Turgon
犬夜叉
Gostei bastante da lista, principalmente dos primeiros!
1) Kingdom Hearts (série)
Playstation 2, Nintendo DS, PSP - Square Soft (primeiro) Square Enix (demais)
![]()
História perfeita, linda, maravilhosa e que te leva a pensar e filosofar a respeito de TUDO, pra começar; Gameplay diferente pra cada jogo (em especial prefiro os gameplay do Birth by Sleep e do 2 ^^) e não é dificil de se adaptar com ele; Mistura dois universos perfeitos que são os clássicos Disney com Final Fantasy e não fica nem enfadonho nem infantil; Feito por uma das melhores produtoras que eu conheço; Personagens que te cativam; Momentos em que você se sente triste ou alegre assim como o personagem que está na cena (já chorei muito com esse jogo, admito).
Há, no total, 10 jogos (contando com extras e spin offs) e ainda estão vindo mais 3. E eu até contaria um resumo da história, mas eu me conheço e sei que como viciada colocaria muito spoiler e faria um texto que ninguém teria paciencia de ler e eu de fazer.
Eu até escreveria mais, mas vcs vão me xingar pq ainda tem mais 4 jogos 8DKingdom Hearts 1 - Acontece 10 anos após o Birth by Sleep e antes do Chain of Memories - Conta o inicio da jornada do trio Sora, Riku e Kairi (em especial do Sora que é o principal)
Kingdom Hearts 1 Final Mix - É a mesma coisa que o KH1, porém com alguns extras. Curiosidade: Lançado apenas no Japão
Kingdom Hearts Chain of Memories - Após o 1 e 1 ano antes do 2 - Conta a historia de Sora e Riku no Castle Oblivion e nos apresenta a Organization XIII.
Kingdom Hearts RE: Chain of Memories - Mesma coisa que o CoM, mas para ps2, com melhores gráficos e algumas coisas a mais.
Kingdom Hearts 2 - Após o CoM e antes do Coded - Basicamente, Sora procurando Riku e ownando a Organization XIII /falei
Kingdom Hearts 2 Final Mix + - Mesma coisa que o 2 com alguns extras (na minha opinião, é o melhor KH em relação a extras)
Kingdom Hearts Coded - Após o 2 (ultimamente o mais avançado cronológicamente) - O Jiminy Journal é invadido por um vírus. Criam um Sora virtual para livra-lo dele.
Curiosidade: Lançado no Japão para celular
Kingdom Hearts RE:Coded - Coded com extras e para DS
Kingdom Hearts 358/2 Days - Entre o 1 e o 2 - Conta a história de Roxas na Organization XIII.
Curiosidade: Surge uma nova personagem aqui, a Xion
Kingdom Hearts Birth by Sleep - 10 anos antes do 1 - História de Terra, Ventus e Aqua e da Keyblade War.
2) Okami
Playstation 2/Wii - Clover Studio
![]()
Perfeito, tudo que tenho a dizer.
Nesse jogo, você toma o controle da deusa do sol, Amaterasu, que assume a forma de um lobo branco.
O jogo eh perfeito, lindo e maravilhoso. Feito em gráfico sumi-ê, de modo que pareça que você está jogando em uma pintura (o que eu adorei, pq é um diferencial e tanto). História relativamente longa, mas que vale a pena cada segundo de jogo.
Além de eu gostar muito do gameplay e da história, esse jogo é meio, digamos, "sentimental" pra mim, já que foi o primeiro jogo de Ps2 que eu zerei.
Não vou contar a história pq daria muito spoiler (não tem como contar sem dar spoiler :X) (aliás, não vou contar a historia de nenhum pq nao quero me descontrolar e acabar com a diversão de vcs ><), mas posso garantir: vc irá com certeza chorar no final (choro toda vez que jogo).
Sem contar a OST fantástica com 5, repito: 5 CDs.
Ps: caso vc resolva jogar e fique perdido em algum lugar, pode perguntar pra mim que eu tenho o detonado desse jogo na cabeça 8D.
3) Final Fantasy VII
Playstation 1 - Square Soft
![]()
Gráficos péssimos, mas história perfeita.
Um dos primeiros jogos 3D feitos e contando com 3 CDs para se jogar, FFVII é um dos melhores RPGs da Square (na minha opinião).
Ou você fica do lado dos heróis ou do supremo, todo-poderoso, foderoso, *insira aqui mais alguns adjetivos* Sephiroth. (Pode-se perceber meu lado, não ?).
Bem, garanto que vc vai chorar ou morrer de rir no final do primeiro CD e querer jogar mais ainda depois.
É, não sei bem o que escrever sobre esse jogo pq teria que dar spoiler não só desse, como de outros jogos se eu fosse expressar todo meu ódio pela anciã (trocadilho sem graça) Aerith e pelo chocobo-boy.
4) Digimon World 3
Playstation 1 - Bandai
![]()
MELHOR DMW FOREVER, EVER, ENEVER, WHATEVER, WTF!!!
Primeiro pq não sei até hoje jogar o 1 e o 2 e o 4 é um lixo /falei2
Você pode selecionar 3 grupos de digimons, cada um com 3 digimons nele. Os grupos são divididos de acordo com seu modo de jogo.
A história se passa em um novo jogo de realidade virtual. Está tudo bem, tudo calmo e feliz até um hacker hackear [AH VÁ] o programa e ninguem conseguir se desconectar. Depois vc acaba por descobrir as verdadeiras intenções dele que eu não vou falar aqui e assim obrigo vcs a jogaremhihihi: hihihi).
Anyway, bom RPG, história até que boa (não acho das melhores, mas não é ruim), gameplay bom e é gigaaaaaante pra zerar (mais de 30 páginas de detonado SEM EXTRAS :3).
5) Prinny: Can I really be the hero?
PSP - Nippon Ichi Software (NIS)
![]()
Se vc já jogou Disgaea sabe o quanto essas coisas são altamente adoráveis, fofas, trolls e principalmente (e literalmente) explosivas.
Anyway, a história se passa em Netherworld com Etna como overlord.
Ela quer a ultra sobremesa (traduções FTW /O/) e adivinha quem vai ter que buscar os ingredientes?
Se vc falou os pobres coitados prinnies, acertou. E adivinha quem vai comandá-los?
BINGO! Você!
Você tem 1000 prinnies para poder completar essa tarefa e quanto mais sobremesas vc junta antes do ultimo chefe, mais forte ele fica.
AMO DE PAIXÃO o gameplay desse jogo (embora fique sem braço e dedo de tanto apertar quadrado rápido [quem já jogou entende o que digo]) e vc nao precisa ter jogado Disgaea antes pra jogar esse jogo (é bom que tenha jogado [aliás, recomendo muito Disgaea tb] mas se não quiser, não precisa)
THAT IS IT, DOOD! O>