• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Henriquenem

A Link to the Past é soberbo. Fica em segundo lugar na série, na minha opinião.
E para muitos é superior a OoT.
É um dos que precisam ser jogados pra quem gosta do ramo.

WW eu joguei com desconfiança como muitos estavam. E foi uma das maiores surpresas que tive nos games. O jogo é funcional demais, animação muito fluida. Tudo o que o Miyamoto tinha dito de transformar em cartoon para que as ações não parecessem travadas foram cumpridas. E o mundo oceanico dá uma sensação de amplidão absurda. E foi tão bem feito que mesmo sendo um mundo desse tamanho todo, não há telas de loadings. A Nintendo sempre foi muito boa em esconder as telas de loadings (portas abrindo, grades subindo, etc). Mas nesse jogo simplesmente não dá pra identificar quando que ele tá carregando o mundo. Apenas quando você usa os warps o jogo precisar carregarmais coisas e você fica com uma animaçãozinha rápida. Mas se você veleja de um ponto do mapa até o outro extremo, você faz suavemente.
Se não for pra jogar o jogo inteiro, eu recomendo MUITO pegar algum save que restasse apenas enfrentar o ultimo chefe. A batalha é pura arte. O cenário, os golpes, a espadada final, a trilha sonora, etc. Tudo.
O pior é que eu tive o gamecube e tenho um wii! Vou ver se encontro em algum lugar, ou se baixo o emulador. Mas sempre fui muito chegado aos consoles, jogar com controle pra mim supera o teclado mil vezes. Vou tentar jogar, e o A Link to the Past não tem como, vai ter que ser por emulador mesmo. Se me lembro bem, quando joguei, passei pela passagem secreta e cheguei a uma vila com a princesa. Mas depois disso não deu mais pra jogar.
Um Zelda que eu gostei muito, apesar de não considerar o que consideravam na época (continuação do OOT) é o Majora's Mask também.
As pessoas malharam o jogo, mas eu até curti. Passava horas nadando com Zora Link ou indo em chefes com a máscara do capeta!

Uma lista boa, mas mais moderna. Do HoMM eu prefiro o III e o Civilization o II ainda é imbatível. Mas só por telos já merece elogios

O III é muito bom mesmo, mas eu me acostumei com o IV. Me apaixonei por criaturas que andam sem herói rss
O Civ II não joguei, só o IV e tenho o V baixado.
Eu não peguei os "anos dourados" dos jogos (os clássicos). Meu primeiro video game foi o N64, nem Donkey Kong Country eu joguei!
E na hora de fazer a lista, eu pensei mais nas épocas do que no meu pensamento atual. Se fosse botar os que me interessam hoje, aí entraria Earthworm Jim, Age of Empires, Diablo... Enfim... Eu botei os jogos que mais tem valor sentimental pra mim, por assim dizer. :lol:
 
Última edição:
O A Link of Past já joguei, cheguei na parte depois de salvar a princesa e fiquei muito tempo sem conseguir fazer nada que desse resultado e não consegui terminar, talvez depois de terminar o OoT eu tente.
OoT está me viciando assim como fiquei quando estava zerando Prince of Persia.
Também tou com vontade de jogar o Wind Waker.
 
O pior é que eu tive o gamecube e tenho um wii! Vou ver se encontro em algum lugar, ou se baixo o emulador. Mas sempre fui muito chegado aos consoles, jogar com controle pra mim supera o teclado mil vezes. Vou tentar jogar, e o A Link to the Past não tem como, vai ter que ser por emulador mesmo. Se me lembro bem, quando joguei, passei pela passagem secreta e cheguei a uma vila com a princesa. Mas depois disso não deu mais pra jogar.
Um Zelda que eu gostei muito, apesar de não considerar o que consideravam na época (continuação do OOT) é o Majora's Mask também.
As pessoas malharam o jogo, mas eu até curti. Passava horas nadando com Zora Link ou indo em chefes com a máscara do capeta!



O III é muito bom mesmo, mas eu me acostumei com o IV. Me apaixonei por criaturas que andam sem herói rss
O Civ II não joguei, só o IV e tenho o V baixado.
Eu não peguei os "anos dourados" dos jogos (os clássicos). Meu primeiro video game foi o N64, nem Donkey Kong Country eu joguei!
E na hora de fazer a lista, eu pensei mais nas épocas do que no meu pensamento atual. Se fosse botar os que me interessam hoje, aí entraria Earthworm Jim, Age of Empires, Diablo... Enfim... Eu botei os jogos que mais tem valor sentimental pra mim, por assim dizer. :lol:
Majoras Mask é bem legal mesmo.
Foi malhado porque carregava o fardo de ser continuação quase direta de OoT. Mas o esquema de 3 dias e corrida contra o tempo foi algo diferente pra série que sempre presou pela exploração total sem se preocupar com quanto tempo levaria.
Ganhou recentemente como melhor jogo da década passada (2000 até 2010) em votação popular pela gamefaqs.
 
