1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Anna Cwen

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 15 Dez 2011.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu costumo eleger um único livro da lista para falar sobre ela, mas farei um pouco diferente, dessa vez. Gostei da maneira que a Anna escolheu para falar sobre os livros, sempre tendo em mente o fato de que falar sobre os livros favoritos é falar sobre si. Gostei disso porque eu já o fiz, várias vezes, aqui no Literatura. Sempre que falo sobre o Machado, falo que ele foi o responsável por eu ter feito Letras. Sempre que falo sobre João Cabral de Melo Neto, falo que adoro a lucidez dele, que consegue me alcançar mesmo que eu seja maluca... Poucas pessoas do fórum sabem da paixão que tenho pelo Graciliano Ramos. Quando vi a listinha da Anna, adorei me deparar com "Vidas Secas". Ele não é o meu preferido do Graciliano (minha loucura é com Angústia :grinlove: ), mas tem uma das passagens que mais exigiram das minhas glândulas lacrimais... Os crimes A B C não é meu preferido da Rainha do Crime, mas é bem legal. O Prisioneiro de Azkaban é o meu preferido de Harry Potter (junto com A Ordem da Fênix)... mas aqui não é para falarmos sobre os meus livros preferidos. Então, bora comentar a listinha da Anna, minha gente.

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Mesmo não tendo lido todos da lista, adorei a maneira como a Anna descreveu cada um *_*

3. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

uma coisa engraçada: foi bem fácil escrever essa lista. isso porque minha memória anda péssima. depois que eu já tinha mandado por MP para a Melian, eu fui ler as listas de todos e só aí tive a oportunidade de ficar me arrependendo :lol: foi de proposito, na verdade, que eu não li quase nenhuma lista antes de fazer a minha, para não ser influenciada.

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu nunca li monteiro lobato. estava falando sobre isso no twitter dia desses. vejo tanta gente citando como OOOOOO escritor da infância, e acabou que a minha foi mais marcada pelo ziraldo mesmo. outra falha grave na minha formação: nunca li vidas secas. uma vez pedi de presente de aniversário e uma tia me deu um livro q era um estudo sobre vidas secas, ela se confundiu achando que era o vidas secas. dos q eu li do potter O Prisioneiro de Azkaban me pareceu o mais legal, by far.

5. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Ana... tem até fevereiro lembra? ¬¬

Não li todos também, mas a descrição da Anna da até vontade de ler. No mais, dos que eu li ai, gostei muito!

6. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Descobri alguma coisa boa que eu li e que a Joy não leu. Já valeu a pena ter feito essa listinha só por isso :lol: Sério, eu morro de inveja da sua capacidade de leitura (dentre outras pessoas aqui), especialmente para livros mais densos - como eu falei, tem livros que eu acabo deixando pelo meio ou demorando muito para terminar porque simplesmente fico me sentindo mal.

7. Lothnen

Lothnen Always...

Monteiro Lobato!!!! :amor:
    Adoro a turma do Sítio (a Emília, sobretudo). Esqueci de colocar na minha lista Os Doze Trabalhos de Hércules e/ou O Minotauro... Eu sou uma apaixonada por mitologia grega, desde que me entendo por gente, e foi essa paixão que me apresentou às obras de Lobato... :grinlove:

Jane Austen é uma lacuna na minha lista de leitura. Realmente preciso ler seus livros - assisti ao filme "Orgulho e Preconceito" e gostei bastante, o que indica que provavelmente vou gostar mais ainda do livro. :D

Os Crimes A B C é um livro muito bom. Mas eu o li numa época de concurso - aliás, eu o li na viagem pra Juiz de Fora e enquanto esperava a hora da prova -, então não lembro de muitos detalhes.

Os outros ainda não li... :)

EDIT: Correção, li Harry Potter, claro, mas A Ordem da Fênix é o meu preferido... XD

Última edição: 17 Dez 2011
  8. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Não li nenhum dos livros da Anna, mas como sempre, nunca duvido dos livros indicados, é doloroso escolher 5 livros favoritos quando se lê muitos, logo, respeito demais cada listinha, que com certeza deve sair com uma paixão e sentimento de estar esquecendo algum pra cada um que a fez! Certo que são livros bons! ^^

9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só li Orgulho e Preconceito que não gostei e Os Crimes ABC que é Agatha Christie, então é bom.

10. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

Da lista, o único que eu não li foi Jane Austen.

O poço do Visconde, realmente, foi um marco na minha infância. Tenho que admitir que boa parte dos meus conhecimentos em geologia e minha paixão por essa ciência começaram aí. Muito bom, mesmo. Na época em que li, eu jurava que no terreno da minha avó tinha petróleo também! :lol:

Vidas secas foi... angustiante. Li pra uma matéria que fiz na faculdade, com um pouquinho de pé-atrás, mas me apaixonei. Muito bom.

HP e o prisioneiro de Azkaban também é um dos meus favoritos, ao lado d'O enigma do príncipe. A complexidade do desenlace é genial.

Agatha Christie me acompanhou na minha adolescência, muitas noites a fio. Um máximo!

Parabéns pela lista!

11. Isildur

Isildur Oh, no... More Porcelaine!

Eu gosto principalmente da diversidade dessa lista! Infelizmente O Poço do Visconde estava depois d'A Chave do Tamanho (minha barreira de Monteiro Lobato: eu desgostei tanto desse livro que nunca mais consegui ler nada dele), então acabei não lendo.

Eu acabei nunca me interessando por Agatha Christi (apesar de ter lido somente O Caso dos Dez Negrinhos, e há uns 2 meses atrás). Eu sempre achei que ela abusava muito do Deus Ex Machina, não fazia muito minha praia. Meu achismo acabou se confirmando. A Ana acha que eu deveria dar mais uma chance lendo outras histórias, ainda estou pensando sobre...

Vidas Secas é um livro que está há muito tempo na minha lista. Eu acabo empurrando pra frente, um pouco por falta de tempo, um pouco por medo de encarar a história. Quem sabe em 2012.

Vale lembrar (já que a Ana esqueceu! :mrgreen: ) que a epígrafe da dissertação de mestrado dela foi uma frase d'O Poço do Visconde!

:grinlove:

12. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Verdade! era algo do tipo

"- Geofísica, o que é isso?
    - Espécie de Raios X da Terra"

:grinlove:

Compartilhar