Turgon
犬夜叉
Lista do Kainof!
Escolhi os 5 também pela representatividade que eles tiveram na minha pequena trajetória como gamer, mas ainda mais pela qualidade, na minha humilde opinião, dos jogos que joguei. Assim deixei de fora muitos jogos especiais pra mim, como o Mario 16 bits, Sonic, Super Star Soccer, Crash Team Racing, Final Fantasy Tatics, Dragon Ball Final Bout, Duke Nukem, Need for Speed, Tekken, Warcraft III e outros. Outro detalhe é que já faz uns bons anos que deixei de me interessar tanto por games, contrariando meu vício juvenil, então os títulos a seguir são um bocado antigos e antiquados.
Ultimate Mortal Kombat III
SNES
![]()
Meia-lua, para frente ou para trás, mais um botão e pronto: um golpe especial. Nada mais simples e emocionante. A maioria dos golpes de Mortal Kombat, ou MK, eram assim. Junte a essa facilidade, um cenário denso e
sombrio, personagens com visual agressivo, efeitos sonoros impactantes, música tensa, possibilidade de destruir ou humilhar seu oponente após a vitória e muito, mas muito sangue e terá um jogo de luta quase perfeito.
Se for jogado por moleques em fliperamas ou em grupinhos reunidos ao redor do hoje mítico Super Nintendo então!, é clássico inesquecível que não pode ficar de fora de nenhum top de games. Sempre que penso em jogo de luta, lembro de MKU3, que tornou-se realmente ícone e parâmetro para games do estilo.
Zelda: a Link to the Past
SNES
![]()
Rapazinho de pijama verde acorda com o chamado da princesa Zelda (novamente) raptada. A partir daí ele tem de salvá-la, buscar os três pingentes das virtudes da Triforce, retirar uma espada mágica, ir a outro mundo em 7 castelos libertar 7 donzelas e derrotar o rei dos ladrões. No caminho, itens mágicos de fácil uso para o jogador, inimigos estranhos e armas poderosas.
Zelda é mais um dos clássicos da Nintendo, um jogo simples mas divertido. A diversão desse Link to the Past está em sua descomplicação. O jogador não se frustra por estagnar em uma busca ou trecho qualquer. Não que seja facilitado, mas é uma história possível, que engrena e conduz o jogador em sua fluidez.
Age of Mitology
PC
![]()
Para mim não existe jogo mais divertido para se passar horas sozinho que os de estratégia de construção. E nenhum me entreteu mais do que Age of Mitology. Primeiro pelo estilo, depois pela temática pela qual eu sou absolutamente apaixonado: mitologia. Age foi dos jogos mais marcantes na minha formação mesmo e certamente contribuíram para aumentar o meu interesse por História, que mais tarde se tornaria meu objeto de estudo e profissão. Games têm o poder de influenciar vidas, para o bem ou para o mal. Ainda não decidi para qual lado Age me influenciou...
Bushido Blade 2
PSOne
![]()
Os games de luta, tão caros a mim, atingiram um grau de sofisticação e beleza muito grandes quando eu descobri Bushido Blade. Nesse jogo, os personagens lutavam com espadas em golpes precisos e mortais. Cada personagem tinha um estilo com posições de luta diferentes, que ainda poderiam mudar de acordo com a espada escolhida. Ao escolher a arma, uma espada oriental na maioria das opções, poderia então mudar os golpes do jogador. Ainda com ambientes interativos, onde se podia pisar na água que se movia aos passos, jogar areia no rosto do oponente, cortar bambus,
saltar barrancos e arremessar objetos como leques, adagas ou shurikens que os personagens traziam. Ser atingido apenas uma vez assassinava o oponente ou, no mínimo, inutilizava um membro do corpo. Não havia barra de vida,
os combates eram extremamente perigosos, rápidos e letais.
Castlevania: Simphony of the Night
PSOne
![]()
Quero agradecer ao Bilbo Bolseiro pela lembrança desse jogo espetacular em que o meio-vampiro Alucard, filho do Conde Drácula está no imenso e sombrio castelo do pai para enfrentá-lo. Passando de aposento em aposento, enfrentandoinimigos, colhendo tens mágicos e adquirindo habilidades, numa mistura do melhor estilo “passar de fase” com a mecânica de armamento e aperfeiçoamento que faria o sucesso dos jogos RPG. Animais familiares e transformações que evoluíam junto com o personagem era talvez o mais divertido do jogo que ainda contava com cenários dark, trilha musical tensa de alta qualidade e efeitos sonoros assustadores. Tudo isso convergindo para tornar o game da mais elevada estirpe.
Anexos
-
Bushido_Blade_2_Coverart.webp12,7 KB · Visualizações: 283
-
Ultimate_Mortal_Kombat_3.webp33,1 KB · Visualizações: 285
-
Castlevania%20-%20Symphony%20of%20the%20Night_cover.webp69,3 KB · Visualizações: 283
-
Age_of_Mythology_Liner.webp41 KB · Visualizações: 283
-
Legend_of_Zelda_A_Link_to_the_Past_SNES_ScreenShot1.webp19,1 KB · Visualizações: 282
Última edição por um moderador: