Turgon
犬夜叉
Lista da Pearl.
Pearl disse:Minha listinha
Eu sempre joguei desde quando eu me conheço. Acho que meu primeiro jogo foi o Tetris em 88 e até hoje tenho carinho por esse jogo. Mas, e vocês vão reparar, quando criança eu nunca tive um video-game. Pedia fervorosamente, mas me negaram o atari, master system ou playstation. Por outro lado aqui em casa tinhamos computador e eu tive oportunidade de acompanhar a evolução dos jogos na plataforma PC. Joguei os joguinhos mais antigos tipo Pac Man, Prince of Persia, Castle of Wolfenstein, Lemmings etc. Minha listinha tem algo de nostálgico nela e espero que vocês gostem. Então vamos lá:
1- The Secret of Monkey Island - Lucas Arts
PC
![]()
Eu estava numa dúvida cruel a respeito de quais seriam os 5 jogos, mas tinha uma certeza, meu 1o da lista seria o The Secret of Monkey Island. A história gira em torno do Guybrush Threepwood querendo se tornar um pirata, além de consquitar o amor de Elaine e enfrentar o morto-vivo pirata Lee Chuck. Os que nunca jogaram vão reparar uma semelhança com o filme Piratas do Caribe. Mas essa escolha não foi apenas por considerar um jogo divertido e inteligente. Essa é uma escolha para representar meu estilo de jogo favorito, Adventures, que a Lucas Arts dominou por um tempo esse estilo oferecendo jogos com muito humor e quebra-cabeças interessantes. Além da série Monkey Island, eu poderia citar Day of the Tentacle, Full Throttle, Grim Fandango, e para aqueles que gostam de um jogo mais sério, The Dig.
2 - Unreal Tournament 2004 - Epic Games
PC
![]()
Minha lista tinha que ter um FPS! Acho que foi o estilo que mais joguei na infância. Mas por que não um Doom? Um Quake? Ou o Duke Nuken 3D? Eu não sei exatamente o porquê. Eu sei que o UT2004 foi o FPS que a AI pela primeira vez me impressionou. Eu gostava de ver o computador jogando contra ele mesmo no modo mais difícil. O jogo também é lindo e tem uma trilha sonora fantástica. Além de ser ótimo para desestressar quando o dia tá difícil.![]()
3 - Starcraft - Blizzard
PC
![]()
Não é atoa que esse jogo ainda gera campeonatos até hoje na Corea!
Confesso que nunca levei jeito para RTS. Sou muito impaciente para isso. Mas na minha experiência o que eu mais gostei foi o Starcraft. Acho que o tchan do Starcraft é possuir 3 exércitos distintos que possuem estratégias completamente diferentes. E a maestria da blizzard aqui foi desenvolvê-los balanceados. Não sei dizer se o balanceamente foi perfeito, mas dos jogos que eu conheço, eu acho que foi um dos mais próximos da perfeição. A campanha também tem uma história interessante e cheia de tramas, e é desenvolvido um dos maiores vilões de jogos, a nojenta, Kerrigan.
4 - Lemmings - Psygnosis
PC
![]()
Confesso que essa não foi uma escolha fácil. Tinha um tanto de jogo que eu poderia colocar nessa posição. Mas decidi optar por uma escolha nostálgica. Lemmings é um jogo de dar raiva desses ratinhos que se suicidam. O puzzle chega uma hora que fica tão difícil que sua vontade é explodir todo mundo, e o legal é que eles explodem. Um jogo muito inteligente e educativo! Ao lado dele na época existia o The Incredible Machine que eu também cogitei em colocar no 4o lugar.
5 - Guild Wars - ArenaNet
PC
![]()
Esse é um jogo que não poderia faltar na minha listinha. A primeira campanha, Prophecies, foi lançada em 2005 com uma estrutura diferente do World of Warcraft. O jogo é instance, seu level máximo é 20, você tem quem escolher 8 skills (entre mais de 2000) para ir para batalha, cada mapa explorável comporta um número máximo de jogadores e a diferença entre armas é básica, sendo que uma arma de mesmo atributo pode valer 1k ou 1000k diferindo apenas na aparência. O jogo não favorece o grind e sim a capacidade do jogador. Faz parte da estratégia quais personagens levar, quais skills e com quais armas. Para aqueles que gostam de PvE o jogo é enorme! Várias quests, missões, dungeons e elite áreas. E para aqueles que gostam de PvP existem as arenas, e em duas principalmente (Heroes Ascent e Guild vs Guild) agradam até os mais hardcore. Além disso ele é lindo até para os gráficos de hoje!
Pearl disse:Foi difícil! Tem alguns que ficaram fora e deveriam também estar na listinha. Menção ao Diablo 2, Baldur´s Gate, Planescape Torment e Homeworld.