• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Sindar Princess

Vëon

Do you know what time it is?
Lista bastate oscarizada, são 31 indicações ao Oscar. O Iluminado que não tem nenhuma, contribui com duas indicações ao Framboesa de Ouro. :disgusti:

E. T. - O Extra Terrestre (E.T.: The Extra-Terrestrial, 1982) - Steven Spielberg

attachment.php


Foi o primeiro filme que assisti no cinema, aos cinco aos de idade. Lembro até hoje do meu pai lendo as legendas para mim, pois ainda nem sabia ler. Até hoje considero uma obra prima do cinema, com uma das trilhas sonoras mais marcantes, com cenas inesquecíveis e com um significado maravilhoso. Drew Barrymore linda demais como a pequena Gertie!

A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965) - Robert Wise

attachment.php


A história, além de verídica, tem como cenário a Áustria bem próximo ao início da Segunda Guerra (pano de fundo importante para a trama da história). Lindas paisagens, de cair o queixo, lindas canções, lindas crianças. Um filme emocionante!

O Iluminado (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick

attachment.php


O filme de terror psicológico mais fodástico que eu já vi! É como invadir a mente de um psicótico, ou viver uma psicose, ou vivenciar as faces mórbidas mais profundas do inconsciente de qualquer um de nós.

O Império do Sol (Empire of the Sun, 1987) - Steven Spielberg

attachment.php


Foi neste dia que caí de amores por Christian Bale, então com seus 9/10 anos de idade. E o filme é simplesmente uma jóia rara. Belíssimo! Emocionante!

O Labirinto do Fauno (El laberinto del fauno, 2006) - Guillermo del Toro

attachment.php


Simplesmente de arrepiar! O imaginário mundo de uma menina que vivencia os horrores da Guerra Espanhola e que acaba de forma trágica e salvadora ao mesmo tempo.
 

Anexos

  • MV5BMTc1NTQ0MTUyNF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDYzMDU2Mw@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTc1NTQ0MTUyNF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDYzMDU2Mw@@._V1._SY317_.jpg
    13,4 KB · Visualizações: 309
  • MV5BMTY0MzA3MDk2M15BMl5BanBnXkFtZTcwODg4MzEzMQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    MV5BMTY0MzA3MDk2M15BMl5BanBnXkFtZTcwODg4MzEzMQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    26,8 KB · Visualizações: 296
  • MV5BMTI1Nzk0MjI5Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwMDc1NDc5._V1._SY317_CR2,0,214,317_.jpg
    MV5BMTI1Nzk0MjI5Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwMDc1NDc5._V1._SY317_CR2,0,214,317_.jpg
    10,9 KB · Visualizações: 292
  • MV5BMTU3ODg2NjQ5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDEwODgzMQ@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BMTU3ODg2NjQ5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDEwODgzMQ@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    23,5 KB · Visualizações: 292
  • MV5BMjA2MjQ1MTc0N15BMl5BanBnXkFtZTYwMjQ1NjA5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    MV5BMjA2MjQ1MTc0N15BMl5BanBnXkFtZTYwMjQ1NjA5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    19,8 KB · Visualizações: 295
Labirinto do Fauno realmente foi sensacional. Dependendo das conotações que você quer dar ao filme.

Nos outros temos o nosso vencedor no terror, um forte candidato a batalha de musical (caso algum dia tenha) e o de sci-fi (que deve ser o próximo).



Até agora não foi repetido nenhum filme, né?
 
O engraçado é que revi todos esses filmes com ela. A Noviça Rebelde nunca tinha visto até então e achei que seria uma tortura (odeio musicais), mas não é que o filme é bonito mesmo? ET faz poucas semanas. rs
 
Realmente uma lista muito boa. O Império do Sol eu não assisti inteiro, preciso fazer isso logo.
O ET realmente é um filme emocionante, da melhor época do Spielberg. Aquele dialógo no final, quando ele fala "vem" e o garotinho responde "fica", é de deixar os olhos lacrimejantes.
Também não sou um grande fã de musicais, por achar meio estranho essa coisas das pessoas no meio da conversa começarem a cantar, mas A Noviça Rebelde é um dos que valem a pena, na minha opinião. A caracterização da estória parece um mundo de fantasia, parece se passar em um daqueles reinos dos contos-de-fada clássicos.
Do Iluminado nem precisa falar muito, é um filme de terror que merece ser chamado de obra de arte.
E O Labirinto do Fauno é uma ótima versão mais dark das estórias de fadas e seres mágicos, inclusive com um final mais próximo da vida real, onde nem tudo acaba bem e todos felizes, sem perdas.
 
E.T. é bacana, mas eu preciso rever. Deve ter quase 10 anos desde a última vez que vi, e isso me faz esquecer muita coisa (quase tudo, na verdade).

A noviça rebelde eu só vi quando era moleque, e não lembro praticamente nada mesmo. Nem se é bom :g:

O Iluminado é perfeito.

Império do Sol ainda não vi. Nem O Labirinto do Fauno. Shame on me.

Enfim, uma boa lista :yep:
 
ET é o filme que pegou um momento muito legal da minha infância já que eu tinha exatos 7 anos quando passou pela primeira vez nos cinemas e foi uma disputa enorme pra poder vê-lo na tela grande. Os cinemas viviam lotados.

E foi um dos filmes, senão o que mais tempo levou pra ser exibido na TV aberta (cerca de 10 anos) e por isso tem toda essa coisa nostálgica de ter sido marcante pra uma geração enorme cuja maioria só o viu na tela grande.

Embora esse filme até passou por uma recente remasterização de áudio e vídeo e até incremento de algumas cenas a mais, pra geração atual que nasceu bem depois ver ele hoje chega a ser algo totalmente sem sal e sem açucar (o mesmo que pedir pra uma criança de hoje viciada em Playstation adorar jogar Atari), não encanta quase ninguém, mas mesmo assim nunca deixará de ser um clássico.
 
Última edição:
E.T. é bacana, mas eu preciso rever. Deve ter quase 10 anos desde a última vez que vi, e isso me faz esquecer muita coisa (quase tudo, na verdade).

A noviça rebelde eu só vi quando era moleque, e não lembro praticamente nada mesmo. Nem se é bom :g:

O Iluminado é perfeito.

Império do Sol ainda não vi. Nem O Labirinto do Fauno. Shame on me.

Enfim, uma boa lista :yep:

Só volte a falar comigo depois que ver estes filmes! :rofl:
PS: Faltou "O Poderoso Chefão", mas fica pra uma próxima lista...
 
O Labirinto do Fauno é um dos meus filmes preferidos também, apesar de conhecer muita gente que o critica muito, para mim ele é encrivel! Além dele assisti o E.T que também me marcou, filme muito bom.
 
Lista muito boa. São filmes que eu não incluiria na minha lista de melhores, mas não nego que dei um sorriso quando vi a maioria :D
Eu não gosto da Noviça Rebelde, mas de resto, não só filmes que gosto bastante como foram bem marcantes para mim.
Em especial, é lógico, o ET.
Quem nasceu na década de 80 (e também no final da década de 70 e início da de 90) e não tem um carinho especial por esse filme, simplesmente não teve infância :P
 
Po.
Todos possuem ressalvas a Noviça Rebelde e musicais? :-P

Normalmente eu dobro a minha admiração por um ator/atriz se ele fez um bom musical na vida.
E uma das razões de eu ainda ter ressalvas com a Meryl Streep que na tentativa que teve num musical fez um papelão feio (ao meu ver).
 
Ameei OLabirinto do Fauno... E eu gosto bastante da Noviça Rebelde, tambem um dos musicais da minha lista de preferidos.
 
Po.
Todos possuem ressalvas a Noviça Rebelde e musicais? :-P

Depois faz uma lista de bons musicais aí. Eu também gosto muito, mas tenho preguiça de procurar. Teve uma vez que assisti Minha Bela Dama de madrugada na Band porque tava sem sono, e só fui dormir depois que o filme acabou, 4h da manhã. Muito bom.

Lissa.nightfairyIthilien disse:
Ameei OLabirinto do Fauno...

Demorei muito pra assistir "O Labirinto do Fauno" e acabei criando uma expectativa sobre o filme bem diferente do que ele era de verdade. Todas as imagens deste filme, e os outros do Del Toro que vi, me fizeram pensar que o "Labirinto" seria 90% de sonho e 10% de realidade e não o contrário. Fiquei desapontado.
 
The rain in spain stays mainly in the plain.

Minha Bela Dama também teve paródia no Chaves com o doutor sapatin. Muito bom esse episódio. :lol:
 
O E.T. é bom, O Iluminado é muito bom, mas O Labirinto do Fauno é para mim um dos melhores filmes já feitos, é muito bem-feito, por isso que para mim Del Toro deveria ter ficado com O Hobbit.
 
Musical parece que é um dos poucos gêneros que eu tenho preconceito - Só consigo gostar quando ele subverte o gênero (Dançando na Chuva, South Park) ou é uma versão extremada de um (Guardas chuva do amor, que o filme TODO é cantado, sem exceções),
 
Eu adoro musicais.
Talvez seja pela minha formação de gosto em filmes na infancia ter sido os desenhos da disney. No renascimento da mesma com a melhor sequencia dela em termos de trilha sonora: Pequena Sereia, Bela e a Fera (abertura maravilhosa), Aladdin, Rei Leão e Pocahontas (como animação foi máomenos, mas a musica tema é dentre as que mais me agradam da disney, tanto que bateu merecidamente You Got a Friend in Me de Toy Story no oscar).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo