• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com abylos

Bel

o.O
A Melian falou que era pra postar quarta ou quinta, mas não quero esperar :g:

abylos disse:
Aqui estou, pra te mandar a minha lista de 5 favoritos :)

ta dificil :P
eu até posso enumerar os cinco livros, mas ordena-los? /o\

1- O Silmarillion
attachment.php

Nunca um livro ficcional me fez sentir como se eu estivesse lendo, na verdade, um livro de historia. Como se tudo que é narrado tivesse realmente acontecido, dada a riqueza de detalhes e de acontecimentos contados :)

2- O senhor dos aneis
attachment.php

Toda a viagem do frodo, a luta contra o mal, mais uma vez a riqueza de detalhes que o Tolkien da às suas obras... Aprendemos sobre o valor da compaixão, nossa visão pequena as vezes diante dos grandes acontecimentos, do valor da amizade, da persistencia contra todas as esperanças, de como mesmo pessoas aparentemente insignificantes podem mudar o mundo, enfim, o livro ensina tanta coisa e conta uma historia tão fantastica que acho que sempre vai ser um dos meus favoritos :)

3- Harry potter e as reliquias da morte
attachment.php

Bom, realmente é dificil escolher apenas um, mas o ultimo livro da serie foi o que trouxe o desfecho final de tudo o que aconteceu nos outros livros. E também tem revelações bombasticas no final que achei maravilhosas. Sendo o livro que realmnente leva a historia pra fora da escola e onde o tom é bem mais sombrio e tenso o tempo todo, me prendeu e emocionou muito mais...

4- Brisingr
attachment.php

Escolhi este da serie do eragon porque creio que é o livro no qual o Eragon mais aprende e onde ele completa o treinamento. Ele evolui muito como pessoa e eu amei muitos dos ensinamentos do Oromis, o mestre dele. Mutos segredos da historia são revelados e temos também dilemas morais que sempre são interessantes de se ler... Pra completar, só não escolhi o ultimo da serie, porque me decepcionei com algumas coisas nele...

5- O magico de oz
attachment.php

Pra ser sincero não sei se ele figura mesmo na lsta do top five hoje em dia, mas ele merece uma mensão honrosa, pois quando li pela primeira vez, tive que ler outras seis em seguida de tanto que amei a historia da dorothy ^^
 

Anexos

  • brisingr.jpg
    brisingr.jpg
    29,9 KB · Visualizações: 69
  • O_Silmarillion.jpg
    O_Silmarillion.jpg
    27,8 KB · Visualizações: 72
  • O-Mágico-de-Oz.jpg
    O-Mágico-de-Oz.jpg
    43,4 KB · Visualizações: 72
  • Reliquias-da-Morte.jpg
    Reliquias-da-Morte.jpg
    29,7 KB · Visualizações: 70
  • sda.jpg
    sda.jpg
    24,8 KB · Visualizações: 91
Belzinha disse:
A Melian falou que era pra postar quarta ou quinta, mas não quero esperar.
Ainda bem que eu não tenho TOC, ou a Belzinha TERIA de esperar até quarta ou quinta. XD
 
  • Haha
Reactions: Bel
Meu raciocínio foi: faz tanto tempo que não tem lista que mudar o dia da semana não faz diferença.
E eu gosto de começar as coisas na segunda (eu até nasci numa segunda) :g:
 
Muito boa a lista, abylos! :joinha:

Silmarillion chuta bundas sempre! Só uma pequena discordância do seu comentário. :mrgreen:
Eu me sinto frustrado justamente por não haver essa riqueza de detalhes, pelo fato do Silma ter sido uma publicação póstuma organizada pelo Christopher (que suas barbas cresçam para sempre! rs). Fica aquela coisa de "Poxa, Deus! Podia ter estendido a vida do velhinho um mucado pra ele concluir esses textos!" :mrgreen:
Mas é ainda a obra ficcional mais foda que eu já li! :)
O Senhor dos Anéis é Tolkien em plenitude, um trabalho amadurecido, com uma enorme riqueza de detalhes. :P

Relíquias da Morte é um livro que me frustrou. Gostei de metade do livro. Gostei do fato de haver um bom número de personagens importantes que morrem (toda boa história precisa de uma dose de tragédia). Mas detestei o final. Cuidado com o
O duelo mais aguardado do mundo contemporâneo (hipérbole on) acabou em um expeliarmus. Além disso, senti falta de muito mais informação sobre os personagens após a derrota do Voldy.

O Brisingr foi um livro que me trouxe esperança sobre o Ciclo da Herança. Gostei bastante!
Acho que o primeiro livro da série, "Eragon", foi muito bom! Mas o segundo livro, "Eldest", para mim pelo menos, foi uma porcaria. Uma encheção de lingüiça sem tamanho, chatésimo! No Brisingr foi diferente, apesar de que, na minha opinião, desde o Eldest, a história do Roran acabou muito mais interessante que a do Eragon. O Roran é o Batman da história, que sem nenhum tipo de poder, vai pra porrada na moral. Eu estou com o último livro comprado já há alguns meses, mas não tenho nem perspectiva de quando vou conseguir lê-lo. Provavelmente só depois que concluir o mestrado. rs
Com relação ao Paolini, acho que é um escritor de talento... mas que poderia ter amadurecido mais a sua história. Perante a pressão do mercado editorial para o lançamento das seqüências, acho que desde Eragon ele cometeu diversos escorregões... e a série ficou cheia de altos e baixos.

Faz muitos anos que li O Mágico de Oz, mas é realmente fantástico! Gosto muito da indicação também! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo