• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Bel

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Melian está com o PC ruim e ela solicitou-me postar a lista da semana. Segue a bela lista da Bel com muitos livros bons.

Antes eu gostaria de dizer que não li as listas já publicadas para não acabar sendo influenciada nas minhas escolhas e justificativas, ok?

1. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling

hp3.jpg

É o meu livro preferido da série e o primeiro que foi devorado em pouco mais de 24h. Também é um livro com acontecimentos importantes para a história de Harry.

2. O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien

sda.jpg

Acho que nem precisa justificar muito, né? Foi o livro que me trouxe pro fórum e que aumentou minha paixão pela leitura.

3. O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

montecristo.jpg

Obra-prima que mostra até onde um homem pode ir para se vingar fazer justiça.

4. Emma - Jane Austen

emma.jpg

É o livro mais divertido da Jane. Se em Orgulho e Preconceito você se diverte com Mr. Bennet, em Emma você tem uma vila inteira de personagens "caricatos" e dificilmente vc termina de ler um capítulo sem esboçar um sorriso.

5. Os Homens que não amavam as Mulheres - Stieg Larsson

millennium1.jpg

Romance policial sueco. Não tem nada de excepcional, mas as pontas são bem amarradas e o estilo do autor um pouco diferente, tornando a história muito interessante.

É isso. Quando fui esolher o 5 pensei: "Eru, preciso de mais espaço", mas estou satisfeita com estes 5.

^^
 
Última edição por um moderador:
Lista muito boa mesmo, desses li o Harry Potter e claro que também O Senhor dos Anéis, os outros já ouvi falarem muito bem, assim que puder pretendo lê-los principamente O Conde de Monte Cristo.
 
Quando recebi a lista da Bel, gostei, de cara. É uma lista honesta, e ela justificou sem firulas. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (junto com A Ordem da Fênix) também é o meu preferido da série Harry Potter. Acho que a J.K acertou em tudo neste livro. O Senhor dos Anéis é aquela história, né, é mais importante para nós (daqui do fórum) do que conseguimos explicar. Uma obra maravilhosa que, ainda hoje, consegue reunir, no mesmo lugar, tanta gente foda. O Conde de Monte Cristo deveria ser lido por todo mundo. Sei lá, é um livro que parece ter sido escrito para figurar naquelas listinhas de "livros que você não pode morrer sem ler". Curto Emma. Mas meu lance com a Austen é o seguinte: não consigo acordar, e falar "hoje vou ler algo da Austen", não. Às vezes, não tenho saco. Mas gosto da escrita dela. Os homens que não amavam as mulheres eu não li. Uma amiga quis me emprestar, certa vez, mas eu não queria ler. Talvez, algum dia, eu leia.

P.S.: Obrigada por ter postado a lista, Turgon. Só não te pago uma cerveja porque se eu não bebo, NINGUÉM BEBE. Isso é democracia, mermão.

P.S.: Depois, se o PC deixar, tento fazer um comentário melhor, mas vou clicar no trequinho de enviar a resposta antes que ele desligue.
 
O quinto livro foi o mais difícil de escolher. E ainda agora eu penso que poderia ter colocado outro :lol:
 
Excelente a lista. Meu livro preferido do HP não é esse, mas Senhor dos Anéis é maravilhoso, perfeito em todos seus detalhes, suas estruturas colossais, sua complexida, arre, é tanta coisa!:lol:

Agora, o Conde de Monte Cristo eu quero muuuuito ler. Dumas né? :D Penso em comprar o livro logo. Já Austen quero ler, não morro de vontade, mas pretendo ler até o final desse ano...
 
Eu acho que Austen você pode passar sem ler, Paganus. Mas Dumas, não. Você precisa ler "O Conde de Monte Cristo".
 
Eu gostei bastante do que folheei. Veremos, espero reler Dostoievski, Nietzsche e Machado esse semestre. Aí vou comprar o Conde.
 
Machado tá na sua lista? DESISTA de ler os outros. Leia Machado primeiro. Tá, parei, não vou surtar, mas ler Machadão é NECESSÁRIO.
 
Corrigindo, vou RELER Dostô, Nietzsche e Machado.

Do Machado falta aquela compilação 'Contos Escolhidos' apenas. Do Nietzsche não falta nada.:mrgreen:

Agora, do Dostoeivski não consigo encontrar pra vender os Irmãos Karamazov de jeito maneira.
 
Lista bacana, mas só li SdA :g:

O Conde de Monte Cristo por mais de uma vez eu coloquei no carrinho de compras, e acabei não comprando.

Agora, do Dostoeivski não consigo encontrar pra vender os Irmãos Karamazov de jeito maneira.

Encontrei aqui.
Só complementando rapidamente (até pq esse é o tópicos dos livros da Bel): Irmãos Karamazov é o melhor do Dostô.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo