1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos Com Ana Lovejoy

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 8 Abr 2011.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Como já era de se esperar, lista impecável da Anica. E ela citou aquela que é, para mim, não só a melhor obra da literatura nacional, mas a melhor obra literária do mundo, Grande Sertão: Veredas.

2. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Não conheço nenhum livro da lista, mas já faz um tempo que eu tô a fim de ler algo do Poe. A indicação da Ana fez aumentar ainda mais a vontade.

Grande Sertão eu ainda tenho que ler. :oops:
    E esse Esperando Godot atiçou minha curiosidade também.

3. Deriel

Deriel Administrador

De nada pelo "The Road" :g:

Lista foda - todo mundo com interesse em literatura deveria ler tudo. Mas é óbvio que não são livros fáceis. Talvez Alta Fidelidade seja o mais tranquilo... A Estrada é o mais simples em termos de idioma, mas o mais complexo em sensações.

4. TT1

TT1 Dilbert

Me interessei pelo A Estrada, hein?

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu só conheço mesmo Grande Sertão: Veredas. Os demais não cheguei a ler.

Do Guimarões Rosa eu gosto muito de Sagarana. Adorei os contos. No começo pensei que não iria gostar, mas as novelas acabaram me envolvendo no decorrer da leitura. A hora e vez de Augusto Matraga é demais!

6. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Eu tinha uma edição do Histórias Extraordinárias, toda preta, muito bonita. Mas um grande amigo meu pediu ela, há uns 10 anos atrás, e eu dei pra ele.
    Os outros livros infelizmente ainda não li, tentarei fazer isso no futuro, assim que possível.

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Dessa lista eu só li Poe, mas tenho muita vontade de ler Cormac McCarthy :yep:

8. Deriel

Deriel Administrador

É o livro mais "fácil" dele, mas é absolutamente fantástico. Dá pra ler em inglês sem muito problema.

Eu tentei ler o Blood Meridian dele em inglês e vi que demanda mais trabalho e que não servia pra uma leitura noturna na hora de dormir.

9. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

"A Estrada" vai pra lista então \o/

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu achei esse livro A Estrada por um valor bem acessível no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Acabei pegando a sinopse para ler e fiquei interessado a história.

Estou pensando em comprar.

O fogo é que comprei esses dias A Guerra dos Tronos de George Martin e não tive ainda tempo de começar.

11. Éomer

Éomer Well-Known Member

Bela lista Anica. Eu ainda tenho de ler Alta Fidelidade. Todos as pessoas que conheço e já leram me falam, muito bem do livro. Eu bem que entregaria minha alma em troca de não precisar mais dormir pra ler tudo que eu ainda pretendo antes de morrer.

12. Elendil

Elendil Equipe Valinor

A Estrada não foi adaptado para o cinema recentemente, ou estou confundindo? Se for, já me interessei! Não vi o filme (pretendo), mas o livro é sempre melhor, claro.

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Foi sim Elendil. O filme foi lançado em 2009 e teve direção de John Hillcoat e roteiro de Joe Penhall.

O link que postei do livro no Submarino, a capa do livro é a mesma do filme.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Aquaspace

Aquaspace "Não me use como objeto!"

Eu já assisti o foilme "A Estrada", e só tenho elogios.
    Ouvi dizer que o livro consegue captar bem a monotonia de tentar sobreviver em um período pós-apocalíptico. Estou muito interessada neste livro.
    Se for como o filme (com certeza é melhor), então vale a pena.

Compartilhar