• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Caio Paganus

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Top 5 dos RPGs.

1-Final Fantasy XII
(PS2)

attachment.php


Esse game é impressionante pela qualidade dos gráficos. Mas o que mais impressiona, mais até que as animações e as próprias caracterizações fantásticas dos personagens, lugares, reinos, estrutura geopolítica, monstros, magias, ataques; nós temos um fantástico e intuitivo sistema de batalha onde você pode programar as ações dos personagens através dos Gambits, comandos que você configura para atender às várias situações. Some-se a essa complexa teia de Gambits configuráveis e adaptáveis em função de estratégias mutantes, as inúmeras side-quests, a caça pelos Espers que você pode invocar para te ajudar, os chefões secretos ignorantaços, milhares de armas, armaduras e outros itens diversos, minigames, e aquela magnífica história. Centenas de horas de sua vida roubadas. Músicas excelentes, trilha pra se ouvir no fone de ouvido.

2-Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift
(DS)

attachment.php


É mais ou menos a mesma história do acima: fantástico sistema de batalha, muitos itens, muitos itens para forjar, muitas quests (elas impulsionam o jogo), inimigos interessantes, chefões absurdos, estratégia de altíssimo nível com os múltiplos Jobs (classes) dos personagens, estes divididos em raças com suas diversas especificidades e modos de batalha, além do sistema de leis e juízes, que adiciona vitalidade ao jogo. Músicas lindas, também pra se ouvir no Ipod. Visual lindo, traços de anime belíssimos.

3-Tales of Innocence
(DS)

attachment.php


O mesmo que em toda a série Tales ocorre aqui. RPG de ação eletrizante, com história surpreendente e viajada, um bom sistema de batalha que te prende e lindos traços de anime. Animações de anime e músicas J-pop e J-rock fantásticas.

4-Dragon Quest VIII
(PS2)

attachment.php


Horas, horas e mais horas de um super clássico sistema de batalha que é quase o mesmo da época do NES, gráficos cel-shading em anime dignos de contemplação eterna, diálogos com sotaque e vivacidade, perdendo só para FFXII (será?). Muitos itens, muitos monstros e um muito longo pela demora em upar personagens, um jogo de progressão lenta e narrativa vagarosa, pra quem quer desfrutar de um bom jogo, sem pressa e ouvindo obras-primas da composição gamística clássica.

5-Harvest Moon: Grand Bazaar
(DS)

attachment.php


É complicado, não sei porque adoro essa série. Você é um jovem que tem uma fazenda e um troquinho e precisa transformar esse troquinho em muita grana e em investimentos em animais produtores, trabalhadores, uma horta cheia e sempre produzindo muitas verduras, legumes e raízes para vender no bazar local. Tem que fazer isso ao mesmo tempo que paquera as meninas da cidade (rola até casamento e filhos) e estreita a amizade com os demais moradores do vilarejo, para ser reconhecido como autêntico morador da vila e grande fazendeiro. Um jogo meio estranho para alguns, mas se superarem os preconceitos, ficarão viciados. Muito bom mesmo, um jogo para quem não quer saber de muita agitação, nem muita seriedade.

Harvest-Moon-Grand-Bazaar.jpgDragon_Quest_VIII_-_Journey_of_the_Cursed_King.jpg1770-Tales-of-Innocence-J.jpgfinal fantasy tac.jpgfinal_fantasy_xii_ps2.jpg
 
Última edição:
Sua lista esta cheia de jogos que estou a tempos para jogar, mas não joguei de fato ainda. Mas ela esta muito boa (a meu gosto).
Final Fantasy Tatics Advanced 2 é um jogo muito bom, eu iria colocar ele no meu TOP 5, mas o Tatics Advanced do GBA mesmo.
Final Fantasy XII eu não joguei ainda, mas terminei a continuação dele (para DS, se bem que tem outro jogo ai na sua lista que também pode ser considerado uma "continuação":lol:).
Dragon Quest eu não joguei, mas eu gosto desse sistema classico ("RPGS Old-School"), mais um que entra para a lista dos "jogarei"
 
valeeeeeeu, Turgon!!! Então, o Revenant Wings eu joguei mas não o incluí aqui por não considerá-lo tããão épico, nem tão tradicional. Fora que é mais um tapa-buraco do enredo de FFXII, mas enfim... são jogos que joguei, jogo e jogarei por anos a fio. Recomendo todos!!!
 
O único Final Fantasy que joguei foi o XIII e mesmo assim não zerei... Isso faz de mim um excluído dos gamers?
 
Logo você, que detona nos Zeldas? Jogue os do NES e SNES, rapaz, e os do PS1 e PS2, jogue-os todos!!! Você não sabe o que está perdendo!
Tenho que baixar o Emulador! Eu não tive nem NES, nem SNES, PS1 ou PS2 então ficava difícil mesmo. Comprei o Final Fantasy XIII mas depois que eu parei um tempinho da a maior preguiça de voltar.
Parei assim que cheguei em Gran Pulse e morri para a tartaruga gigante
 
valeeeeeeu, Turgon!!! Então, o Revenant Wings eu joguei mas não o incluí aqui por não considerá-lo tããão épico, nem tão tradicional. Fora que é mais um tapa-buraco do enredo de FFXII, mas enfim... são jogos que joguei, jogo e jogarei por anos a fio. Recomendo todos!!!

Isso é verdade, eu também não colocaria ele em um TOP, mas o jogo é bom sim, não um classico, mas bom. O Blue Dragon do DS é o mesmo estilo (exatamente,o mesmo estilo)
 
FFXII eu achei uma evoluida depois do VIII, IX e X. Não que esses fossem ruins, mas foram uma decrescente depois dos maravilhosos VI e VII. Pelo menos pra mim.
O sistema de bounty e dos inimigos apenas derrubarem loot eu achei muito interessante.
Só pecou, como vem sendo cada vez mais comum, na batalha final. A sequência de batalhas sem saves fica longa e, por isso, os desenvolvedores parecem ficar com medo de colocar o ultimo chefe dificil. Fazendo com que você tivesse que passar por todos os mini-chefes de novo. No X e nesse XII eu lembro de não ter subido de nivel acima do necessário e não ter precisado usar sequer 1 phoenix down no desespero na ultima batalha. O X era mais escandaloso que o XII, mas o XII ainda manteve esse pecado.

Infelizmente não joguei o XIII ainda. Mas os reviews também não me estimulam tanto. Seria muito tempo perdido por algo não muito bom.
Mas algum dia certamente eu jogarei. FF não tem jeito, tem que testar todos.

DQVIII foi realmente muito divertido. Jogo todo equilibrado, tudo redondinho. Não é grandioso e megalomaniaco como FF, mas não deixa nenhuma ponta sem acabamento.
E, apesar do mais cultuado ainda ser o VII, acho que ficaria com o VIII como melhor.
Dava pra passar horas no monster arena. Muito bom.
Ou caçando os monstros mais dificeis como os metal slimes. Apesar do bicho que eu me lembro que eu mais gostava era um tigre dente de sabre. Ele acertava um critical hit quase em todos os golpes que dava.

O tactics e o harvest moon eu não cheguei a jogar esses versões que estão aí. Joguei outras. O Harvest Moon era o tipico jogo que me viciava muito por um espaço curto de tempo, depois enjoava rápido. Já o Tactics era muito bom. Vou ver se vejo esse aí.
 
Última edição:
Essas listas estão quase me convencendo a comprar o DS.

Estou com uma dúvida enorme, já que a Sony diz que irá lançar uma nova versão do PSP, mas essa semana saiu notícias que teriam cancelado, enquanto o 3DS segue firme e com muitos jogos bons vindo. Sem contar que ele rodaria os jogos do DS, não?

E eu pensando que a maioria dos RPGs estariam concentrados na Sony.
 
Se você gosta de RPG, comprar DS seria uma escolha excelente, a variedade de nomes bons é gigante, além de sempre sair mais algum jogo que vale a pena jogar (tenho DS a um bom tempo e ainda tem um grande numero de jogos na lista para eu jogar)
 
O 12 eu peguei o zodiac system, mas não manjo a diferença entre o normal. Parece ser um bom jogo, a história já começa meio tensa. SEgunda começo a jogar o 13, como eu consigo apreciar os que o povo fala mal ou abandona estou esperançoso, a pena é que muita gente me disse que não gostou, o que me deixa preocupado.

Eu quero mesmo é o X3Versus, mas este nem data de lançamento tem ainda, tamanho cuidado devem estar tendo com o jogo. O Tatics eu joquei um pouco o do game boy advanced, mas não continuei, parecia divertido, quem sabe um dia... Ainda tenho o Cristal Barrier do Wii pra jogar, mas estou sem tempo O_O.

Dragon quest me chamou a atenção mas ainda acho que eles poderia fazer um remake mais bem tratado dos Eternal Blue...

By Raphael S
Sleep Potion
 
Não tenha dúvidas de que RPGs portáteis são os dos consoles Nintendo. Só por isso mesmo que não compro o PSP novo em vez do 3DS.
 
Não joguei nenhum, mas como sou fã da série me interessam muito o Final Fantasy XII e o Tactics. Quando puder tentarei jogar.
 
Adoro a série Harvest Moon também, o único problema dela é ter que aguentar minha irmã sete anos mais nova me dizer que eu fico "jogando esse jogo de menininha" lol.
 
Paganus, você já jogou Chrono Trigger, Final Fantasy VII e Final Fantasy Tactics (original)? É que, ao menos para o meu gosto, eu considero esses jogos bem superiores aos que você colocou... Eu joguei Final Fantasy XII, e achei super bem feito e tal, mas ainda tá longe de ser o melhor Final Fantasy que já joguei. Antes dele vem o IV, o VI e o VII pelo menos.
 
Última edição:
Paganus, você já jogou Chrono Trigger, Final Fantasy VII e Final Fantasy Tactics (original)? É que, ao menos para o meu gosto, eu considero esses jogos bem superiores aos que você colocou... Eu joguei Final Fantasy XIII, e achei super bem feito e tal, mas ainda tá longe de ser o melhor Final Fantasy que já joguei. Antes dele vem o IV, o VI e o VII pelo menos.

O Final Fantasy VI é fantástico! Não joguei o XII até o final, gosto da ambientação dele por adorar o Tactics mas faltou algo.
 
Paganus, você já jogou Chrono Trigger, Final Fantasy VII e Final Fantasy Tactics (original)? É que, ao menos para o meu gosto, eu considero esses jogos bem superiores aos que você colocou... Eu joguei Final Fantasy XIII, e achei super bem feito e tal, mas ainda tá longe de ser o melhor Final Fantasy que já joguei. Antes dele vem o IV, o VI e o VII pelo menos.
Pra mim nenhum Final Fantasy supera o VII, mas por mais que eu curta jogar os FFs anteriores, nenhum deles supera o XII. A imersão é total, temos um mundo extremamente vivo, uma geopolítica complexa, um sistema de mitos que se imbrica em história lendária, um enredo fantástico envolvendo cientificidade, fantasia, mitologia.

Faltou explorar mais histórias pessoais, como o VII, mas isso é muito compensando pela jogabilidade (fator essencial pra mim), onde o sistema dos Gambits, a caça aos Marks, os Loots, e todas as grandes ideias geniais por trás dele me deixam fanático. Pra mim achar esse sistema menos que perfeito é uma heresia.

Final Fantasy Tactics A2 bebe na fonte da Ivalice do XII e eu amo por passar bem esse espírito de continuidade cultural e espiritual. Diferente do Tactics original, de uma Ivalice já acabada, velha, atrasada e desgastada pelas guerras, onde o drama das conspirações políticas e dos Lucavi vem para completar o desfecho de uma história de heroísmo, martírio, sacrifício. Óbvio que o enredo e o sistema do original são um clássico dos clássicos, mas... eu preferi o A2 pelo mesmo motivo que preferi o XII ao VII, a imersão em Ivalice, a Ivalice prefigurada, sonhada pelo Matsuno, uma Ivalice que eu aprendi a amar com o XII. Imersão.

Chrono Trigger eu joguei muito, é um dos meus jogos preferidos, ao lado de FFVII. Por que incluir Harvest Moon e esse Tales, aparentemente inócuos, aqui em vez de CT?

Porque eu fiz essa lista no mesmo espírito da lista de livros, deixei um pouco de lado os jogos que eu sou apaixonado e preferi aqueles que me prenderam absurdamente na época. O XII pra mim, por menos perfeito que seja em comparação ao VII, foi uma experiência única e inesquecível. O Tactics A2 veio estender essa aura de maravilha.

Tales foi um RPG se história surpreendente como um desses animes que você pega pra assistir despretensiosamente e se surpreende tanto, que chega a virar fá? Aconteceu isso comigo na época e durou um bom tempo, ajudado pelo fato do sistema de batalha ser muito bom. Dragon Quest é um game que segue os clássicos DQ: um jogo que apresenta evoluções gráficas dignas em um mundo e sistema que exalam odor de coisa antiga, clássica, um jeito antigo de se fazer RPGs eletrônicos. Nasceu clássico.

Harvest Moon é um caso à parte. É uma série que sempre tocou meu coração, por mais que seja estranho admitir isso. Passei bom tempo da minha vida vivendo uma vida simples de fazendeiro com uma mulher e filhos, fazendo coisas cotidianas e sem graças, plantando, regando e colhendo, cuidando dos animais, ordenhando vacas e catando ovos. Parece tão banal, e é, é essa a motivação principal: um jogo sem ação, tranquilo, aparentemente bobo e despretensioso que vai te fascinando na medida que as coisas simples e banais vão ocorrendo, e você vai se apaixonando pelo primeiro vegetal, a primeira vaquinha, as primeiras reformas na tua casa, a primeira namorada. Não sei explicar, esse HM foi um dos melhores que já joguei e isso já diz muito sobre o jogo.
 
Ah! Tem só alguns detalhes em relação ao Final Fantasy XII:

Eu acho as atuações da dublagem americana terríveis nesse jogo, assim como em qualquer Final Fantasy. Sou só eu?
Pois, então. Eu baixei uma versão do jogo com todo texto traduzido para o inglês, mas a dublagem é a japonesa. E aí eu achei genial a história e os personagens.

Outra coisa: Eu perci que quase todos os personagens desse jogo são ótimos... mas, justamente o personagem principal, o Vaan, é terrível! Pesquisando sobre o jogo, descobri que a idéia inicial era que o Basch fosse o personagem principal. Criaram o Vaan, porque queriam um personagem que o público-alvo (adolescentes) se identificassem mais com o personagem principal. Mas, olha... se você pensar bem, O BASCH É O PERSONAGEM PRINCIPAL DE VERDADE! Todo o enredo gira em torno dele. O Vaan é meramente o observador, quem está enxergado aquela história de perto.

O que eu fiz? Nunca usei o Vaan no meu time. Nem ele, nem a Penelo, que também não estava nos planos iniciais no desenvolvimento do jogo. Aliás, até uso... mas mais raramente. É como se eles fossem o "Willy Kat" e a "Willy Kittie" do meu grupo, sabe? Deixei eles sempre em leveis muito mais baixos do que os demais, e só usava eles em situações que não fossem importantes do jogo.

Ainda assim, eu prefiro o FF VII e o Tactics. Gosto mais da Ivallice do Tactics, bem mais medieval, e menos tecnológica e aquela mistura racial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo