• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Morfindel Werwulf Rúnarmo

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Morfindel Werwulf Rúnarmo​

Dança com Lobos (Dance With Wolves, 1990) - Kevin Costner

attachment.php


É um filme muito bom. Eu gosto dele pela temática, embora seja uma descrição idílica dos índios, acho que descreve bem o que aconteceu no trato dos índios pelos não-índios, também acho legal a descrição da cultura indígena etc. Para quem gosta de etnografia é muito bom.

O Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2: Judgement Day, 1991) - James Cameron

attachment.php


Para mim o melhor filme da tetralogia, a trilha sonora é muito boa (principalmente You Could Be Mine do Guns N' Roses), as cenas de ação também são muito boas. Os efeitos são perfeitos, principalmente para 1991. Para mim é um dos melhores flmes de ficção científica.


2001 - Uma Odisséia no Espaço (A Space Odissey, 1968) - Stanley Kubrick

attachment.php


Esse é talvez o melhor filme de ficção científica, a ideia de HAL (talvez uma crítica a IBM, já que as letras de HAL são todas 1 antes de IBM), uma inteligência artificial sentindo ciúmes, medo, sentimentos tidos como humanos foi genial, sempre que eu vejo um mineral de ferro ou chumbo eu me lembro do monolitto negro. A trilha sonora é outro ponto a favor do filme, o Also Sprach Zarathustra foi a melhor escolha possível para a trilha do filme. Os efeitos são muito bons até para hoje. E o passar lento do filme reflete o espaço onde tudo é distante e parece que o tempo não passa. Enfim GENIAL.

O Senhor das Armas (Lord of War, 2005) - Andrew Niccol

attachment.php


Esse filme não está à toa no 2o lugar, a crítica ao comércio internacional de armas sancionado pelos países que tem assento permanente no Conselho de Segurança da ONU (EUA, França, China, Rússia e Reino Unido) é um ponto a favor. Impressionante a cena inicial onde mostra o trajeto da bala que vai parar na cabeça do menino africano e mais legal ainda são as frases ditas por NIcolas Cage: "O maior traficante de armas do mundo é o seu chefe. O atual
presidente dos Estados Unidos da América.", "As armas de extermínio em massa não são as bombas atômicas, são
armas como as que eu compro(e vendo) da Russia, China e EUA", "Existem 550 milhões de armas em circulação no mundo. Isso é uma
arma para cada 12 pessoas. O único problema é: Como armar as outras
onze?"

O Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) - Charles Chaplin

attachment.php


Em meio a Segunda Grande Guerra Mundial, judeus estavam sendo esmagados pelo preconceito alemão. Chaplin, genialmente, interpreta os dois
protagonistas da história: o ditador Adenoid Hynkel (em clara referência a Hitler) e o barbeiro Judeu. Irônico e atrevido, este filme que lhe causou sua expulsão dos Estados Unidos é uma obra-prima única com uma das melhores mensagens anti-guerra já transmitidas ao homem. E a mensagem final é simplesmente perfeita. Chaplin é uma das poucas pessoas que fazem falta ao mundo.
 

Anexos

  • MV5BMTY3OTI5NDczN15BMl5BanBnXkFtZTcwNDA0NDY3Mw@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTY3OTI5NDczN15BMl5BanBnXkFtZTcwNDA0NDY3Mw@@._V1._SY317_.jpg
    14,9 KB · Visualizações: 212
  • MV5BMTg5NzUwMDU5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjk2MDA4Mg@@._V1._SY317_CR18,0,214,317_.jpg
    MV5BMTg5NzUwMDU5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjk2MDA4Mg@@._V1._SY317_CR18,0,214,317_.jpg
    22 KB · Visualizações: 208
  • MV5BMjEzNDM2OTgzN15BMl5BanBnXkFtZTcwMzU3MTIzMQ@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMjEzNDM2OTgzN15BMl5BanBnXkFtZTcwMzU3MTIzMQ@@._V1._SY317_.jpg
    21,8 KB · Visualizações: 209
  • MV5BMjE1OTI0MDU0N15BMl5BanBnXkFtZTcwMTc1MTAwMQ@@._V1._SY317_CR12,0,214,317_.jpg
    MV5BMjE1OTI0MDU0N15BMl5BanBnXkFtZTcwMTc1MTAwMQ@@._V1._SY317_CR12,0,214,317_.jpg
    18,7 KB · Visualizações: 205
  • MV5BMjExMjgwNDk0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwNzM4NDc4._V1._SY317_.jpg
    MV5BMjExMjgwNDk0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwNzM4NDc4._V1._SY317_.jpg
    23 KB · Visualizações: 206
Bastante ecletica a lista.
Falta assistir apenas o Senhor das Armas. Em parte por eu não gostar muito do Cage como ator, já que oportunidades não faltam dado que esse filme vira e mexe aparece nos canais HBO ou telecine.
Eu tenho problemas com o Costner também. E a principal razão de não ter apreciado tanto Dança com Lobos. Mas em termos de produção o filme realmente foi muito bem feito.

Terminator 2 pra mim não apenas é o melhor da série, como é de longe o melhor. O primeiro perde muito em tensão nas cenas finais com aquele robo escroto.
 
Gostei da lista também. O Senhor das Armas é um bom filme e eu particularmente gosto dos trabalhos do Nicolas Cage.

Exterminador 2 é um filme clássico de ação. Boa escolha.
 
Minha irmã tem a coleção dos filmes de Charles Chaplin, pessoalmente o grande ditador é o meu preferido. Também acho o trabalho do Nicolas Cage excelente e 2001-Odisséia é um clássico que vale a pena ser visto apesar do filme ser um pouco comprido.
 
2001 já falei mais de uma vez, pra mim é o melhor filme já feito. Exterminador do Futuro é um dos meus filmes de ação favorito, se tiver passando na tv é certeza que vou assistir, e acho que o filme envelheceu muito bem, ainda acho os efeitos fantásticos.

Os outros ainda não assisti.
 
Esse é o melhor filme do Chaplin listado, embora não sou muito de curtir os filmes dele

2001 do Kubrick é o filme que pra mim melhor sintetiza a ilusão e a expectativa que as pessoas (da época que o filme filmado) tinham do mundo que vivemos nos tempos atuais em relação ao espaço.

O Exterminador parte 2 de fato é o melhor de todos, porque o primeiro foi apenas razoável e depois acabaram "cagando" nos demais. E olha que a idéia do roteiro contando a história de Sarah e John O´ Connor e os exterminadores até que é legal e acertaram bem nos dois primeiros filmes, mas ficou meio disvirtuada e sem aquele poder de empolgação a partir do 3° filme.

E tá pintando mais um em breve, mas não espero grande coisa a não ser que seja pelo menos melhor que as partes 3 e 4.

O Senhor das Armas apesar de eu não gostar do N. Cage até que é bom

Apenas Dança com Lobos é o único que não é a minha praia. Não desce nem tomando Engov.

B
O primeiro perde muito em tensão nas cenas finais com aquele robo escroto.

Pô ficar plageando o meu jeito de escrever e exatamente o que ia escrever é ruim hein? Vou cobrar royalties da proxima vez :mrgreen:
 
Última edição:
Acho, sinceramente, O Senhor das Armas um porre, mas ele perde feio para Dança com Lobos. O resto da lista é fenomenal.
 
Uma lista que ganha respeito por ter 2001.

Entre os demais, destaque para o Grande Ditador, e depois Terminator.

Dança com Lobos é bacana.

Senhor das Armas eu não curti muito.
 
O único que não assisti é o Senhor das Armas, talvez futuramente eu veja (apesar de como o Fusa também não ir muito com a cara do Cage).
Os outros filmes da lista eu gosto muito de Dança Com Lobos (mesmo tendo aquele final bem triste), o Exterminador 2 e o Grande Ditador (aquele discurso do personagem do Chaplin é de arrepiar). 2001 acho um bom filme, mas muito superestimado (desculpem os fãs, mas é minha opinião).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo