• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Tuor

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Tuor​

Filhos do Paraíso (Bacheha-Ye Aseman, 1997)

attachment.php


Filme que assisti pela primeira vez numa época remota em que a Globo passava filmes desconhecidos de madrugada (talvez ainda o faça, nem sei mais). Este me cativou e eu já o apresentei a outras pessoas, apesar de ter sido difícil encontrá-lo pela primeira vez. É um filme iraniano que conta a história de uma família pobre que vive de seus poucos recursos e que tem como protagonista um garoto tímido e ingênuo que, após por distração perder o único par de sapatos de sua irmã que acabara de vir do conserto, se vê obrigado a dividir o seu também único par com ela. Um filme lindo, de fato, e sempre o primeiro da lista.

O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings - The Fellowship of the Ring, 2001)

attachment.php


Este me guiou a um aprofundamento maior com relação à mitologia de Tolkien, e por vezes me traz boas lembranças de uma época em que eu surpreendentemente desconhecia todo e qualquer assunto relacionado ao autor. É um filme com mais ambientes, com mais descobertas, e isso me faz sempre gostar mais de alguns primeiros filmes que têm sequências. Amo esse filme. E a trilha sonora, principalmente The Breaking of the Fellowship.

Tempo de Viver (Huozhe, 1994)

attachment.php


Esse filme é especial pelo seguinte motivo: é raro. Se torna mais especial ainda por conta de sua história, que é emocionante. Me refiro a este filme como aquele que a minha professora de história do Ensino Fundamental passou para a turma fazer uma resenha; e agradeço a ela por isso, seja lá onde ela estiver. Eu o aluguei como “Aprendendo a Viver”, mas li que já deram outros títulos a ele. É um filme chinês que trata de uma família rica que perde tudo e vive na miséria, numa época da história chinesa em que havia o Exército Vermelho Chinês. A pequena explicação parece clichê, mas o filme é muito mais profundo que isso. E ganhou diversos prêmios.

A Origem (Inception, 2010)

attachment.php


Diferente, porém não menos interessante. Não assisti numa época em que pessoas o aclamavam, e me arrependo um pouco por isso. No cinema a experiência é mais interessante. Mas antes tarde do que nunca, como dizem. Desenvolvimentos mais complexos por vezes me atraem, e a concepção do filme é absurdamente bacana, pois o prende no desenrolar da história com toda essa história de invasão de sonhos, além da inserção que leva o nome do filme. E gostei do final.

Shrek Terceiro (Shrek Third, 2007)

attachment.php


Sim, um filme de animação. E posso dizer que é o que mais gostei de todo o meu histórico de filmes nesse estilo, mesmo que não seja um histórico tão amplo assim. Tem humor, o que nunca poderia deixar de ser, obviamente, mas tem as boas sacadas de certas personagens e suas falas, características que prezo em muitos filmes de animação, o que, digamos, o torna um filme também para maiores, na minha concepção.
 

Anexos

  • MV5BMTg0OTk4MDEwMV5BMl5BanBnXkFtZTYwNzMwNzI5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    MV5BMTg0OTk4MDEwMV5BMl5BanBnXkFtZTYwNzMwNzI5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    21 KB · Visualizações: 133
  • MV5BMTk3NzcwNzgxOF5BMl5BanBnXkFtZTYwMjEzNjY2._V1._SY317_CR1,0,214,317_.jpg
    MV5BMTk3NzcwNzgxOF5BMl5BanBnXkFtZTYwMjEzNjY2._V1._SY317_CR1,0,214,317_.jpg
    18,4 KB · Visualizações: 141
  • MV5BMTc3MzIxODExMF5BMl5BanBnXkFtZTYwMzU2Njg5._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTc3MzIxODExMF5BMl5BanBnXkFtZTYwMzU2Njg5._V1._SY317_.jpg
    20,6 KB · Visualizações: 132
  • MV5BMjAxMzY3NjcxNF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTI5OTM0Mw@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMjAxMzY3NjcxNF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTI5OTM0Mw@@._V1._SY317_.jpg
    24,8 KB · Visualizações: 131
  • MV5BMTMyMjE1Mjc1NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzY0MjEzMw@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTMyMjE1Mjc1NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzY0MjEzMw@@._V1._SY317_.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 142
Primeira vez que aparece algum do Senhor dos Anéis não? Até que demorou.
 
Olhei o primeiro título rapidamente e acabei lendo "Children of men". Eu gosto muito do filme (gosto bastante, mas não tiraria qualquer um dos cinco filmes que coloquei na minha lista para que ele pudesse entrar, claro que não). E não estou nem aí para o povo que diz, o tempo inteiro, "esse filme é superestimado".
 
Última edição por um moderador:
SdA não foi pra minha lista porque é meio que implícito! :lol: Óbvio que está entre meus preferidos, mas A Sociedade também é o que eu mais gosto, pois ele tem essa coisa mesmo da descoberta, e 2 dos personagens que mais gosto também estão lá: Bilbo e Gandalf, o Cinzento, além de um lugar - Moria. Shrek também é uma das minhas animações preferidas, mas ainda prefiro o primeiro. A Origem é muito louco, gostei demais! Já os outros 2 não conheço. :|
 
Última edição:
Olhei o primeiro título rapidamente e acabei lendo "Children of men". Eu gosto muito do filme (gosto bastante, mas não tiraria qualquer um dos cinco filmes que coloquei na minha lista para que ele pudesse entrar, claro que não). E não estou nem aí para o povo que diz, o tempo inteiro, "esse filme é superestimado".
Você tá comentando Children of Men ou Children of Heaven? :lol:
 
Huozhe eu to aqui pra assistir. Mas tava atrás de muitos outros filmes ainda.
Com essa resenha eu provavelmente darei uma remanejada nas ordens.

Children of Heaven eu nunca tinha escutado. Mas os poucos filmes iranianos que assisti me impressionaram pela simplicidade funcional.

Shrek terceiro eu achei o mais fraquinho da série. Algumas piadas recicladas.
SdA e Inception são grandes filmes mesmo. Supriram a expecativa que eu tinha.
 
Children of Men tem aquela sequencia fantástica de tiroteio que dura tipo, uns 10 minutos, entra no prédio, sai do prédio, sangue espirra na lente, tudo isso SEM CORTES.
Children of Heaven, nunca assisti.
 
Children of Men tem aquela sequencia fantástica de tiroteio que dura tipo, uns 10 minutos, entra no prédio, sai do prédio, sangue espirra na lente, tudo isso SEM CORTES.
NÉ? fui procurar meu post no blog, sobre este filme, e vi que tem tanto açúcar no texto que eu só posso pegar o coração de alguém emprestado (já que não tenho um) para escrever certas coisas. Não tem lógica. Diabetyyzzz, porra. Consegui colocar açúcar ao falar dessa sequência. Mas eu adoro o filme. E este diálogo é FODA:

Jasper: Tudo é uma batalha mítica entre a fé e o acaso.
Kee: Acho que não devo.
Jasper: Já deu um trago. Dê outro. Agora tussa.
Kee: (tosse)
Jasper: Que gosto sente?
Kee: Morango.
Jasper: É o nome dela. Tosse de Morango.
Kee: Bárbaro.
Jasper: A fé está aqui e o acaso ali.
Kee: Como Yin e Yang.
Jasper: Mais ou menos.
Kee: Ou Shiva e Shakti.
Jasper: Lennon e McCartney.
Kee: Olhe, Julian e Theo.
Jasper: Eles se encontraram entre um milhão de manifestantes... por acaso. Mas estavam lá pelo que acreditavam... pela fé. Eles queriam mudar o mundo. A fé deles os manteve juntos. Mas, pelo acaso, Dylan nasceu.
Kee: Esse é ele?
Jasper: Sim, é ele. Ele teria a sua idade. Criança mágica. Lindo. A fé deles colocada em prática.
Kee: O que aconteceu ?
Jasper: O acaso. Ele era o pequenino sonho deles. De mãos, pernas e pés pequeninos. E pulmões pequeninos. E, em 2008, veio a pandemia da gripe. E pelo acaso... ele se foi.
Kee: Meu Deus!
Jasper: E aí, a fé do Theo... perdeu para o acaso. Então... para que se incomodar se a vida faz suas próprias escolhas?
 
SdA não foi pra minha lista porque é meio que implícito! :lol: Óbvio que está entre meus preferidos
Na minha também não está por causa disso, por isso que não inclui.

Dos outros filmes da lista me interessaria ver esse Filhos do Paraíso, que parece ser bonito e emocionante, e o Tempo de Viver, pois gosto muito desses dramas asiáticos (e esse ainda conta com uma das minhas atrizes favoritas, Gong Li). Os filmes restantes não me interessam ou agradam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo