever as duas primeiras antes de ver a terceira, porque é o meu jeitinho. :timido:
 
Já ia comentar que só li O Mundo Perdido, mas o que eu li foi o homônimo, de Conan Doyle (que achei só... legal). Falam muito bem desse que deu origem ao Jurassic Park.
 
Também não li nenhum dos livros da lista.

José de Alencar é mais um dos clássicos que não me desce.

Tamo junto, Finarfin! Esse daí é um daqueles traumas de leituras obrigatórias que não superei. Tinha vontade de tacar Lucíola longe. E já tinha tido uma experiência ruim com Iracema uns anos antes.
Mas é um autor que ainda quero - aquele querer remoto, sabem? :dente: - tentar de novo, um dia...
 
Ah, eu curti "Senhora". E olha que foi leitura "à força" do vestibular hehe

Aliás, pensando bem, a minha própria experiência contradiz aquela minha opinião sobre livros "forçados" desestimularem a leitura ou resultarem em uma experiência negativa. "Senhora", "Vidas Secas" e "Viva o Povo Brasileiro" foram livros que li por causa do vestibular e foram ótimas leituras, especialmente o último, que ainda li uma segunda vez.
 
Do Alencar só li até hoje, para minha vergonha como licenciado em Letras rsrs :timido:, "O guarani" e a "Lucíola". Do primeiro, guardo ótimas recordações; do segundo não lembro muito, acho que o li meio distraído, mas não me desagradou. Quero voltar ao José de Alencar com mais cuidado porque ele merece.

E quando o assunto é José de Alencar, gosto de lembrar de uma treta que o Emmanuel Santiago teve no Facebook com um olavete metido a besta, que acabou servindo ao menos para este post:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo