• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Skywalker

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Skywalker​

2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001 - A Space Odissey - 1968 - Stanley Kubrick)

attachment.php


Meu filme favorito. É um filme diferente de todos os outros, porque ele não te dá uma solução, ele te apresenta um sandbox e tu faz o que quer com ele. Übermensch? Beleza. Busca por Deus? Ok. Deus é um alienígena? Também pode ser! O que importa é que essa obra-prima da ficção científica permanece insuperável até hoje, não importa quantos bichos azuis em 3D estejam pulando pela tela.


Guerra nas Estrelas (Star Wars - 1977 - George Lucas)

attachment.php


Parece conflitante com o 2001, eu sei. Mas esse filme moldou a minha personalidade. É o filme que mudou o cinema para sempre. Talvez não só o cinema, mas a cultura pop como um todo. Só que eu sou meio reacionário com relação a esse filme. Só gosto da versão original, sem o Episode IV, com o Han Solo atirando primeiro e etc.

Era uma vez no Oeste (C'era una volta il West - 1968 - Sergio Leone)

attachment.php


Filme de macho. Melhor western de todos os tempos. Pra ver tomando uma cerveja barata e morna.

Apocalypse Now (Apocalypse Now - 1979 - Francis Ford Coppola)

attachment.php


Melhor filme de guerra com o melhor elenco. Surreal, épico, devastador. Não sei mais o que falar sobre esse filme.

Drácula (Dracula - 1931 - Tod Browning)

attachment.php


Sim, eu sei. Esse filme parece deslocado e fora de lugar. Ele não envelheceu bem, hoje ele é bem anacrônico. Mas eu acho que essas idiossincrasias só deixam o filme melhor.
 

Anexos

  • MV5BMTIwMTgxOTkwM15BMl5BanBnXkFtZTcwNzk3MDUzMQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.jpg
    MV5BMTIwMTgxOTkwM15BMl5BanBnXkFtZTcwNzk3MDUzMQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.jpg
    17,7 KB · Visualizações: 139
  • MV5BMjA5NzE1MjQxOV5BMl5BanBnXkFtZTYwODcxOTk4._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    MV5BMjA5NzE1MjQxOV5BMl5BanBnXkFtZTYwODcxOTk4._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    17,5 KB · Visualizações: 137
  • MV5BOTMxMTUyMDI2Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwMjkxNDAwMQ@@._V1._SY317_CR7,0,214,317_.jpg
    MV5BOTMxMTUyMDI2Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwMjkxNDAwMQ@@._V1._SY317_CR7,0,214,317_.jpg
    25 KB · Visualizações: 137
  • MV5BMjExMjgwNDk0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwNzM4NDc4._V1._SY317_.jpg
    MV5BMjExMjgwNDk0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwNzM4NDc4._V1._SY317_.jpg
    23 KB · Visualizações: 139
  • MV5BMTU4NTczODkwM15BMl5BanBnXkFtZTcwMzEyMTIyMw@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTU4NTczODkwM15BMl5BanBnXkFtZTcwMzEyMTIyMw@@._V1._SY317_.jpg
    18,9 KB · Visualizações: 140
Guerra nas Estrelas meu preferido! Cara muito bom todos os filmes da série, só não vi Era uma vez no Oeste, não sou muito fã de filmes do estilo, mas muito boa lista!
 
Ótima lista, ótimos filmes.

2001 é o melhor filme ever, mas não coloquei ele na minha lista (que já mandei para o Vëon, qualquer dia ela aparece por aqui).

Il buono, il brutto, il cattivo > C'era una volta il West. Até porque, ao lado de 2001, é o melhor filme ever. E que também não entrou na minha lista. :g:
 
Dessa lista só vi Star Wars e Drácula .
E os dois são ótimos.
O resto nunca vi , mas acho meio dificil encontrar , vou tentar achar na internet depois e baixa-los .
 
2001 tava na minha lista então não preciso falar, Star Wars faz tempo que vi, não me lembro direito, mas sei que é bom, Drácula nem precisa falar é muito bom, o Bela Lugosi então, agora os outros dois estão na minha lista, depois que assistir dou a minha opinião.
 
Última edição:
Era uma vez no oeste acho que foi o primeiro filme que vi com a Claudia Cardinale.
E nessas horas entendemos porque nossos pais e tios eram apaixonadas por ela.
 
Il buono, il brutto, il cattivo > C'era una volta il West. Até porque, ao lado de 2001, é o melhor filme ever. E que também não entrou na minha lista. :g:

Tu lembra aqueles 3 caras que morrem no comecinho do Era uma vez no oeste, mortos pelo Man with the harmonica? Era pra eles serem os três homens em conflito, mas dizem que o Clint não quis repetir o papel só na parceiria, pediu um caminhão de dinheiro praquela ponta.
 
Tu lembra aqueles 3 caras que morrem no comecinho do Era uma vez no oeste, mortos pelo Man with the harmonica? Era pra eles serem os três homens em conflito, mas dizem que o Clint não quis repetir o papel só na parceiria, pediu um caminhão de dinheiro praquela ponta.

Lembro, cena fodástica. E ainda bem que não foi feito assim, seria surreal. O Harmonica deveria ser crivado de balas. :g:
 
Lista repleta de clássicos. Só não assisti um, Apocalypse Now. Dos outros o que gosto mais é o Drácula, curto muito esses filmes de terror das primeiras décadas do cinema, tem uma atmosfera muito sombria e fantasiosa. Os outros acho legais mas não não sou grande fã.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo