Turgon
犬夜叉
Top 5 dos RPGs.





1-Final Fantasy XII
(PS2)
![]()
Esse game é impressionante pela qualidade dos gráficos. Mas o que mais impressiona, mais até que as animações e as próprias caracterizações fantásticas dos personagens, lugares, reinos, estrutura geopolítica, monstros, magias, ataques; nós temos um fantástico e intuitivo sistema de batalha onde você pode programar as ações dos personagens através dos Gambits, comandos que você configura para atender às várias situações. Some-se a essa complexa teia de Gambits configuráveis e adaptáveis em função de estratégias mutantes, as inúmeras side-quests, a caça pelos Espers que você pode invocar para te ajudar, os chefões secretos ignorantaços, milhares de armas, armaduras e outros itens diversos, minigames, e aquela magnífica história. Centenas de horas de sua vida roubadas. Músicas excelentes, trilha pra se ouvir no fone de ouvido.
2-Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift
(DS)
![]()
É mais ou menos a mesma história do acima: fantástico sistema de batalha, muitos itens, muitos itens para forjar, muitas quests (elas impulsionam o jogo), inimigos interessantes, chefões absurdos, estratégia de altíssimo nível com os múltiplos Jobs (classes) dos personagens, estes divididos em raças com suas diversas especificidades e modos de batalha, além do sistema de leis e juízes, que adiciona vitalidade ao jogo. Músicas lindas, também pra se ouvir no Ipod. Visual lindo, traços de anime belíssimos.
3-Tales of Innocence
(DS)
![]()
O mesmo que em toda a série Tales ocorre aqui. RPG de ação eletrizante, com história surpreendente e viajada, um bom sistema de batalha que te prende e lindos traços de anime. Animações de anime e músicas J-pop e J-rock fantásticas.
4-Dragon Quest VIII
(PS2)
![]()
Horas, horas e mais horas de um super clássico sistema de batalha que é quase o mesmo da época do NES, gráficos cel-shading em anime dignos de contemplação eterna, diálogos com sotaque e vivacidade, perdendo só para FFXII (será?). Muitos itens, muitos monstros e um muito longo pela demora em upar personagens, um jogo de progressão lenta e narrativa vagarosa, pra quem quer desfrutar de um bom jogo, sem pressa e ouvindo obras-primas da composição gamística clássica.
5-Harvest Moon: Grand Bazaar
(DS)
![]()
É complicado, não sei porque adoro essa série. Você é um jovem que tem uma fazenda e um troquinho e precisa transformar esse troquinho em muita grana e em investimentos em animais produtores, trabalhadores, uma horta cheia e sempre produzindo muitas verduras, legumes e raízes para vender no bazar local. Tem que fazer isso ao mesmo tempo que paquera as meninas da cidade (rola até casamento e filhos) e estreita a amizade com os demais moradores do vilarejo, para ser reconhecido como autêntico morador da vila e grande fazendeiro. Um jogo meio estranho para alguns, mas se superarem os preconceitos, ficarão viciados. Muito bom mesmo, um jogo para quem não quer saber de muita agitação, nem muita seriedade.





Última edição: