Vëon
Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Morfindel Werwulf Rúnarmo
Dança com Lobos (Dance With Wolves, 1990) - Kevin Costner
![]()
É um filme muito bom. Eu gosto dele pela temática, embora seja uma descrição idílica dos índios, acho que descreve bem o que aconteceu no trato dos índios pelos não-índios, também acho legal a descrição da cultura indígena etc. Para quem gosta de etnografia é muito bom.
O Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2: Judgement Day, 1991) - James Cameron
![]()
Para mim o melhor filme da tetralogia, a trilha sonora é muito boa (principalmente You Could Be Mine do Guns N' Roses), as cenas de ação também são muito boas. Os efeitos são perfeitos, principalmente para 1991. Para mim é um dos melhores flmes de ficção científica.
2001 - Uma Odisséia no Espaço (A Space Odissey, 1968) - Stanley Kubrick
![]()
Esse é talvez o melhor filme de ficção científica, a ideia de HAL (talvez uma crítica a IBM, já que as letras de HAL são todas 1 antes de IBM), uma inteligência artificial sentindo ciúmes, medo, sentimentos tidos como humanos foi genial, sempre que eu vejo um mineral de ferro ou chumbo eu me lembro do monolitto negro. A trilha sonora é outro ponto a favor do filme, o Also Sprach Zarathustra foi a melhor escolha possível para a trilha do filme. Os efeitos são muito bons até para hoje. E o passar lento do filme reflete o espaço onde tudo é distante e parece que o tempo não passa. Enfim GENIAL.
O Senhor das Armas (Lord of War, 2005) - Andrew Niccol
![]()
Esse filme não está à toa no 2o lugar, a crítica ao comércio internacional de armas sancionado pelos países que tem assento permanente no Conselho de Segurança da ONU (EUA, França, China, Rússia e Reino Unido) é um ponto a favor. Impressionante a cena inicial onde mostra o trajeto da bala que vai parar na cabeça do menino africano e mais legal ainda são as frases ditas por NIcolas Cage: "O maior traficante de armas do mundo é o seu chefe. O atual
presidente dos Estados Unidos da América.", "As armas de extermínio em massa não são as bombas atômicas, são
armas como as que eu compro(e vendo) da Russia, China e EUA", "Existem 550 milhões de armas em circulação no mundo. Isso é uma
arma para cada 12 pessoas. O único problema é: Como armar as outras
onze?"
O Grande Ditador (The Great Dictator, 1940) - Charles Chaplin
![]()
Em meio a Segunda Grande Guerra Mundial, judeus estavam sendo esmagados pelo preconceito alemão. Chaplin, genialmente, interpreta os dois
protagonistas da história: o ditador Adenoid Hynkel (em clara referência a Hitler) e o barbeiro Judeu. Irônico e atrevido, este filme que lhe causou sua expulsão dos Estados Unidos é uma obra-prima única com uma das melhores mensagens anti-guerra já transmitidas ao homem. E a mensagem final é simplesmente perfeita. Chaplin é uma das poucas pessoas que fazem falta ao mundo.
Anexos
-
MV5BMTY3OTI5NDczN15BMl5BanBnXkFtZTcwNDA0NDY3Mw@@._V1._SY317_.webp10,9 KB · Visualizações: 212
-
MV5BMTg5NzUwMDU5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjk2MDA4Mg@@._V1._SY317_CR18,0,214,317_.webp19,5 KB · Visualizações: 208
-
MV5BMjEzNDM2OTgzN15BMl5BanBnXkFtZTcwMzU3MTIzMQ@@._V1._SY317_.webp18 KB · Visualizações: 209
-
MV5BMjE1OTI0MDU0N15BMl5BanBnXkFtZTcwMTc1MTAwMQ@@._V1._SY317_CR12,0,214,317_.webp13,7 KB · Visualizações: 205
-
MV5BMjExMjgwNDk0NV5BMl5BanBnXkFtZTYwNzM4NDc4._V1._SY317_.webp17,7 KB · Visualizações: 206