1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco jogadores de futebol preferidos por Furia da Cidade

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fingolfin, 18 Jun 2011.

1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

A primeira lista de 5 jogadores favoritos é do Furia. Se quiser enviar a sua envie MP pra mim ou pro Echtelion. Nessa fase só vale jogadores de futebol!

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Surpresa o Arce aí. O unico não-craque (na minha opinião) dos citados.
    Tem alguma razão mais específica?

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

No caso do Arce pra mim era a grande regularidade dele principalmente em jogos dificeis de mata-mata, além de ser um jogador realtivamente frio em campo, dificil de ser expulso. É o jogador que tem o espírito da Libertadores, coisa que o Roberto Carlos mesmo sendo muito melhor que ele nunca teve.

Uma coisa que sempre observei com atenção é que tanto no Grêmio como no Palmeiras onde ele jogou, se o time dele estava fazendo uma má partida, muitas vezes bastava ele estar bem e encaixar apenas um cruzamento ou escanteio bem batido que resultaria numa grande chance de gol e resolvia o jogo.

Foi assim que o Felipão patenteou a jogada mais vencedora de títulos dol futebol brasileiro entre 95 e 96: cruzamento preciso de Arce pra cabeça de Jardel.

Última edição: 20 Jun 2011
  4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Arce é foda, mas não sei se o colocaria aí, mesmo sendo ídolo Palmeirense. :think:

De resto, excelente lista.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A minha idéia não foi listar apenas todos craques, até porque um grande time não se faz apenas de craques.

O Arce pra mim representa muito bem um tipo jogador que jamais foi craque, mas que cai bem e seria titular em qualquer time. Daí achei legal lista-lo levando em conta a importância que teve.

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Gostei da lista. Realmente Arce não era fabuloso, não estaria na minha lista, mas é realmente um jogador e tanto.

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ah, mas eu acho q a lista é assim, não é dos melhores, mas dos seus preferidos. Valdir Bigode por exemplo é possibilidade na minha lista :lol:

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Na minha lista acho que serão 4 rubro-negros e o Baggio.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E o Baggio estaria na lista caso a Itália tivesse levado em 94?

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Sim.

Quem talvez não estivesse seria o Romário, que provavelmente não teria sido o melhor do mundo e o Flamengo não teria trazido-o. Mesmo que continuasse achando ele o maior jogador brasileiro que vi jogar.

11. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Acho que o Felipão até daria um jeito de disfarçar o Arce de Cafu pra ter ele na seleção brasileira, se pudesse.

12. Ecthelion

Ecthelion Mad

Até pq o Arce >>> Cafú.

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu sabia! :lol:

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Pensando bem, de certa forma eu realmente não lembraria de laterais direitos que tivessem sido tão superiores ao Arce dos que vi jogar.
    Gostava do Panucci, um pouco do Zaneti. Mas nenhum craque também.

15. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Assim, não que eu não goste do Careca, mas nem de longe é o melhor atacante que tivemos né?

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ah se ele não tivesse se machucado tão próximo da Copa de 82.

17. Neithan

Sobre essa do Careca, tem um texto que achei legal do Arnaldo Ribeiro, ESPN:

Ronaldo ou Romário? Nenhum dos dois...

Essa é uma discussão eterna. Papo que nenhuma mesa de bar resolve. Quem foi melhor: Ronaldo ou Romário? Agora, que o Fenômeno parou oficialmente, a comparação torna-se quase obrigatória. Para você, quem jogou mais?

Os dois foram geniais, artilheiros, midiáticos, carismáticos, ganharam Copas do Mundo pela seleção como protagonistas... Eta pergunta difícil...

A trajetória de Romário e Ronaldo no futebol começou muito parecida. Ambos saíram do Brasil para o PSV, da Holanda. Dali, para o Barcelona, da Espanha, onde tornaram-se ídolos. Seleção? Desde cedo. A partir daí, os caminhos não se cruzaram mais...

Romário, quando era o melhor do mundo, optou pelo viés “caseiro”. Voltou ao Brasil, onde construiu carreira por aqui, em busca do milésimo gol. Ronaldo trilhou o percurso, por vezes doloroso, dos principais clubes europeus. Só voltou ao país para encerrar a carreira no Corinthians.

Continuo em cima do muro, certo? Pois bem. Para mim, o melhor jogador da minha geração não foi Ronaldo. Também não foi Romário.

A minha dúvida está entre outros dois. Zico ou Careca? Esses jogaram demais. Eram artilheiros também. Mas também preparavam jogadas. Eram cerebrais, brilhantes. Mais completos que a dupla Ro-Ro, na minha modesta opinião.

Mas... Mas Zico e Careca não ganharam Copas do Mundo pela seleção. E aí, meu amigo... não existe perdão. Neste país, o Mundial pela seleção tem peso 2, peso 3, peso 10... Não dá para comparar (só lembrando... Messi ainda não ganhou Copa do Mundo...)

Zico e Careca ficaram estigmatizados como perdedores, mesmo com as glórias eternas por Flamengo e São Paulo, respectivamente.

Os dois, insisto, jogaram mais que Ronaldo e Romário. Mas não tiveram o mesmo glamour, os mesmos holofotes, a mesma sorte, a mesma estrela... Paciência. Quem viu, viu. Quem não viu, perdeu muito.

Ah... Para sair do muro. Para mim, Ronaldo foi um pouquinho melhor que Romário. Só um pouquinho. E para você?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não vi Careca jogar, só sei dele o que a mídia diz. E ela o esquece por não ter ganho a Copa.

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Arnaldo Ribeiro é aquele que fala meio pra dentro?
    Me surpreende ele ter enfatizado que acha o Ronaldo só um pouquinho melhor que o Romário.
    Sendo que sempre ouvi ele comentando nos Bate-Bolas que não achava nem de longe tudo o que falam do Romário. Sempre fez questão de dizer que não o achava um supercraque.

19. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Lá isso é uma verdade, mas confesso que não acompanhei muito a carreira dele.
    Bom ele era, sem dúvida.

20. Neithan

É, é o nerd de óculos.

Compartilhar