1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Filmes Favoritos Com Quickbeam

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 14 Jun 2011.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Cinco Filmes Favoritos Com Quickbeam​

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu tava achando que não sairia uma lista do Quickbeam.
    Pelo censo e os comentários que leio, eu esperaria uma lista que valesse muito a pena.

Da lista fica provado com Ikiru, Dogville e a trilogia Apu que eu também classifico como fantásticas. Apesar de eu particularmente ter preferido o primeiro filme da trilogia, mas tanto faz na verdade. E a minha cena favorita em Ikiru é justamente quando ele canta Gondora no Uta, que é uma música maravilhosa (e que vira e mexe eu tenho que procurar a cena no youtube).
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Os demais entram na minha lista.
    L'Homme qui Plantait des Arbres na verdade eu acho que tenho, mas não tinha dado tanto valor por parecer ser curto.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  3. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Também tenho Dogville como um dos meus filmes favoritos, Trilogia Apu, aluguei quando eu assinava netmovies, mas o terceiro disco tava zuado e nunca terminei a trilogia, mas acho os dois primeiros ótimos.

Não assisti nenhum dos outros, mas os três me interessaram bastante.

4. Lista que me parece muito interessante, destes vi O Homem que Plantava Árvores um filme com enredo diferente muito bom mesmo, e Dogville difícil de entender mais quando se entende se vê a genialidade do filme. Os demais parecem legais, quem sabe um dia vejo.

5. Pips

Pips Old School.

O Mundo de Apu é o melhor da trilogia! é incrível!

Viver foi uma escolha interessante do cinema oriental, acho que é um dos filmes mais pessoais do Kurosawa

6. Elfulano

Elfulano Brandebuque

Kurosawa é demais! Ikiru eu ainda não assisti, mas já vou botar na lista de must see.

Dogville também entra fácil no meu top 5!

7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só assisti Dogville e é muito bom, na verdade fica bom quando Dogville mostra sua verdadeira cara, e o final é sensacional.

8. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Não assisti nenhum dos filmes, infelizmente.
    Os que mais me despertaram interesse foram os três primeiros (cinco na verdade, já que o terceiro é uma trilogia), pela descrição parecem ser muito bons. Espero poder vê-los logo.

9. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

É um grande momento do filme, não por acaso escolhi parte da letra para abrir o meu comentário sobre Ikiru.

Já que gostou dos outros dois, também recomendo que assista o terceiro, Vëon. Há muita gente que o considera o melhor da trilogia.

Para limitar as escolhas, quis incluir um curta-metragem e um documentário na lista (calharam de ser uma animação e um filme brasileiro, que eu também queria que aparecessem na seleção). Mesmo assim, foi bem difícil escolher os filmes. Demorei literalmente meses até fechar a lista, não conseguia definir o quinto filme (Fale com Ela, Tubarão, Contato, Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, 12 Homens e uma Sentença, Stalker, foram alguns que chegaram a entrar).

Acabei escolhendo Dogville porque, além de gostar muito do filme e ser mais recente (quis incluir ao menos um filme dos últimos 15 anos), é um contraponto aos outro 4, já que parece não acreditar em redenção para a raça humana.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  10. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Desses só conheço Dogville, e é um bom filme mesmo. Me surpreendi na época que o vi, por ser um jeito diferente de fazer cinema, e eu gosto de me surpreender assim. Ele causa grande desconforto mesmo, mas o vi 3 vezes (claro que a 3ª foi para fazer uma resenha para a aula de sociologia, mas foi ótimo, pois você acaba prestando atenção em outras coisas na narrativa)! A continuação Manderlay vai (ou tenta ir) pela mesma linha, mas não curti muito.

Compartilhar