O WW nunca joguei mas não me chocarei quando o fizer porque joguei ininterruptamente o do DS, que copia os gráficos. É o Phantom Hourglass, excelente mecânica de jogo, itens e armas interessantes, clássicas e novas, mundo enorme pra explorar, história simples e instigante, chefes manjados mas divertidos, enigmas que te prendem por longo tempo, fora que a jogabilidade TODA pela touch-screen é fenomenonal.
 
Eu sou mais extreme... Jogava este quando criança.
game_watch_zelda.jpg

Quase zerei, uma pena ter queimado justo na fase final (ao menos acho que era)

Era divertidinho, fora que o dragãozinho alí no screen me lembra muito o Gárgula Firebrand da versão do nintendinho.

Tb não sabia do OOt para Gamecube, qual a diferença desse masterquest?

By Raphael S
TriForte Bah
 
Última edição:
Majoras Mask é bem legal mesmo.
Foi malhado porque carregava o fardo de ser continuação quase direta de OoT. Mas o esquema de 3 dias e corrida contra o tempo foi algo diferente pra série que sempre presou pela exploração total sem se preocupar com quanto tempo levaria.
Ganhou recentemente como melhor jogo da década passada (2000 até 2010) em votação popular pela gamefaqs.
Ah mas mesmo assim, gostei muito do jogo. Claro que para ser considerado continuação de OOT pelo menos a Navi teria que aparecer ou um terceiro jogo teria que ser feito.
O esquema de 3 dias e corrida contra o tempo eu achei muito bacana. Só havia um problema, que eu não enfrentei porque sou muito bom. :lol:
O problema de fazer uma dungeun inteira e quando faltava 5 min pra lua cair ainda não ter pego a chave mestra. Isso sim era um estrago para algumas pessoas. Mas no geral eu curti o Majora, e se antes os bonecos "Empty Soul" já me davam medo, agora depois do vídeo "day four.wmv" eles dão mais medo ainda 8-O
E outra coisa que esqueci de falar do TP... A única coisa que eu posso dizer que é MUITO melhor que o OOT são as botas no "c"! Dar o pause toda hora pra mudar era muito ruim, no TP ficou perfeito :lol:

O WW nunca joguei mas não me chocarei quando o fizer porque joguei ininterruptamente o do DS, que copia os gráficos. É o Phantom Hourglass, excelente mecânica de jogo, itens e armas interessantes, clássicas e novas, mundo enorme pra explorar, história simples e instigante, chefes manjados mas divertidos, enigmas que te prendem por longo tempo, fora que a jogabilidade TODA pela touch-screen é fenomenonal.
Eu joguei o Phantom Hourglass também. Adorei aquele jogo! Só não gostei mais porque eu achei fácil. Não foi nada desafiador, mas sim, a jogabilidade via touch screen é ótima e os chefes são muito divertidos de jogar! Quero tentar o Zelda Spirit Tracks também, parece muito legal!

Eu sou mais extreme... Jogava este quando criança.
game_watch_zelda.jpg
Quase zerei, uma pena ter queimado justo na fase final (ao menos acho que era)

Era divertidinho, fora que o dragãozinho alí no screen me lembra muito o Gárgula Firebrand da versão do nintendinho.

Tb não sabia do OOt para Gamecube, qual a diferença desse masterquest?

By Raphael S
TriForte Bah

O Masterquest fez muitas modificações nas dungeuns, para deixa-las num nível parecido e mais adequado à situação do jogo. Por exemplo, o Water Temple no OOT era como se você estivesse fazendo testes de adição e subtração e do nada algum maluco te pede para calcular a distância da terra até o Sol! Era maluquice! Se você errasse o lugar da primeira chave e salvasse, amigo, você teria que reiniciar o jogo inteiro!! :disgusti:
Outra coisa que mudou foi que o Masterquest adicionou/removeu monstros de certas dungeuns e moveu alguns objetos. A Dodongo's Cave por exemplo está muito diferente e no Masterquest, possui alguns bichinhos que parecem poeira e está maior...

O A Link of Past já joguei, cheguei na parte depois de salvar a princesa e fiquei muito tempo sem conseguir fazer nada que desse resultado e não consegui terminar, talvez depois de terminar o OoT eu tente.
OoT está me viciando assim como fiquei quando estava zerando Prince of Persia.
Também tou com vontade de jogar o Wind Waker.

OOT é muito bom mesmo! Ta jogando no 64, Gamecube, Wii ou emulador? (curiosidade :lol:)
 
Eu só não sei se o Masterquest é vendido como jogo a parte.
Lembro que ele era apenas um incentivo e brinde para os que compravam o Wind Waker na estréia.
Provavelmente deve dar pra comprar usado, mas não deve ser barato.

Emulador pode ser. Já existem bons emuladores pra geração PS2 e GC?



Eu sou mais extreme... Jogava este quando criança.
game_watch_zelda.jpg

Quase zerei, uma pena ter queimado justo na fase final (ao menos acho que era)

Era divertidinho, fora que o dragãozinho alí no screen me lembra muito o Gárgula Firebrand da versão do nintendinho.

Tb não sabia do OOt para Gamecube, qual a diferença desse masterquest?

By Raphael S
TriForte Bah
Esse não era um port do primeiro Zelda do Nintendinho?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo