• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco jogadores de futebol preferidos com Eriadan

Fingolfin

Feitiço de Áquila
1. Bergkamp - O grande responsável por minha afeição pela Holanda. Técnica e precisão máximas! E o gol mais lindo+fantástico+emocionante que eu já vi ao vivo (contra a Argentina na WC 98).

2. Zidane - Outro gênio, dois europeus de estilos parecidos. Bergkamp ainda me marcou mais, mas Zidane não pode ficar de fora da lista.

3. Ronaldo - Ronaldo e Romário foi a melhor dupla de ataque que eu já pude acompanhar, em meados de 1997. Por ser mais completo, em minha opinião, escolho o dentuço.

4. Davids - Mais um holandês que eu era aficcionado. Sempre fui fã, antes mesmo da habilidade, da RAÇA, e isso era o que não faltava no grande pitbull, nos 90min. No meu caderno da 5ª série tinha uns 20 desenhos do rastafári de óculos correndo.

5. Petkovic - Certamente porque foi a época em que eu comecei a acompanhar mais futebol (final de 1997), e esse cara chegou em meu time. Um absurdo de jogador, completíssimo: cérebro do time, arrancadas, dribles, bola parada (falta perto da área eu comemorava exatamente igual a pênalti). Dos melhores que vi jogar em meu time, foi certamente (só não disparado porque Bebeto também foi marcante).

Comentem e enviem seus preferidos pra mim
 
Eu gostava muito do futebol do Bergkamp, que ao lado de Kluivert pra mim fizeram uma dupla de ataque melhor que Robben e Snjeider em 2010. E o Davids era outro ótimo jogador muito importante nesse time. Foi uma pena eles terminado em 4° lugar. Tinham futebol pra mais.

Ronaldo e Zidane dispensam comentários e o Pet reina como o melhor gringo não-sulamericano a jogar no Brasil dos ultimos tempos, senão o melhor.
 
Bergkamp era um ser mitico do futebol. Provavelmente o jogador mais diferente que eu vi jogar. Ele era um lord em campo. O jeito que ele andava, que ele corria era diferente dos outros jogadores. Os movimentos deles eram traços geométricos, quase desenhados. O gol contra a argentina nas quartas de final de 98 foi de uma frieza impecável.
 
Realmente.
Bergkamp foi uma lembrança formidavel.

Conseguir ser o expoente de uma geração fantástica da Holanda dos anos 90, não é pouca coisa.

Pet é o Pet.
Ídolo de dois rubro-negros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo