• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Snaga

Vëon

Do you know what time it is?
Bisnaga, o primeiro a escolher um filme brasileiro.

Ok, vamos lá!

1º Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986) - John Hughes

attachment.php


Esse é o filme que eu nunca cansei de assistir e que já devo ter assistido mais de 20 vezes.
O motivo? Ferris Bueller é o exemplo que todo o jovem (e adultos também) deveriam seguir. Um garoto do bem, que vive a vida ao máximo, realizando coisas que todas as pessoas gostariam de fazer sem, contudo, fazer mal a ninguém.
Nem mesmo o antagonista do filme (o diretor da escola) sofre nas mãos de Bueller. Ele sofre as consequências de sua própria rabugice.
Além, claro, das lições que o filme passa: é preciso viver a vida intensamente, é preciso deixar os problemas de lado, é preciso saber preservar as amizades etc etc etc.
Salve Ferris!

2º Clube da Luta (Fight Club, 1999) - David Fincher

attachment.php


Creio que Clube da Luta é um filme extremamente parecido com Curtindo a Vida Adoidado: ambos possuem um protagonista marcanete, que vive a vida intensamente, sem medo das consequências; e ambos falam sobre solidão e a busca pela felicidade. Mas cada qual à sua maneira.
Tyler Durden é o revolucionário que todos gostaríamos de ser, alguém que enfrenta perigos, que não tem medo da dor, que tem seus ideais e os leva adiante para mudar o mundo, mesmo que à sua própria maneira.
Sem contar o ideal do filme, que vai contra o consumismo desmedido e também a trama que é surpreendente!

O Auto da Compadecida, 1999 - Guel Arraes

attachment.php


O mais caricato, engraçado, debochado e bem-feito filme nacional!
A trama mostra não só a esperteza de João Grilo, mas a de todo povo brasileiro, capaz de sempre dar a volta por cima sem nunca perder o bom humor. Além de explorar a fundo alguns personagens tradicionais do país, como padres, coronéis, malandros, bandidos e muitos outros.
E a moral ao fim da história, o diálogo fantástico entre os homens, Jesus e o demônio, intermediado pela Virgem Maria é uma cena antológica que, com certeza, entrou para a história do cinema nacional!
E reparem que João Grilo é diferente de Tyler e Ferris, mas possui também características parecidas. A diferença é que JG tem de ser esperto para poder sobreviver e, apenas sobreviver, é para ele viver intesamente.

V de Vingança (V for Vendetta, 2006) - James McTeigue

attachment.php


Este é outro filme que se vale pelo personagem. V, mais do que um homem, é uma idéia. Alguém que se revela para impôr a liberdade, o bem comum. Afinal, uma vida sem liberdade é uma vida mal vivida.
Reparem, que a semelhança continua: Ferris queria ser livre das regrinhas sociais, Tyler queria ser livre das compulsões capitalistas, João Grilo queria ser livre da pobreza e V queria ser livre da tirania. Todos buscavam, cada qual na sua vertente, a liberdade.

Quero Ser Grande (Big, 1988) Penny Marshall

attachment.php


Um dos maiores clássicos dos anos 80, protagonizado por Tom Hanks e que mostra como a vida de um adulto poderia ser mais divertida se ele ainda tivesse em mente as inocências da infância. Um filmes simples, mas com cenas imortais, como Tom Hanks tocando O Bife com os pés em um teclado giante ou a realização da fantasia de todo o garoto, quando Hanks e sua colega de trabalho vão juntos para cama e ele, todo sem jeito, pede para manter a luz acesa.


Reparem que eu enumerei apenas os dois primeiros filmes, afinal "Cutindo a Vida Adoidado" e "Clube da Luta" são meus filmes favoritos. Abaixo eu decidi variar e realmente não consigo pensar em numeração para nenhum desses outros filmes. E além do mais, poderia colocar vários outros, alguns mais clássicos, outros nem tanto, como: "Cidade de Deus", "A Lista de Schindler", "Ned Kelly", "Busca da Terra do Nunca".

Quem quiser ver outros dos meus filme favoritos, acesse a minha lista de favoritos no meu perfil do filmow!
 

Anexos

  • MV5BMTkyNTEzNzk3MV5BMl5BanBnXkFtZTcwMjkzNTA4MQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.jpg
    MV5BMTkyNTEzNzk3MV5BMl5BanBnXkFtZTcwMjkzNTA4MQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.jpg
    19,5 KB · Visualizações: 208
  • MV5BMTc1ODg1NTMxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTg4Njk4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BMTc1ODg1NTMxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTg4Njk4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    22,5 KB · Visualizações: 203
  • O%2Bauto-da-compadecida.jpg
    O%2Bauto-da-compadecida.jpg
    28,1 KB · Visualizações: 203
  • MV5BOTI5ODc3NzExNV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzYxNzQzMw@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BOTI5ODc3NzExNV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzYxNzQzMw@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    19 KB · Visualizações: 203
  • MV5BMjEzOTQ2MTY2NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTAxNzEwMg@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    MV5BMjEzOTQ2MTY2NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTAxNzEwMg@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    16,7 KB · Visualizações: 203
Destes só vi O Auto da Compadecida, qué é um dos três filmes nacionais que vi até o fim, é muito engraçado, vale a pena ver mais de uma vez.
 
Os outros eu até gosto, mas V...
Tudo bem que a comparação com a HQ é inevitável. Eu li a mesma antes de assistir o filme, e a diferença de qualidade entre os dois (o filme é completamente diferente) é gritante.
Porém, não acho que o filme funciona como filme. Ele é todo errado :P

Ps. Putz! A cena do teclado gigante é muito boa lol
 
Tá aí uma lista que não me desagrada em nada! Excelente! O que falar de Ferris e sua aventura para matar aula? Muita coisa, só não dá é para falar mal. Mais um clássico que fez a minha infância, juntamente com Quero ser Grande. Ainda tenho saudades desse último, faz anos que não vejo. Clube da Luta é um daqueles filmes que você termina de vê-lo e diz: "nossa, que história! Como eu não cheguei a essa conclusão antes?". Realmente, O Alto da Compadecida é um dos melhores filmes nacionais da atualidade, um dos mais engraçados, também não me canso de ver. V de Vingança eu só vi recentemente, fui arrebatado! E não sabia que o Hugo Weaving era o V até ver os créditos finais. A 1812 de Tchaikovsky é uma das minhas músicas preferidas, e a inserção dela como "fundo musical" para os ataques (uma escolha do próprio V), adiciona um drama e uma empolgação à cena que é de tirar o fôlego.

Ótima lista, Snaga!
 
Destes só vi O Auto da Compadecida, qué é um dos três filmes nacionais que vi até o fim, é muito engraçado, vale a pena ver mais de uma vez.
Então você só assistiu a escória do cinema nacional, né? Sou capaz de citar vários filmes nacionais que são ótimos (e nem incluiria toda a série do Mazaropi que é pra não apelar).
O Auto da Compadecida
Cidade de Deus
Carandirú
Redentor
Caramurú - A Invenção do Brasil
Dois Filhos de Francisco
Olga
Casa de Areia
Tempos de Paz (Ok, o roteiro desse é horrível, mas o texto é fantástico).

E muitos outros!

Os outros eu até gosto, mas V...
Tudo bem que a comparação com a HQ é inevitável. Eu li a mesma antes de assistir o filme, e a diferença de qualidade entre os dois (o filme é completamente diferente) é gritante.
Porém, não acho que o filme funciona como filme. Ele é todo errado :P

Ps. Putz! A cena do teclado gigante é muito boa lol
Então, nunca li as HQs de V, só conheço mesmo o filme. E acho que ele dá muito certo. Pelo menos consegue passar bem o ideal de liberdade.

Ótima lista, Snaga!
Obrigado! :mrgreen:
 
Eu gostei, nerdice(V) e brasileirismo (Auto da Compadecida) em dose certa. :lol:
Mas ficou muito boa velho.
 
Bastante legal.
Realmente é uma lista dificil de desgostar.

O filme que menos me agrada é Big. Achava meio bobo quando assistia na televisão. Mas não chegava a desgostar. E acabava assistindo quase inteiro sempre.
 
Dos filmes da lista eu não assisti um, O Clube da Luta, por isso sobre ele não vou dizer nada.
O Curtindo a Vida Adoidado é sensacional, eu quando tinha uns 16 anos sonhava em fazer tudo o que Ferris faz. E além dos momentos cômicos e engraçados tem uma passagem muito forte, emocionante, que é aquela hora em que eles estão no museu e o amigo dele fica olhando profundamente pra um quadro, e a câmera vai se aproximando cada vez mais.
O Auto da Compadecida é muito divertido mesmo, aquela parte do julgamento é ótima, quando o João Grilo usa argumentos pra se defender ele até chega a dizê-los em um ritmo cantado.
O V de Vingança é muito emocionante, com sequências de ação ótimas. Eu já li pessoas dizendo que não gostaram muito porque tem mudanças significativas em relação à HQ, mas como ainda não li a versão original então não tive esse problema ao assistí-lo.
E o Quero ser Grande é muito tocante mesmo, aquele momento quando o personagem do Tom Hanks tem que passar a noite sozinho no apartamento, e fica assustado porque o lugar é bem barra-pesada, dá muita pena dele. Anos depois fizeram uma outra versão, com a Jennifer Garner, chamada De Repente 30, né, esse ainda não vi.
 
Anos depois fizeram uma outra versão, com a Jennifer Garner, chamada De Repente 30, né, esse ainda não vi.
De Repente Trinta!
Caramba, já assisti esse filme umas 3 vezes e nunca havia feito esse paralelo.
E esse também é um bom filme, apesar de ainda preferir Quero ser Grande, até pelo apelo nostálgico.
 
Ótima lista. O melhor pra mim é sem mdúvida Curtindo a Vida Adoiadado que é um baita clássico.

Big quero ser Grande eu até vi no cinema na época que passou. Achava naqueles tempos um bom filme, mas depois de mais de 20 anos hoje assistindo de novo só acho no máximo razoável. É um dos poucos filmes dos anos 80 que ao longo dos anos eu acabei mudando a minha opinião para pior. No mais, todos são muito bons.
 
Clube da Luta é ótimo e gosto muito de Big e Curtindo a Vida Adoidado também.

O Auto da Compadecida deve ser o filme brasileiro que mais vezes eu vi, realmente o filme é muito bom e engraçado, tirando o final lá no purgatório que eu acho bem ruim.
 
otima lista, acredito q com clube da luta entra snatch que nao deixa a desejar. V de vingança por mais que tenha a diferença do quadrinho, eh uma adaptação do diretor, logo sendo impossivel comparar, da mesma forma que sda eh absurdamente diferente do livro. Talvez o unico filme q se compare ao livro qse 100% é "Morro dos ventos uivantes." Otimo filme tbm, bem é isso. hahaahah flw
 
Boa lista, Curtindo a VIda Adoidado faz tempo que não assisto, não me lembro se já assisti O Clube da Luta, O Auto da Compadecida para mim é o melhor filme nacional já feito, V de Vingança é muito bom, e Quero Ser Grande nem me lembro mais, mas a cena do piano no chão é clássica, de fato foi eleita uma das cenas mais clássica do cinema.

Parabéns Snaga bons filmes!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo