1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Arringa Hrívë

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 6 Jan 2012.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Primeira listinha do ano, que emoção! A lista da Blanda está bem interessante. E um fato legal é que ela tem apenas dois livros que eu conheço: O Alienista (óbvio, né?) e A guerra dos tronos. Minha paixão pelo Machado de Assis já foi alardeada por diversas vezes. E o Machado é alguém que me faz, conforme Tyrion recomendou ao Jon Snow, "não me esquecer de quem eu sou". Eu sou uma mulher apaixonada pela leitura. Eu sou professora de literatura. E devo isso ao Joaquim Maria Machado de Assis. E por falar em dever, agora a dona Blanda me deve um comentário mais elaborado sobre O enigma do oito, porque eu me apaixonei pela capa. Maravilhosa. Xadrez tem o dom de exercer um fascínio imediato em qualquer pessoa que pronuncie a palavra "xadrez". Pronunciem. Eu adoro a sonoridade da palavra. E o oito é o meu número preferido.

Blábláblá.
    Silêncio, moça do caramelo! Você aprendeu a procrastinar foi com o senhor Martin, que te fez parar de estudar para as provas e ler Guerra dos Tronos. Dê a Martin o que é de Martin. E se disserem que, no ano passado, parei de escrever a dissertação para ler "A tormenta de espadas" (que ganhei da Belzinha :grinlove: ), é calúnia!

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

Bela lista ^^
    Não conheço a fundo alguns livros que ela citou, mas sei um pouquinho, afinal ela faz parte do blog comigo, e nós temos o costume de ler uma a resenha da outra ^^

O enigma do Oito e a coleção do R.R. Martin me interessam muito!!
    Mas não tive a oportunidade ainda.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Gostei da lista, mesmo tendo lido de verdade apenas Guerra dos Tronos.

Esse do Machado eu não li ainda, quem sabe um dia.

Sobre a história do Kafka, parece que já ouvi isso em algum lugar. :mrgreen:

Mas o que fiquei mesmo interessado foi no "O livro dos códigos". Deve ser realmente interessante conhecer sobre esses assuntos no passado e como eram feitos.

4. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Guerra dos Tronos :grinlove:
    Me interessei por esse Enigma do Oito, já vai para minha lista do que lerei este ano. :D

5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

O Enigma do Oito está na minha wishlist.
    E me interessei por O livro dos códigos :yep:

6. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Não culpe Martin por eu ter vivido um pouco mais antes das férias, evitei enlouquecer por algoritmos e a amaldiçoada química assim. '~'

Verdade extrema, sei até o modo como tu escreve já! hahahaha
    Inevitavelmente vou lendo tuas resenhas e assimilando modo e manias de escrever que tu tem! ^^

Machado de Assis, não é desmerecendo, mas este livro, não sei, talvez porque foi o primeiro, mas tem um brilho que me faz reler, me conquistou!

Tugz, essa história é "famosa", digamos assim, muito conhecida porque as cartas são procuradas até hoje e ninguém tem notícias, mas a mulher que cuidava dele (que ele já estava idoso) dizia lembrar dele sempre escrevendo aquelas cartas para a menina e empolgado ao ir no parque levando-as para entregar a menina.

Garanto que vai gostar do Livro dos Códigos, e fora que aprendi um bom método de criptografar mensagens imperdível...:lol:

Demais interessados no "Enigma do Oito", vou tentar sem spoilers:

Inicia com uma história antiga que começa pouco antes da Revolução Francesa estar em seu auge mais esmagador. O livro é carregado no contexto histórico, não se sabe onde termina a história e começa a fantasia, pois do começo ao fim é rico em detalhes e grandes nomes, da nobreza, da realeza, dos revolucionários filósofos e sociólogos aos poetas menosprezados e pouco conhecidos, dos nobres e manipuladores papas e religiosos às corajosas freiras.
    O que é o grande segredo?
    A fórmula mágica que está incrustada nas peças do xadrez que foi dado de presente a Carlos Magno (primeiro nome importante) pelos Mouros...Diz-se que o Xadrez teria o poder de aquele que o decifrasse controlar as forças da natureza...

Ele passa em duas atmosferas, ao mesmo tempo em que o Xadrez sai do poder de Carlos Magno e é enterrado na Abadia de Montglane denominado por todos de amaldiçoado, ocorre numa narrativa paralela a vida de uma desenvolvedora de bancos de dados (acho que era, enfim, ramo tecnológico), ela tem uma inesperada proposta de emprego no outro continente (onde tudo começou com o Xadrez de MontGlane), e tem amigos, como uma das melhores enxadristas dos EUA, assim como depois tem um contato direto com Solaris, Enxadrista Russo acompanhado apenas pelo equivalente a CIA Russa! (Russos do Mal...¬¬)

As peças vão passando de mãos em segredo absoluto,as freiras da Abadia tem amissão de não deixar cair em mãos erradas, pois parece, que mesmo o Papa está interessado em adquiri-las assim como a Czarina da Russia também as quer. (isso no paralelo antigo)
    OBS: Somente havia a lenda, inúmeros já procuraram o Xadrez e não encontraram, mas o segredo passa de Abadessa a Abadessa MontGlane, nenhuma outra pessoa, nenhum outro contato fora, nenhuma ponta sem nó! Ou parecia antes daquilo acontecer... :obiggraz:

Demais perguntas e interessados por favor solicite por MP!
    Não falo spoilers, não adianta subornar...

Última edição: 6 Jan 2012
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar