• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Phantom Lord

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Phantom Lord

Bem complicado escolher apenas 5 filmes,mas consegui chegar a um acordo com minha consciência.Preferi não incluir 2001: A Space Odyssey, que certamente teria que estar na lista,mas acho que esse é hors concours.

Touro Indomável (Raging Bull, Martin Scorsese,1980)

attachment.php


Jake LaMotta encarava a vida como um longo e interminável round.
No ringue destroçava os adversários.Fora dele,suas explosões de violência e ciúmes lhe arruinaram o casamento,as amizades e,por fim, a própria carreira.

Cenas de luta impactantes e brilhantemente dirigidas em uma bela fotografia em preto-e-branco,montagem excepcional a cargo de Thelma Schoonmaker e a melhor interpretação de toda a carreira de Robert De Niro.Nunca antes a raiva e a fúria foram tão bem capturadas em película.

Enfim,é Martin Scorsese em seu melhor momento.



Janela Indiscreta (Rear Window,Alfred Hitchcock,1954)

attachment.php


Fotógrafo acidentado passa seu tempo olhando pela janela de seu quarto o que ocorre no interior das janelas (e vidas) alheias, até que um dia ele acredita ter visto um de seus vizinhos cometer um brutal assassinato.

Difícil escolher o melhor filme de Alfred Hitchcock,mas ainda continuo elegendo Rear Window como meu preferido.
Janela Indiscreta é uma reflexão sobre o cinema e Hitchcock nos transforma em cúmplices do vício voyeur do protagonista.

O mestre aqui atinge a perfeição: parte técnica impecável e um roteiro que tece uma trama de mistério complexa ,aliado a diálogos ágeis e inteligentes.

E além disso,a beleza estonteante de Grace Kelly ilumina cada frame do filme quando ela surge na tela.



Doze Homens e Uma Sentença (12 Angry Men,Sidney Lumet,1957)

attachment.php


Doze jurados têm a responsabilidade de decidir se um jovem garoto, acusado de matar o próprio pai, é culpado ou inocente. Com base na enorme quantidade de provas apresentadas pela promotoria, onze deles têm absoluta certeza de que o menino é culpado. Mas um dos jurados não pensa desta forma. Como a lei exige unanimidade na decisão, todos tentarão argumentar para convencer o último jurado de que eles têm razão.

Um único cenário,doze homens em uma sala.A princípio pode parecer que o resultado disto seja um filme enfadonho e cansativo.Nada disso!!! É simplesmente um dos filmes mais poderosos já realizados.

Direção exemplar do estreante Sidney Lumet,que conseguiu criar uma obra de profunda análise da mente humana, que revela reações, preconceitos e estupidez dos homens e também um grande exemplo que um bom cineasta é capaz de fazer um filme brilhante sem precisar de nada além de alguns bons atores e um roteiro inteligente.



De Volta Para o Futuro (Back to the Future, Robert Zemeckis,1985)

attachment.php


Marty McFly é o típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (o DeLorean) do excêntrico Dr. Brown.

De Volta Para o Futuro é o filme que mais marcou a minha infância e permanece até hoje para mim como o melhor exemplo de que diversão e excelência cinematográfica podem caminhar juntos.Tudo é perfeito e muito bem equilibrado no filme: ação, comédia, romance, viagem no tempo e pequenos detalhes que fazem o filme melhor a cada vez que o revejo.

E a cena no baile de formatura é uma das mais engenhosas,engraçadas e divertidas da história do cinema.



Kill Bill - Volume 1/Kill Bill - Volume 2 (Kill Bill: Vol. 1/ Kill Bill: Vol. 2,Quentin Tarantino,2003/2004)

attachment.php


Vou fazer uma pequena trapaça aqui e incluir os dois volumes como um filme só,pois é quase impossível pra mim analisar Kill Bill como dois filmes.

Tarantino ficou conhecido por expor as suas inúmeras referências cinéfilas nos seus primeiros filmes - principalmente a partir dos diálogos das suas personagens.Em Kill Bill(mais acentuadamente no Vol.1), as referências surgem especialmente a nível visual.É impossível ver os filmes e não perceber as homenagens que vão desde os velhos filmes de artes marciais orientais,os Western Spaghetti e até aos Blaxploitation movies .

Um verdadeiro delírio de sangue, música e humor negro,ou como lembro de ter lido no título de uma resenha sobre o filme: “O som vibrante da vingança”.
 

Anexos

  • MV5BNDUzMTY0NTE3NF5BMl5BanBnXkFtZTYwNDEyOTM2._V1._SY317_.jpg
    MV5BNDUzMTY0NTE3NF5BMl5BanBnXkFtZTYwNDEyOTM2._V1._SY317_.jpg
    27,9 KB · Visualizações: 111
  • MV5BMjIxOTg3OTc5MF5BMl5BanBnXkFtZTcwNzkwNjMwNA@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMjIxOTg3OTc5MF5BMl5BanBnXkFtZTcwNzkwNjMwNA@@._V1._SY317_.jpg
    21,7 KB · Visualizações: 117
  • MV5BODQwOTc5MDM2N15BMl5BanBnXkFtZTcwODQxNTEzNA@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BODQwOTc5MDM2N15BMl5BanBnXkFtZTcwODQxNTEzNA@@._V1._SY317_.jpg
    20,6 KB · Visualizações: 115
  • MV5BMTk4OTQ1OTMwN15BMl5BanBnXkFtZTcwOTIwMzM3MQ@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTk4OTQ1OTMwN15BMl5BanBnXkFtZTcwOTIwMzM3MQ@@._V1._SY317_.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 111
  • MV5BMTU1NDg1Mzg4M15BMl5BanBnXkFtZTYwMDExOTc3._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTU1NDg1Mzg4M15BMl5BanBnXkFtZTYwMDExOTc3._V1._SY317_.jpg
    18 KB · Visualizações: 121
Última edição:
Eu nunca caí, Ray. Você nunca me derrubou. Revi, há um mês e só confirmei o que já pensava. Este filme envelheceu muito bem.
 
Desses só não sou muito fã de Doze Homens e Uma Sentença. Janela Indiscreta é TOP 3 Hitchcock, mas prefiro Os Pássaros e Um Corpo Que Cai.
Kill Bill talvez figurasse no meu Cinco Favoritos, meu filme favorito do Tarantino.
 
2001: A Space Oddity

Bowie FTW! :dente:

Bela lista, Phantom Lord. Todos filmes excelentes.

Touro Indomável é um dos melhores do Scorsese e possivelmente o meu favorito do diretor. O curioso é que não curto o esporte, mas filmes sobre boxe sempre me fascinaram.

12 Homens e uma Sentença é soberbo e quase entrou na minha lista (acabei optando por um filme mais recente). Eu gosto de dramas de tribunal, mas esse filme supera tudo o que vi no gênero. É incrível como consegue utilizar praticamente apenas um set e nunca deixar de ser interessante. Ilustra, também, de forma exemplar, o conceito de "dúvida razoável".

Kill Bill eu prefiro o Vol. 1, altamente divertido, mas ainda acho que Pulp Fiction é o melhor do Tarantino.

De Volta Para o Futuro eu assisti pela primeira vez num VHS pirata na casa de minha avó. É o melhor dos três e permanece sendo um clássico dos anos 80. Quem dera os "filmes-pipoca" atuais fossem tão bons quanto ele.

mas prefiro Os Pássaros e Um Corpo Que Cai.

Idem, mas Hitchcock é mestre, Janela Indiscreta entraria num Top 5 meu.
 
2001: A Space Oddity


:rofl: :rofl:

Devia estar com o David Bowie na cabeça quando escrevi o post.
Vëon,favor consertar pelo correto 2001: A Space Odyssey


preciso ver touro indomável. muitos anos na minha lista de filme para assistir +_+

Assista sim Ana,garanto que não irá se arrepender.Raging Bull foi uma das minhas melhores e mais intensas experiências cinematográficas.


Janela Indiscreta é TOP 3 Hitchcock, mas prefiro Os Pássaros e Um Corpo Que Cai.

Fiquei muito na dúvida entre Janela Indiscreta e Um Corpo que Cai,já Os Pássaros é um filme do Hitchcock que ainda não vi com a devida atenção(vi quando era mais novo e não achei muita graça),preciso consertar isso. :oops:
 
Vou procurar esse Doze Homens e Uma Sentença pra assistir.

Mês passado assisti um outro filme do Lumet, Rede de Intrigas (1976), e fiquei impressionado. Consegue te deixar ligado o tempo inteiro e te faz refletir muito sobre a mídia atual, mesmo tendo sido feito 35 anos atrás. Além de ter de todos os atores nos papéis principais estarem excelentes; aliás, foi a melhor atuação do Robert DuVall que eu já vi.

Janela Indiscreta me agradou mas sou muito mais Um Corpo que Cai. Profundidade psicológica dele o deixa bem mais interessante.
 
Bela lista mesmo.

Touro Indomavel e 12 homens são incontestáveis. Referencias para o genero.

Eu sou dos poucos que não coloco Janela Indiscreta entre os meus favoritos do Hitchcock. Fica abaixo de muitos até, na realidade. Aproveito e digo o mesmo para Pássaros que também não figura entre meus favoritos do diretor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo