• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Pearl

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista da Pearl.

Pearl disse:
Minha listinha :joy:

Eu sempre joguei desde quando eu me conheço. Acho que meu primeiro jogo foi o Tetris em 88 e até hoje tenho carinho por esse jogo. Mas, e vocês vão reparar, quando criança eu nunca tive um video-game. Pedia fervorosamente, mas me negaram o atari, master system ou playstation :(. Por outro lado aqui em casa tinhamos computador e eu tive oportunidade de acompanhar a evolução dos jogos na plataforma PC. Joguei os joguinhos mais antigos tipo Pac Man, Prince of Persia, Castle of Wolfenstein, Lemmings etc. Minha listinha tem algo de nostálgico nela e espero que vocês gostem. Então vamos lá:


1- The Secret of Monkey Island - Lucas Arts
PC

attachment.php


Eu estava numa dúvida cruel a respeito de quais seriam os 5 jogos, mas tinha uma certeza, meu 1o da lista seria o The Secret of Monkey Island. A história gira em torno do Guybrush Threepwood querendo se tornar um pirata, além de consquitar o amor de Elaine e enfrentar o morto-vivo pirata Lee Chuck. Os que nunca jogaram vão reparar uma semelhança com o filme Piratas do Caribe. Mas essa escolha não foi apenas por considerar um jogo divertido e inteligente. Essa é uma escolha para representar meu estilo de jogo favorito, Adventures, que a Lucas Arts dominou por um tempo esse estilo oferecendo jogos com muito humor e quebra-cabeças interessantes. Além da série Monkey Island, eu poderia citar Day of the Tentacle, Full Throttle, Grim Fandango, e para aqueles que gostam de um jogo mais sério, The Dig.

2 - Unreal Tournament 2004 - Epic Games
PC

attachment.php


Minha lista tinha que ter um FPS! Acho que foi o estilo que mais joguei na infância. Mas por que não um Doom? Um Quake? Ou o Duke Nuken 3D? Eu não sei exatamente o porquê. Eu sei que o UT2004 foi o FPS que a AI pela primeira vez me impressionou. Eu gostava de ver o computador jogando contra ele mesmo no modo mais difícil. O jogo também é lindo e tem uma trilha sonora fantástica. Além de ser ótimo para desestressar quando o dia tá difícil. :lol:

3 - Starcraft - Blizzard
PC

attachment.php


Não é atoa que esse jogo ainda gera campeonatos até hoje na Corea!

Confesso que nunca levei jeito para RTS. Sou muito impaciente para isso. Mas na minha experiência o que eu mais gostei foi o Starcraft. Acho que o tchan do Starcraft é possuir 3 exércitos distintos que possuem estratégias completamente diferentes. E a maestria da blizzard aqui foi desenvolvê-los balanceados. Não sei dizer se o balanceamente foi perfeito, mas dos jogos que eu conheço, eu acho que foi um dos mais próximos da perfeição. A campanha também tem uma história interessante e cheia de tramas, e é desenvolvido um dos maiores vilões de jogos, a nojenta, Kerrigan.

4 - Lemmings - Psygnosis
PC

attachment.php



Confesso que essa não foi uma escolha fácil. Tinha um tanto de jogo que eu poderia colocar nessa posição. Mas decidi optar por uma escolha nostálgica. Lemmings é um jogo de dar raiva desses ratinhos que se suicidam. O puzzle chega uma hora que fica tão difícil que sua vontade é explodir todo mundo, e o legal é que eles explodem. Um jogo muito inteligente e educativo! Ao lado dele na época existia o The Incredible Machine que eu também cogitei em colocar no 4o lugar.

5 - Guild Wars - ArenaNet
PC

attachment.php


Esse é um jogo que não poderia faltar na minha listinha. A primeira campanha, Prophecies, foi lançada em 2005 com uma estrutura diferente do World of Warcraft. O jogo é instance, seu level máximo é 20, você tem quem escolher 8 skills (entre mais de 2000) para ir para batalha, cada mapa explorável comporta um número máximo de jogadores e a diferença entre armas é básica, sendo que uma arma de mesmo atributo pode valer 1k ou 1000k diferindo apenas na aparência. O jogo não favorece o grind e sim a capacidade do jogador. Faz parte da estratégia quais personagens levar, quais skills e com quais armas. Para aqueles que gostam de PvE o jogo é enorme! Várias quests, missões, dungeons e elite áreas. E para aqueles que gostam de PvP existem as arenas, e em duas principalmente (Heroes Ascent e Guild vs Guild) agradam até os mais hardcore. Além disso ele é lindo até para os gráficos de hoje!

Pearl disse:
Foi difícil! Tem alguns que ficaram fora e deveriam também estar na listinha. Menção ao Diablo 2, Baldur´s Gate, Planescape Torment e Homeworld.
 

Anexos

  • Lemmings-BoxScan.jpg
    Lemmings-BoxScan.jpg
    39,5 KB · Visualizações: 79
  • secret_of_monkey_island.png
    secret_of_monkey_island.png
    149 KB · Visualizações: 82
  • starcraft-logo.jpg
    starcraft-logo.jpg
    92,4 KB · Visualizações: 81
  • User_Ariel_Theius_Guild_Wars.png
    User_Ariel_Theius_Guild_Wars.png
    477,8 KB · Visualizações: 83
  • UT2004Logo.jpg
    UT2004Logo.jpg
    81,2 KB · Visualizações: 78
minha lista é:

1- Mass Effect(1,2 e provavelmente o 3)
2- Skyrim
3- F.e.a.r
4- Dead Space
5- Deus Ex Human Revolution

Menção honrosa ao dragon age, o jogo não tem nada a haver com o universo tolkieno e nem a historia do senhor do aneis, mas é o jogo unico lançado até hoje que tem a maior atmosfera tolkiena de todos.
 
Última edição:
Que lista eclética da Pearl.

FPS do tipo de Unreal e RTS do tipo de Starcraft não são do meu gosto, mas o restante da lista eu assinaria embaixo, apesar de ter jogado Guild War muito pouco.

Adventures point'n'click eu sinto muitas saudades dos anos 90. EU mesmo incluí um deles na minha lista.

Lemmings é o tipo de jogo eterno. Impossivel de enjoar. Quase como Worms.


Que bom que apareceram mais listas.


PS: Eregion3, manda MP pro Turgon com essa lista e uma descrição de porque você os escolheu.
 
minha lista é:

1- Mass Effect(1,2 e provavelmente o 3)
2- Skyrim
3- F.e.a.r
4- Dead Space
5- Deus Ex Human Revolution

Menção honrosa ao dragon age, o jogo não tem nada a haver com o universo tolkieno e nem a historia do senhor do aneis, mas é o jogo unico lançado até hoje que tem a maior atmosfera tolkiena de todos.

PS: Eregion3, manda MP pro Turgon com essa lista e uma descrição de porque você os escolheu.
:yep:

Posto no final de semana caso venha a enviar. E vale para todos que ainda quiserem enviar uma lista.
 
Conheço e joguei os 3 primeiros.

Quem bom que os novatos se animaram a enviar listas. Já fazia praticamente um ano que não aparecia novas.
 
Nossa, Lemmings!! *-* Jogo eterno mesmo. Jogava muito no Snes, e era HORRÍVEL controlar aquele "ponteiro" com o controle, mas eu amava.
 
Faltou meu comentário sobre a lista. :lol:

Eu gostei muito dos jogos escolhidos! Até fiquei surpreso com alguns, já que não vejo muitas mulheres fãs de FPS. Existem sim muitas, mas a grande maioria ainda são de homens nesse estilo de jogo. Unreal Tournament foi um clássico por muitos anos! Campeonatos do jogo chegaram a rivalizar com a febre Counter-Strike. Uma ótima escolha para a lista.

Guild Wars entra no estilo MMORPG que é outro estilo dos meus favoritos. Esse em específico eu não cheguei a jogar muito, mas conheci o sistema e é muito bom. São sempre jogos ótimos para evoluir e se juntar a clãs, fazendo muitos amigos assim nos jogos. Sem contar que o sistemas de PvP são sempre muito bons e divertidos.

Lemmings eu lembro do estilo, mas nunca cheguei a jogar muito. O mesmo posso dizer sobre The Secret of Monkey Island.

Starcraft é Blizzard. Tal como a maioria de seus jogos é sempre uma febre entre os fãs. Ótimo jogo!
 
Excelente lista! Lemmings e Monkey Island :amem:

E olha só! Uma menina falando de Diablo II, Baldurs Gate e Torment (meu jogo preferido, ever!). Que bacana! :D
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Adventures point'n'click eu sinto muitas saudades dos anos 90. EU mesmo incluí um deles na minha lista.

Eu sinto saudades deles também. Que eu saiba atualmente não tem lançado nenhum. Eu vi sua lista. Todos que eu conheço que jogaram o the big little adventure são apaixonados por ele. E realmente ele tem cara de ser mto fofo.

Neithan disse:
Nossa, Lemmings!! *-* Jogo eterno mesmo. Jogava muito no Snes, e era HORRÍVEL controlar aquele "ponteiro" com o controle, mas eu amava.

Olha so que lindo, parece até com fogos de artifício. :grinlove:


Turgon disse:
São sempre jogos ótimos para evoluir e se juntar a clãs, fazendo muitos amigos assim nos jogos.

Eu acho que esse é o tchan de qualquer MMO. Quando você joga por um tempo você acaba conhecendo muita gente e fazendo amigos. É muito bom :)

TT1 disse:
E olha só! Uma menina falando de Diablo II, Baldurs Gate e Torment (meu jogo preferido, ever!). Que bacana!

Eu devia ter colocado o D2 na lista. Só não sei no lugar de qual. :lol:

Baldur´s e Torment. Eu adorei os dois RPGs. Joguei mais o Baldur´s, só parei quando eu vi que meu CD4 não funcionava no 2 :disgusti:
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo