1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com abylos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Bel, 29 Out 2012.

1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

A Melian falou que era pra postar quarta ou quinta, mas não quero esperar :g:

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 4
  2. Excluído045

Excluído045 Banned

Que raridade alguém concordar comigo com relação ao Relíquias.

Também é meu livro preferido da série.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Excluído046

Excluído046 Banned

Ainda bem que eu não tenho TOC, ou a Belzinha TERIA de esperar até quarta ou quinta. XD

• LOL LOL x 1
  4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Meu raciocínio foi: faz tanto tempo que não tem lista que mudar o dia da semana não faz diferença.
    E eu gosto de começar as coisas na segunda (eu até nasci numa segunda) :g:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Muito boa a lista, abylos! :joinha:

Silmarillion chuta bundas sempre! Só uma pequena discordância do seu comentário. :mrgreen:
    Eu me sinto frustrado justamente por não haver essa riqueza de detalhes, pelo fato do Silma ter sido uma publicação póstuma organizada pelo Christopher (que suas barbas cresçam para sempre! rs). Fica aquela coisa de "Poxa, Deus! Podia ter estendido a vida do velhinho um mucado pra ele concluir esses textos!" :mrgreen:
    Mas é ainda a obra ficcional mais foda que eu já li! :)
    O Senhor dos Anéis é Tolkien em plenitude, um trabalho amadurecido, com uma enorme riqueza de detalhes. :P

Relíquias da Morte é um livro que me frustrou. Gostei de metade do livro. Gostei do fato de haver um bom número de personagens importantes que morrem (toda boa história precisa de uma dose de tragédia). Mas detestei o final. Cuidado com o
    O duelo mais aguardado do mundo contemporâneo (hipérbole on) acabou em um expeliarmus. Além disso, senti falta de muito mais informação sobre os personagens após a derrota do Voldy.

O Brisingr foi um livro que me trouxe esperança sobre o Ciclo da Herança. Gostei bastante!
    Acho que o primeiro livro da série, "Eragon", foi muito bom! Mas o segundo livro, "Eldest", para mim pelo menos, foi uma porcaria. Uma encheção de lingüiça sem tamanho, chatésimo! No Brisingr foi diferente, apesar de que, na minha opinião, desde o Eldest, a história do Roran acabou muito mais interessante que a do Eragon. O Roran é o Batman da história, que sem nenhum tipo de poder, vai pra porrada na moral. Eu estou com o último livro comprado já há alguns meses, mas não tenho nem perspectiva de quando vou conseguir lê-lo. Provavelmente só depois que concluir o mestrado. rs
    Com relação ao Paolini, acho que é um escritor de talento... mas que poderia ter amadurecido mais a sua história. Perante a pressão do mercado editorial para o lançamento das seqüências, acho que desde Eragon ele cometeu diversos escorregões... e a série ficou cheia de altos e baixos.

Faz muitos anos que li O Mágico de Oz, mas é realmente fantástico! Gosto muito da indicação também! :D

Compartilhar