1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Filmes Favoritos Com Mavericco

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 15 Jul 2013.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Cinco Filmes Favoritos Com Mavericco

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 4
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

As justificativas me deixaram com vontade de ver os filmes (só vi Laranja Mecânica da lista)

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

não conhecia esse com o dicaprio, vou procurar :yep:

4. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Infelizmente só assisti o Cidadão Kane. Quero assistir o Cyrano, o Ricardo III e o do DiCaprio, o Laranja Mecânica não me interessa.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Essa lista me fez ter vontade de rever Cidadão Kane. Só vi uma única vez há mais de 20 anos e ainda assim perdendo aproximadamente os 10 minutos iniciais.

6. Pips

Pips Old School.

Mas que bela lista!!! =)

E eu também nunca vi esse filme do DiCaprio.

7. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Legal que vocês gostaram da lista! :joy:

Esse filme do DiCaprio eu achei que ficou bem legal mesmo. Pra quem gosta de Rimbaud, é uma maravilha... :grinlove:

(E pra quem não gosta ou não conhece, aí uma ótima forma de redenção =D)

8. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Dando um Phoenix Down no tópico, acho que remanejaria minha lista. Cidadão Kane, Ricardo III e Laranja Mecânica continuam firmes e fortes, mas o Cyrano e o Eclipse eu já não sei... Depois que me aprofundei pra valer na obra do Rimbaud pra escrever o tópico, não consigo deixar de ver com uma certa superficialidade a abordagem da Holland. Acho que, hoje, eu trocaria os dois por um Kurosawa e um Woody Allen. Do Allen eu colocaria o A Rosa Púrpura do Cairo e do Kurosawa eu colocaria o Rashomon. Se pá eu escrevo uma justificativa pra escolha desses dois novos e posto aqui. Ainda estou absorvendo direito algumas coisas que li a respeito do cinema do Allen e do Kurosawa :yep:

• Gostei! Gostei! x 3
  9. Acho que Cyrano se sustenta basicamente pelo Ferrer, que aliás teve uma atuação impressionante como Toulouse Lautrec onde atuou de joelhos.

Esse do Di Caprio também não conhecia. Mas não gosto dessa fase "rostinho bonito" dele. Mas deve ser interessante pela biografia.

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar