• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Lyvio

Vëon

Do you know what time it is?
Lyvio, aquele que não assiste filmes mais velho do que ele.

Bem, fiz uma pequena seleção de filmes prediletos, três deles são históricos porque gosto muito de filmes assim, os demais são dois filmes que me marcaram. Um pela emoção e outro pelo fundo lógico e pela mensagem do filme.

O Óleo de Lorenzo (Lorenzo's Oil, 1992) George Miller

attachment.php


Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.


O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004) Roland Emmerich

attachment.php


Finalmente a Terra revela as consêquencia do mau trato que a humanidade lhe fez durante décadas sofrendo alterações climáticas que modificam drasticamente a vida dos seres. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

Augustus, O primeiro Imperador (Imperium: Augustus, 2003) Roger Young

MV5BMjEyODY4MTUyMF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTE0MzcyMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg


O filme começa no ano 42 a.C., com o império em meio a uma guerra civil. Augustus, quando ainda jovem, ajuda Júlio César a derrotar as tropas de Pompéia em terras espanholas. César honra seu filho adotivo vom uma entrada triunfal em Roma e e, seguida o envia à Grécia. Lá, Augustus recebe a notícia do assassinato de Júlio César, o que o leva a retornar a Roma. Em aliança com Marco Antônio, ele conquista o apoio do povo e do poder político e combate os conspiradores. Tem início uma onda de execusões que praticamente extingue a antiga casta dominante.


Hitler: A Ascensão do Mal (Hitler: The Rise of Evil, 2003) Christian Duguay

attachment.php


Hitler: A Ascensão do Mal começa por fazer o retrato da mente jovem e em desenvolvimento de um louco embrionário, acompanhando-o nos seus anos de formação e em como evolui no homem que explorou a nação, que apelou por um líder que pudessem seguir. Motivado pela raiva e distorcido pelo ego, Hitler luta num mundo que acredita dever-lhe algo, seduzindo a Alemanha numa dança macabra de rendição e controle.


Julio César (Julius Caesa, 2003) Uli Edel

attachment.php


Ainda jovem, Julio César teve de fugir de Sulla, o malévolo ditador romano, deixando para trás a sua esposa Cornelia e a sua filha Julia. Anos mais tarde, Sulla morre e o seu general Pompeu torna-se o próximo Consul. Julio César regressa a Roma, mas tragicamente a sua esposa morre pouco depois. Concentrado na sua carreira política, César percebe que apenas pelo poder militar é que alguma coisa pode mudar em Roma. Julia, agora uma mulher crescida, vem em apoio do pai, casando com Pompeu. Ele tem o poder necessário para dar a César o comando militar que tanto deseja. Pompeu manda César combater os gauleses. Depois de conquistar quase toda a Gália, numa espectacular e monumental batalha, César é declarado inimigo público, a não ser que entregue o seu comando. César recusa e atravessa o Rubicon, certo de que só pode aceitar o poder supremo ou a derrota final. César conquista Roma. A sua política populista e vitórias militares sem precedentes levam-no a ser coroado Imperador. E acaba por encontrar o amor no Egipto, junto de uma das outras grandes líderes da História, Cleópatra. Mas em Roma, alguns homens poderosos consideram César como um tirano, começando a planejar a sua morte...
 

Anexos

  • MV5BMTI5OTcxMzI0M15BMl5BanBnXkFtZTcwNzAwNDAzMQ@@._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BMTI5OTcxMzI0M15BMl5BanBnXkFtZTcwNzAwNDAzMQ@@._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    16,5 KB · Visualizações: 200
  • MV5BMTU1NTA3NzMwOV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzEzMTEzMw@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTU1NTA3NzMwOV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzEzMTEzMw@@._V1._SY317_.jpg
    19,4 KB · Visualizações: 196
  • MV5BMjEyODY4MTUyMF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTE0MzcyMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    MV5BMjEyODY4MTUyMF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTE0MzcyMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    24,3 KB · Visualizações: 14
  • MV5BMjE1ODY4NzI0M15BMl5BanBnXkFtZTcwNzUxNzM1MQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    MV5BMjE1ODY4NzI0M15BMl5BanBnXkFtZTcwNzUxNzM1MQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    18,4 KB · Visualizações: 198
  • MV5BMTI0NTc2NzQ1M15BMl5BanBnXkFtZTcwMzI1MzMzMQ@@._V1._SY317_CR8,0,214,317_.jpg
    MV5BMTI0NTc2NzQ1M15BMl5BanBnXkFtZTcwMzI1MzMzMQ@@._V1._SY317_CR8,0,214,317_.jpg
    19,1 KB · Visualizações: 198
Só assisti Day After Tomorrow dos 5. E não gostei muito.
Bom ter novas indicações de que não havia ouvido falar.


E ainda estamos sem repetir nenhum filme nas listas, não?
 
Só assisti O Óleo de Lorenzo, O Dia Depois de Amanhã e Hitler, não me lembro mais do Lorenzo, o Hitler é legal, mas o DDdA é muito bom, foge do clichê de americanos salvando o mundo (não importa de qual perigo seja) e se refugiando no México! Deveriam ter dito: vocês não queriam os EUA? Então fiquem com ele! E aborda o problema do efeito estufa, muito bom!
 
mas o DDdA é muito bom, foge do clichê de americanos salvando o mundo (não importa de qual perigo seja) e se refugiando no México! Deveriam ter dito: vocês não queriam os EUA? Então fiquem com ele! E aborda o problema do efeito estufa, muito bom!

Na realidade deveriam dizer "vocês não tomaram na mão grande a California e metade do nosso antigo território? Então apodreçam nele!"

Só que nesse filme o Mexico tem em troca apenas a divida externa perdoada, muito pouco!

E de resto até que o filme não é fraco não. Além desse na lista do Lyvio só vi o do Hitler, mas esse não achei grande coisa não.
 
Na realidade deveriam dizer "vocês não tomaram na mão grande a California e metade do nosso antigo território? Então apodreçam nele!"

A Califórnia, o Texas, Novo México, enfim todos os estados que tem nome em espanhol.

Só que nesse filme o Mexico tem em troca apenas a divida externa perdoada, muito pouco!

Mas o filme era americano, não podiam ser tão extremos assim.
 
O dia depois de amanhã é maravilhoso.

Hey Furia da Cidade, pega leve com esse filme, é um dos meus favoritos. Sempre vejo quando passa rss.
 
Última edição:
Assisti Lorenzo há muito tempo. Nem lembro mais, mas sei que é um filme bonito.

Dos demais, só conheço O Dia Depois de Amanhã. E apesar de achar legal, não o colocaria entre os favoritos. Do Roland Emmerich, prefiro Independence Day e esse até listaria entre os favoritos.
 
O dia eu pus porque quando ele foi lançado tava no auge essa história de aquecimento global, e querendo ou não, mesmo sendo um tanto quanto exagerado ele passa um amensagem ao final, e uma mensagem lógica, na verdade é uma critica a falta de atitude quanto ao aquecimento Global dos países ricos desenvolvidos que estão na maioria na no emisfério norte da terra acima da linha do equador, o que fortalece ainda mais essa critica tendo em vista, só a parte norte ter sido afetada.

Os demais, fora o óleo de Lorenzo é como falei, gosto muito de filmes históricos e quase pus os 5 kkkkk, mas achei melhor dar uma variada.
 
Só vi O Óleo de Lorenzo e O Dia Depois de Amanhã.

O Óleo é um bom filme, com uma atuação sensacional da Susan Sarandon.

O Dia é fraquinho.

Quanto aos demais, nem tenho muito interesse em ver.
 
Assisti Lorenzo há muito tempo. Nem lembro mais, mas sei que é um filme bonito.

Dos demais, só conheço O Dia Depois de Amanhã. E apesar de achar legal, não o colocaria entre os favoritos. Do Roland Emmerich, prefiro Independence Day e esse até listaria entre os favoritos.

Independence Day é melhor que O Dia Depois de Amanhã?
 
O dia eu pus porque quando ele foi lançado tava no auge essa história de aquecimento global, e querendo ou não, mesmo sendo um tanto quanto exagerado ele passa um amensagem ao final, e uma mensagem lógica, na verdade é uma critica a falta de atitude quanto ao aquecimento Global dos países ricos desenvolvidos que estão na maioria na no emisfério norte da terra acima da linha do equador, o que fortalece ainda mais essa critica tendo em vista, só a parte norte ter sido afetada.
Na verdade o Sul também é afetado, mas como os continentes ao sul não chegam tão próximos do polo sul, os países não foram gongelados totalmente, apenas o sul da Argentina.

E eu não disse que não gosto do filme. Gosto bastante também, só não é um dos favoritos. A idéia é interessante, a mensagem final também é muito boa.
Independence Day é melhor que O Dia Depois de Amanhã?
Eu acho!
O Dia Depois de Amanhã pode ter mais conteúdo (como o que foi dito pelo Lyvio aí em cima), mas Independence Day é apela mais para o emocional, com discursos bem feitos, cenas de ação fantásticas e muito bem encaixadas, cenas divertidas e o inesquecível: "Hello, my friends! I am baaaaack!" Adoro essa parte! :lol:

Já O Dia, apesar do discurso ecológico, é só um bando de gente preso numa biblioteca e 3 homens andando na neve para resgatá-los.

Enfim, é um gosto pessoal. Nunca me cansei de assistir Independence Day, acho-o um clássico.
 
Bem, na verdade se eu fosse postar os 5 favoritos 3 seriam a trilogia de SDA kkkkk, mas como seria muito obvil, eu postei outros diferentes par galera conhecer.
 
Agora que percebi.
Heresia num forum de SdA, 8 listas publicadas, 40 filmes diferentes indicados e em nenhum deles tem 1 filmezinho sequer de SdA.
:g:
 
Agora que percebi.
Heresia num forum de SdA, 8 listas publicadas, 40 filmes diferentes indicados e em nenhum deles tem 1 filmezinho sequer de SdA.
:g:
Eu realmente não tenho SdA como favoritíssimos. Como disse no meu tópico do top5, os dois filmes favoritos são sempre aqueles: Curtindo a Vida Adoidado e Clube da Luta.

Daí pra baixo tem vários que se misturam. E colocar SdA num forum sobre esse mesmo tema seria redundante demais.

Além do mais, SdA é como algo a parte. Uma coisa é SdA. Outra coisa é a literatura e o cinema em geral. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo