• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco jogadores de futebol preferidos por Furia da Cidade

Fingolfin

Feitiço de Áquila
A primeira lista de 5 jogadores favoritos é do Furia. Se quiser enviar a sua envie MP pra mim ou pro Echtelion. Nessa fase só vale jogadores de futebol!

5 Jogadores

Zidane - O melhor jogador europeu que vi jogar e que aparecia grandes nos momentos de decisão. Mesmo tendo perdido a cabeça na final da Copa de 2006 se não fosse ele duvido que a França chegaria aquela final.

Van Basten - Jogador habilidoso e espetacular que lamentavelmente teve a carreira precocemente finalizada, mas que enquanto jogava foi muito importante na conquista holandesa da Euro de 88.

Careca - Centroavante matador de grande presença da área. Entrosava rápido e fácil em qualquer time e ao lado de Maradona fez a dupla de ataque mais fantástica que vi jogar.

Arce - Lateral paraguaio que mesmo nunca tendo jogado no meu time eu sempre admirei a sua enorme regularidade e eficiência nos cruzamentos seja de bola rolando ou escanteio que sempre resultavam grandes chances de gol.

Maradona - Pude ver a maior parte de sua carreira. Se drogado arrebentava, imagine se tivesse se cuidado? Sem ele o Napoli continuaria a ser um time pequeno desconhecido da Itália e a Argentina só seria lembrada apenas pela Copa roubada que ganhou em casa.
 
No caso do Arce pra mim era a grande regularidade dele principalmente em jogos dificeis de mata-mata, além de ser um jogador realtivamente frio em campo, dificil de ser expulso. É o jogador que tem o espírito da Libertadores, coisa que o Roberto Carlos mesmo sendo muito melhor que ele nunca teve.

Uma coisa que sempre observei com atenção é que tanto no Grêmio como no Palmeiras onde ele jogou, se o time dele estava fazendo uma má partida, muitas vezes bastava ele estar bem e encaixar apenas um cruzamento ou escanteio bem batido que resultaria numa grande chance de gol e resolvia o jogo.

Foi assim que o Felipão patenteou a jogada mais vencedora de títulos dol futebol brasileiro entre 95 e 96: cruzamento preciso de Arce pra cabeça de Jardel.
 
Última edição:
Arce é foda, mas não sei se o colocaria aí, mesmo sendo ídolo Palmeirense. :think:

De resto, excelente lista.
 
A minha idéia não foi listar apenas todos craques, até porque um grande time não se faz apenas de craques.

O Arce pra mim representa muito bem um tipo jogador que jamais foi craque, mas que cai bem e seria titular em qualquer time. Daí achei legal lista-lo levando em conta a importância que teve.
 
Gostei da lista. Realmente Arce não era fabuloso, não estaria na minha lista, mas é realmente um jogador e tanto.
 
Ah, mas eu acho q a lista é assim, não é dos melhores, mas dos seus preferidos. Valdir Bigode por exemplo é possibilidade na minha lista :lol:
 
Sim.

Quem talvez não estivesse seria o Romário, que provavelmente não teria sido o melhor do mundo e o Flamengo não teria trazido-o. Mesmo que continuasse achando ele o maior jogador brasileiro que vi jogar.
 
Pensando bem, de certa forma eu realmente não lembraria de laterais direitos que tivessem sido tão superiores ao Arce dos que vi jogar.
Gostava do Panucci, um pouco do Zaneti. Mas nenhum craque também.
 
Sobre essa do Careca, tem um texto que achei legal do Arnaldo Ribeiro, ESPN:

Ronaldo ou Romário? Nenhum dos dois...


Essa é uma discussão eterna. Papo que nenhuma mesa de bar resolve. Quem foi melhor: Ronaldo ou Romário? Agora, que o Fenômeno parou oficialmente, a comparação torna-se quase obrigatória. Para você, quem jogou mais?

Os dois foram geniais, artilheiros, midiáticos, carismáticos, ganharam Copas do Mundo pela seleção como protagonistas... Eta pergunta difícil...

A trajetória de Romário e Ronaldo no futebol começou muito parecida. Ambos saíram do Brasil para o PSV, da Holanda. Dali, para o Barcelona, da Espanha, onde tornaram-se ídolos. Seleção? Desde cedo. A partir daí, os caminhos não se cruzaram mais...

Romário, quando era o melhor do mundo, optou pelo viés “caseiro”. Voltou ao Brasil, onde construiu carreira por aqui, em busca do milésimo gol. Ronaldo trilhou o percurso, por vezes doloroso, dos principais clubes europeus. Só voltou ao país para encerrar a carreira no Corinthians.

Continuo em cima do muro, certo? Pois bem. Para mim, o melhor jogador da minha geração não foi Ronaldo. Também não foi Romário.

A minha dúvida está entre outros dois. Zico ou Careca? Esses jogaram demais. Eram artilheiros também. Mas também preparavam jogadas. Eram cerebrais, brilhantes. Mais completos que a dupla Ro-Ro, na minha modesta opinião.

Mas... Mas Zico e Careca não ganharam Copas do Mundo pela seleção. E aí, meu amigo... não existe perdão. Neste país, o Mundial pela seleção tem peso 2, peso 3, peso 10... Não dá para comparar (só lembrando... Messi ainda não ganhou Copa do Mundo...)

Zico e Careca ficaram estigmatizados como perdedores, mesmo com as glórias eternas por Flamengo e São Paulo, respectivamente.

Os dois, insisto, jogaram mais que Ronaldo e Romário. Mas não tiveram o mesmo glamour, os mesmos holofotes, a mesma sorte, a mesma estrela... Paciência. Quem viu, viu. Quem não viu, perdeu muito.

Ah... Para sair do muro. Para mim, Ronaldo foi um pouquinho melhor que Romário. Só um pouquinho. E para você?
___________________________

Fonte

Não vi Careca jogar, só sei dele o que a mídia diz. E ela o esquece por não ter ganho a Copa.
 
Arnaldo Ribeiro é aquele que fala meio pra dentro?
Me surpreende ele ter enfatizado que acha o Ronaldo só um pouquinho melhor que o Romário.
Sendo que sempre ouvi ele comentando nos Bate-Bolas que não achava nem de longe tudo o que falam do Romário. Sempre fez questão de dizer que não o achava um supercraque.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo