1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Alia Atreides

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 29 Mar 2012.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Ando meio sem tempo e, por isso, até pensei em pedir ao Dedé ou ao Rômulo para postar a listinha. Mas aí vi que não tinha imagens. Então, eu dei um jeito de aparecer para postar, porque já peço tanto favor a eles, que não seria justo fazer com que eles ficassem procurando imagens. Quando chamei a Cacá para postar no fórum Valinor, fiquei surpresa com a empolgação dela, que criou o tópico de apresentação, e começou a postar, nas mais diversas áreas, assim que entrou. Pensei em começar a comentar a listinha dela falando sobre Machado e Guimarães, mas, falo sobre eles em todos os tópicos do fórum. Então, vou falar um pouquinho sobre amizade, porque a Camila e eu devemos nossa amizade a Harry Potter. E ela colocou, entre os livros favoritos dela, obras que nos falam, sim, sobre o valor da amizade. Não me interessa dizer se o trio de O Senhor dos Anéis é melhor ou pior do que o trio de Harry Potter. Interessa-me dizer que não se trata mais de um trio de amigos. Agora somos uma imensidão de amigos, movidos não pela tarefa de destruir um anel ou destruir horcruxes, mas pelo valor da amizade.

Arquivos Anexados:

Última edição: 29 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Gostei da lista. Só não conheço Corpo de Baile.

E O Alienista aparecendo essa semana novamente.

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Só não conheço Corpo de Baile tbm...

E a Alia foi bem direta, parece eu xD

4. Excluído046

Excluído046 Banned

A Camila domina o poder de síntese, assim como você, Belzinha. XD

• LOL LOL x 2
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só li SdA e o 1984, e 1984 é mesmo muito bom.

6. Excluído046

Excluído046 Banned

SdA é muito ruim. Tenho vergonha de falar que tenho amigos que gostam dessa coisa. Oh! wait...

• LOL LOL x 1
  7. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Really? So, Really same?
    rsrsrsrsrsrs
    Meio mundo de amigos que esconde, então! :lol:

Jorge Orwell, sempre um gênio em seus livros, mas depois de ler 1984 eu passei a engolir o mundo de outra forma...
    O Alienista, bem, não entendo o porque realmente, muitos dizem que Memórias Póstumas e Quincas são o Sublime de Machado e etc.,etc.,etc... Mas foi caso de paixão, li e virou uma constante releitura.

Confissão, não gosto de HP, nunca li nenhum livro. Olhei ate o 5º filme e também parei, peguei o 1° livro milhares de vezes emprestado e na biblioteca, mas simplesmente não tenho vontade de ler...

Muito legal a lista! :yep:

8. Excluído046

Excluído046 Banned

E escondo direitinho. Nem criei um álbum para exibi-los no Facebook. :rofl:

9. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Se eu pudesse escrevia minha dissertação em tópicos. =P

10. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Achei que veria Duna aqui, hehe.

Nossa, por imprível que careça, eu ainda não li nada do Guimarães Rosa. Sempre fiquei/fico enrolando para pegar algo dele e ler duma vez. Shame on me.

11. Excluído046

Excluído046 Banned

Quando cê diz NADA, é nada, mesmo, Cassiano? Assim, tipo, nem mesmo chegou a ler algum conto do Guimarães e coisa e tal?

E eu nem comentei sobre a capa de Relíquias da Morte, né? Escolhi aquela capa porque ela é linda, e eu queria que a capa brasileira fosse como ela. E eu chorei desde a primeira palavra que li de Relíquias da Morte até a última. Chorei porque estava acabando, fechando um ciclo muito feliz da minha vida. E foi MÁGICO. Na época, eu ainda usava MUITO o msn. Então, quando aconteceu de o livro "vazar", o msn, EM PESO, estava lendo, e eu e o Digo (Zé da Manivela) estávamos, firme e fortes, dizendo "leremos quando comprarmos, não leremos dessa maneira". Aí, toda hora alguém abria uma janela "Cléooo, tá lendo HP? MUITO SANGUE!" :rofl:; "Cléo, eu já estou chorando, você não vai aguentar quando chegar no capítuto dos 7 Potters"; sim, já estavam querendo soltar spoilers, e todo mundo sabe que eu sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho. Aí chega a Rê "Cliooooooo, acabei de ler, e preciso comentar..." aí eu pirei: PELOAMORDEDEUSNÃOCOMENTE e comecei a ler. Aí, o status de msn de todo mundo tinha coisas do tipo: "Lendo Deatlhy Hallows", "Lendo HP", "HP 7", "Despendindo do Harry" e coisa e tal. Aí, comecei a ler, alguns minutos depois, apareceu o status do Digo: "Para entrar na moda, lendo HP". :rofl:

12. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu tava aqui pensando e lembrei que até já li alguma coisa do Sagarana. Mas faz tanto tempo que não lembro quais contos eu li, e nem como eram.
    O que eu sempre queria ler - e ainda quero - é o Grande Sertão: Veredas.

E nem comentei sobre 1984 né. Mas é pq eu não consigo escapar dos clichês de como o livro é foda etc.

13. Excluído046

Excluído046 Banned

Grande Sertão é TUDO. A gente sente um misto de SOU GRANDE, O MUNDO É QUE É PEQUENO e SOU PEQUENO, O MUNDO É QUE É GRANDE enquanto lê este fabuloso livro... ele é um dos meus cinco livros favoritos.

14. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Eu gostei muito de Duna, mas o livro é cansativo e tem partes que eu sofri para ler.

E eu ainda não li Grande Sertão pois já me contaram o final e eu desanimei. :(

15. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Muito boa a lista...
    Só não conhecia o Corpo de Baile. :think:

Eu gosto da série Harry Potter... mas o Relíquias da Morte me frustrou bastante. Não gostei do final.
    Não sou um entusiasta de Machado, mas acho O Alienista uma história realmente genial.
    1984 eu nem comento. Fodástico! :mrgreen:
    E Senhor dos Anéis então... top de linha!! :)

16. Excluído045

Excluído045 Banned

Podia dar aulas pra mim e pra Cleo. E pra Elara Noel também.

Sério, tem posts meus que tenho preguiça de ler. TEMÇO.
    guei
    Ainda quero ler Duna (insistência da Mari) e Grande Sertão Veredas (insistência da Melian pra que eu lesse Guimarães Rosa e por vontade minha mesmo de tanto ouvir falarem tão bem da escrita dele).

Quero ler 1984 também. Todos me dizem que é imperdoável que eu não o tenha lido ainda.
    Não cheguei a chorar mas foi uma euforia desgraçada (12 horas de leitura) pra ler o livro todo. Fui forte também, me fiz de cego e surdo a todos os spoilers e tentativas insidiosas de me fazerem comprar o livro em inglês. Mas não. Esperei o lançamento da Rocco, comprei, cheguei em casa e devorei o livro. Mas não sei se por ser o fim e ter de digerir tudo, ainda não o li uma segunda vez. Deve ter sido o choque do fechamento de ciclo, já que HP sempre foi tão importante pra mim.

• LOL LOL x 1
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ser amigo de Melian tudo bem, afinal ninguém é perfeito, mas não ter lido 1984? Não é um bibliófilo então.

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar