Turgon
犬夜叉
Lista do Quickbeam
Final Fantasy VI
SNES / PSX
![]()
É o meu jogo favorito da série e considero-o um dos melhores RPGs de todos os tempos. Os personagens, a trilha sonora, o enredo, quase tudo no game é memorável. Aliás, o vilão, Kefka, é um dos mais insanos e divertidos personagens a aparecer num game.
Estruturalmente, embora seja bem linear, há diversos pontos em que o jogador pode pelo menos escolher a ordem em que vai jogar os cenários. Depois que a Celes deixa a ilha deserta, em especial, há até algumas side-quests que permitem que alguns personagens extras (Umaro e Gogo) façam parte do grupo.
Enfim, a cena da Ópera sozinha já seria motivo para FF6 figurar na minha lista.
Silent Hill
PSX
![]()
Resident Evil foi o primeiro survival horror que joguei e me divertiu bastante (além de me dar muitos sustos), mas o terror de Silent Hill me marcou mais, pela atmosfera que consegue criar, apresentando um mundo decadente, sujo e perturbador.
Difícil não ficar enervado com aquelas crianças cinzentas em ambientes fechados ou com o ruído de estática no rádio. A trilha e os efeitos sonoros, aliás, são muito bem empregados para acentuar o clima de irrealidade do jogo.
Houve uma época em que fiquei tão entusiasmado com o game que joguei-o até assistir os 4 finais diferentes (além daquele final-piada, bem wtf).
Super Mario World 2: Yoshi's Island
SNES
![]()
Como Super Mario World e Super Mario Bros. 3 já foram bastante citados por aqui, resolvi escolher um game de plataforma que também joguei muito e que acho tão bom quanto esses outros dois Marios.
Adoro o visual do jogo, com as cores pastéis e os traços imitando giz de cera e lápis. Foi certamente um dos games mais bonitos da era SNES.
A jogabilidade é excelente, ainda que não seja tão perfeita quanto a dos Marios citados, e difere consideravelmente de todos os outros jogos da série lançados até então. Conseguir um perfect score era dificílimo em algumas fases, mas pelo menos havia a recompensa de serem abertas outras fases mais difíceis ainda.
Nada era mais divertido, porém, do que ver o Yoshi "bêbado" quando relava naqueles watabōs.
![]()
Day of the Tentacle
PC
![]()
Adorava point-and-click adventures e tenho grande afeto por muitos deles (Sam & Max Hit the Road, Broken Sword: The Shadow of the Templars, Indiana Jones and the Fate of Atlantis), mas Day of the Tentacle foi provavelmente o mais divertido deles.
Cheguei a ficar travado em alguns momentos do jogo, mas no geral os puzzles eram bem inventivos e não requeriam soluções ilógicas. O humor permeava tudo: os diálogos, as situações e até os próprios puzzles.
Como não amar um game cujo vilão é um diabólico Tentáculo Púrpura? Ou que utiliza viagens no tempo? Ou que envolve múmias, hamsters e cavalos falantes?
Suikoden II
PSX
![]()
Este é um RPG que atiçou enormemente o meu lado "colecionador". Para começar, existem 108 personagens que podem ser recrutados, a maioria deles com um background pelo menos razoável, e é notável que o jogo consiga desenvolver tantas pequenas histórias paralelas envolvendo esses personagens.
Outra coisa bacana é o castelo que abriga todos os seus aliados, o qual vai crescendo conforme aumenta o número de personagens alistados. Muitos tipos de atividade começam a surgir dentro do castelo, de mini-jogos a lojas. Dentre essas atividades, a que mais foi interessante foi a disputa de culinária, no estilo Iron Chef, entre o seu cozinheiro e os desafiantes que chegavam ao castelo, com receitas escolhidas dentre as colecionadas até então e com os ingredientes disponíveis no inventário.
Anexos
Última edição por um moderador: