• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Alia Atreides

Melian

Período composto por insubordinação.
Ando meio sem tempo e, por isso, até pensei em pedir ao Dedé ou ao Rômulo para postar a listinha. Mas aí vi que não tinha imagens. Então, eu dei um jeito de aparecer para postar, porque já peço tanto favor a eles, que não seria justo fazer com que eles ficassem procurando imagens. Quando chamei a Cacá para postar no fórum Valinor, fiquei surpresa com a empolgação dela, que criou o tópico de apresentação, e começou a postar, nas mais diversas áreas, assim que entrou. Pensei em começar a comentar a listinha dela falando sobre Machado e Guimarães, mas, falo sobre eles em todos os tópicos do fórum. Então, vou falar um pouquinho sobre amizade, porque a Camila e eu devemos nossa amizade a Harry Potter. E ela colocou, entre os livros favoritos dela, obras que nos falam, sim, sobre o valor da amizade. Não me interessa dizer se o trio de O Senhor dos Anéis é melhor ou pior do que o trio de Harry Potter. Interessa-me dizer que não se trata mais de um trio de amigos. Agora somos uma imensidão de amigos, movidos não pela tarefa de destruir um anel ou destruir horcruxes, mas pelo valor da amizade.


Alia Atreides disse:
Harry Potter e as Relíquias da Morte - J. K. Rowling

attachment.php

Eu escolheria a todos os livros, mas a Cléo me obrigou a escolher um. ¬¬ Então escolhi o último que li praticamente sem parar, não dormi até terminar o livro. HP fez parte da minha vida, li o primeiro livro com 13/14 anos, assisti todos os filmes no cinema, participei de foruns, li fanfics, fiz amigos... HP foi para mim, o que SDA é para muitos aqui.


O Alienista - Machado de Assis

attachment.php

Gosto muito dos livros do Machado, fiquei em dúvida em qual escolher. Escolhi esse pois foi o primeiro livro dele que eu lembro ter lido, eu tinha 12 anos. Achei incrível a maneria como ele descreve a loucura. Lembro que esse foi um dos unicos livros que a classe toda leu e ficou interessada. Quem não leu, vale a pena.


Corpo de Baile - Guimarães Rosa

attachment.php

Me apaixonei pelo jeito que Guimarães escreve. Da mesma forma que Machado de Assis, escolhi esse livro do Guimarães por ter sido o primeiro que li. A primeira história que li foi a do Miguilim. Nas primeiras páginas achei muito estranho o jeito que o autor escrevia, mas depois de algumas páginas estava imersa na história. Que O Pequeno Principe o que! O negócio é Miguilim para contar a infância!


1984 - George Orwell

attachment.php

Depois que li esse livro fiquei a noite toda pensando e refletindo sobre o final. Esse livro me deixava angustiada e sem ar. Livro excelente.


O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien


attachment.php

Li SDA na mesma época que li HP. Sentava no intervalo da escola para conversar com as minhas amigas sobre o livro, para achar personagens parecidos com cada uma. SDA, assim como HP, fez parte da minha vida e por isso que ele está na minha lista.
 

Anexos

  • harrypotter-eas-reliquias-da-morte.jpg
    harrypotter-eas-reliquias-da-morte.jpg
    23,2 KB · Visualizações: 127
  • o-alienista.jpg
    o-alienista.jpg
    14,9 KB · Visualizações: 126
  • s_MLB_v_F_f_181207469_5743.jpg
    s_MLB_v_F_f_181207469_5743.jpg
    176,5 KB · Visualizações: 128
  • shepard_fairey_george_orwell_19842.jpg
    shepard_fairey_george_orwell_19842.jpg
    154,6 KB · Visualizações: 125
  • senhor%u00252Bdos%2Baneis.JPG
    senhor%u00252Bdos%2Baneis.JPG
    94,3 KB · Visualizações: 125
Última edição por um moderador:
Gostei da lista. Só não conheço Corpo de Baile.

E O Alienista aparecendo essa semana novamente.
 
SdA é muito ruim. Tenho vergonha de falar que tenho amigos que gostam dessa coisa. Oh! wait...
 
SdA é muito ruim. Tenho vergonha de falar que tenho amigos que gostam dessa coisa. Oh! wait...

Really? So, Really same?
rsrsrsrsrsrs
Meio mundo de amigos que esconde, então! :lol:

Só não conheço Corpo de Baile tbm...

Jorge Orwell, sempre um gênio em seus livros, mas depois de ler 1984 eu passei a engolir o mundo de outra forma...
O Alienista, bem, não entendo o porque realmente, muitos dizem que Memórias Póstumas e Quincas são o Sublime de Machado e etc.,etc.,etc... Mas foi caso de paixão, li e virou uma constante releitura.

Confissão, não gosto de HP, nunca li nenhum livro. Olhei ate o 5º filme e também parei, peguei o 1° livro milhares de vezes emprestado e na biblioteca, mas simplesmente não tenho vontade de ler...

Muito legal a lista! :yep:
 
Achei que veria Duna aqui, hehe.

Nossa, por imprível que careça, eu ainda não li nada do Guimarães Rosa. Sempre fiquei/fico enrolando para pegar algo dele e ler duma vez. Shame on me.
 
Quando cê diz NADA, é nada, mesmo, Cassiano? Assim, tipo, nem mesmo chegou a ler algum conto do Guimarães e coisa e tal?

E eu nem comentei sobre a capa de Relíquias da Morte, né? Escolhi aquela capa porque ela é linda, e eu queria que a capa brasileira fosse como ela. E eu chorei desde a primeira palavra que li de Relíquias da Morte até a última. Chorei porque estava acabando, fechando um ciclo muito feliz da minha vida. E foi MÁGICO. Na época, eu ainda usava MUITO o msn. Então, quando aconteceu de o livro "vazar", o msn, EM PESO, estava lendo, e eu e o Digo (Zé da Manivela) estávamos, firme e fortes, dizendo "leremos quando comprarmos, não leremos dessa maneira". Aí, toda hora alguém abria uma janela "Cléooo, tá lendo HP? MUITO SANGUE!" :rofl:; "Cléo, eu já estou chorando, você não vai aguentar quando chegar no capítuto dos 7 Potters"; sim, já estavam querendo soltar spoilers, e todo mundo sabe que eu sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho. Aí chega a Rê "Cliooooooo, acabei de ler, e preciso comentar..." aí eu pirei: PELOAMORDEDEUSNÃOCOMENTE e comecei a ler. Aí, o status de msn de todo mundo tinha coisas do tipo: "Lendo Deatlhy Hallows", "Lendo HP", "HP 7", "Despendindo do Harry" e coisa e tal. Aí, comecei a ler, alguns minutos depois, apareceu o status do Digo: "Para entrar na moda, lendo HP". :rofl:
 
Quando cê diz NADA, é nada, mesmo, Cassiano? Assim, tipo, nem mesmo chegou a ler algum conto do Guimarães e coisa e tal?

Eu tava aqui pensando e lembrei que até já li alguma coisa do Sagarana. Mas faz tanto tempo que não lembro quais contos eu li, e nem como eram.
O que eu sempre queria ler - e ainda quero - é o Grande Sertão: Veredas.



E nem comentei sobre 1984 né. Mas é pq eu não consigo escapar dos clichês de como o livro é foda etc.
 
Grande Sertão é TUDO. A gente sente um misto de SOU GRANDE, O MUNDO É QUE É PEQUENO e SOU PEQUENO, O MUNDO É QUE É GRANDE enquanto lê este fabuloso livro... ele é um dos meus cinco livros favoritos.
 
Eu gostei muito de Duna, mas o livro é cansativo e tem partes que eu sofri para ler.

E eu ainda não li Grande Sertão pois já me contaram o final e eu desanimei. :(
 
Muito boa a lista...
Só não conhecia o Corpo de Baile. :think:

Eu gosto da série Harry Potter... mas o Relíquias da Morte me frustrou bastante. Não gostei do final.
Não sou um entusiasta de Machado, mas acho O Alienista uma história realmente genial.
1984 eu nem comento. Fodástico! :mrgreen:
E Senhor dos Anéis então... top de linha!! :)
 
A Camila domina o poder de síntese, assim como você, Belzinha. XD
Podia dar aulas pra mim e pra Cleo. E pra Elara Noel também.

Sério, tem posts meus que tenho preguiça de ler. TEMÇO.
E escondo direitinho. Nem criei um álbum para exibi-los no Facebook. :rofl:
guei
Achei que veria Duna aqui, hehe.

Nossa, por imprível que careça, eu ainda não li nada do Guimarães Rosa. Sempre fiquei/fico enrolando para pegar algo dele e ler duma vez. Shame on me.
Ainda quero ler Duna (insistência da Mari) e Grande Sertão Veredas (insistência da Melian pra que eu lesse Guimarães Rosa e por vontade minha mesmo de tanto ouvir falarem tão bem da escrita dele).

Quero ler 1984 também. Todos me dizem que é imperdoável que eu não o tenha lido ainda.
Quando cê diz NADA, é nada, mesmo, Cassiano? Assim, tipo, nem mesmo chegou a ler algum conto do Guimarães e coisa e tal?

E eu nem comentei sobre a capa de Relíquias da Morte, né? Escolhi aquela capa porque ela é linda, e eu queria que a capa brasileira fosse como ela. E eu chorei desde a primeira palavra que li de Relíquias da Morte até a última. Chorei porque estava acabando, fechando um ciclo muito feliz da minha vida. E foi MÁGICO. Na época, eu ainda usava MUITO o msn. Então, quando aconteceu de o livro "vazar", o msn, EM PESO, estava lendo, e eu e o Digo (Zé da Manivela) estávamos, firme e fortes, dizendo "leremos quando comprarmos, não leremos dessa maneira". Aí, toda hora alguém abria uma janela "Cléooo, tá lendo HP? MUITO SANGUE!" :rofl:; "Cléo, eu já estou chorando, você não vai aguentar quando chegar no capítuto dos 7 Potters"; sim, já estavam querendo soltar spoilers, e todo mundo sabe que eu sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho. Aí chega a Rê "Cliooooooo, acabei de ler, e preciso comentar..." aí eu pirei: PELOAMORDEDEUSNÃOCOMENTE e comecei a ler. Aí, o status de msn de todo mundo tinha coisas do tipo: "Lendo Deatlhy Hallows", "Lendo HP", "HP 7", "Despendindo do Harry" e coisa e tal. Aí, comecei a ler, alguns minutos depois, apareceu o status do Digo: "Para entrar na moda, lendo HP". :rofl:
Não cheguei a chorar mas foi uma euforia desgraçada (12 horas de leitura) pra ler o livro todo. Fui forte também, me fiz de cego e surdo a todos os spoilers e tentativas insidiosas de me fazerem comprar o livro em inglês. Mas não. Esperei o lançamento da Rocco, comprei, cheguei em casa e devorei o livro. Mas não sei se por ser o fim e ter de digerir tudo, ainda não o li uma segunda vez. Deve ter sido o choque do fechamento de ciclo, já que HP sempre foi tão importante pra mim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo