• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Lissa

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Lissa

A Língua das Mariposas
(La lengua de las mariposas, 1999)


attachment.php


Um filme simples, com uma temática também simples, porém profunda. Mostra também o valor que os bons mestres têm em nossa vida, principalmente na infância, onde vivemos intensamente as descobertas. Interessante também ver como uma guerra (o filme é retratado na Espanha dos anos 30, pré-regime Franquista) pode degenerar o que há de mais puro nas relações humanas. A cena final é um enigma e vale discussão.

No Cair da Noite (Darkness Falls, 2003)

attachment.php


Tá, não é O filme de terror. A principio, a história parece RIDÍCULA. Como assim fada do dente do mal? E realmente, não é um filme com um grande sentido: o espírito de uma mulher desfigurada por um incêndio acusada de assassinar duas crianças age como uma fada do dente (e por isso injustamente condenada à morte), trocando o último dente de leite caído por moedas durante o sono das crianças, mas se alguém a vir, morre. A luz é sua única salvação se você a vir e escapar. Pronto. Mas foi o filme que me fez ter pavor de escuro e até hoje eu não consigo dormir sem alguma luzinha, quer dizer, dormir eu até durmo, mas é de lei: sempre tenho pesadelos.

Spirit, o Corcel Indomável (Spirit, Stallion of the Cimarron, 2002)

attachment.php


Sou louca por esse filme. Além do fato de gostar muito de cavalos, a mensagem que o filme passa é muito válida: o ideal de liberdade, lar e proteger os seus de invasores hostis. E a trilha sonora é impecável, as letras traduzem tudo o que o corcel Spirit sente (composta por Hans Zimmer :grinlove:, com a voz original de Bryan Adams :grinlove: e Paulo Ricardo, na versão dublada).

O Sorriso de Monalisa (Mona Lisa Smile, 2003)

attachment.php


Um filme feminista, sim. Clichê, um pouco. Mas ainda um filme sensível que bate de frente com o tradicionalismo atribuído às mulheres: serem donas de casa, viverem para seus maridos e filhos, estarem sempre perfeitas e caladas e serem felizes por isso, agradecendo a sorte que tiveram em encontrar um marido que as sustentasse. Um tapa na cara de muito bonachão por aí.

O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno, 2006)

attachment.php


Olhando o pôster, eu achei que fosse filme de terror. Lendo a sinopse, também não consegui identificar.
Vendo o filme, fiquei chocada com os contrastes. Mais um filme mostrando a realidade espanhola durante o regime Franquista, do ponto de vista de dois personagens completamente diferentes: Ofelia, que foge da dura realidade de desprezo e dor criando um mundo fantasioso e mágico; Vidal, o maligno capitão Franquista que só pensa em duas coisas, eliminar os rebeldes republicanos e no filho homem que sua esposa, a mãe de Ofelia, está prestes a dar à luz. O momento final do filme é cruel e sombrio: terá Ofelia, ao criar seu mundo de magia, cavado sua propria cova? Ou será que foi só uma consequencia da rígida vida real? A cena final remete ao inicio e, mesmo após os tormentos da história toda, pode ser considerado um final feliz.
 

Anexos

  • MV5BMTU3ODg2NjQ5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDEwODgzMQ@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BMTU3ODg2NjQ5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDEwODgzMQ@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    23,5 KB · Visualizações: 91
  • MV5BOTMwNDYyMDgzMl5BMl5BanBnXkFtZTcwNjMwMzEyMQ@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BOTMwNDYyMDgzMl5BMl5BanBnXkFtZTcwNjMwMzEyMQ@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    18,4 KB · Visualizações: 92
  • MV5BMTM1MjAyMjIxMF5BMl5BanBnXkFtZTYwNzI0MDg5._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BMTM1MjAyMjIxMF5BMl5BanBnXkFtZTYwNzI0MDg5._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    11,5 KB · Visualizações: 89
  • MV5BMTgyOTUzNDA1N15BMl5BanBnXkFtZTYwNjgwMDM3._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BMTgyOTUzNDA1N15BMl5BanBnXkFtZTYwNjgwMDM3._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    19,4 KB · Visualizações: 89
  • MV5BMTI0NjEwNDgwOV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTI1NTA3._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTI0NjEwNDgwOV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTI1NTA3._V1._SY317_.jpg
    17,7 KB · Visualizações: 90
Assisti "No cair da Noite" uma vez que estava passando no Supercine, me lembro de ter ficado com medo do escuro por um tempo também. Spirit não é muito o tipo de animação que me atrai, já O Labirinto do Fauno é um dos poucos filmes onde o diretor soube desconstruir os contos de fada de uma maneira interessante. Já os outros dois eu ainda não assisti.
 
Dos filmes da lista só assisti O Labirinto, que também acho ótimo.
Os outros parecem ser bons e me interessam, com exceção do O Sorriso de Monalisa, porque não suporto a Julia Roberts, desculpe.
 
A Lingua das Mariposas eu lembro que assisti em alguma aula do ensino fundamental.
Nem lembro direito, na verdade acho que nem prestei atenção mesmo (:dente:). Precisarei rever.

Só não assisti esse Darkness Falls. Mas o plot é bem wtf mesmo.
 
eu lembro de ter odiado darkness fall, e olha que para eu odiar filme de terror é difícil. o labirinto do fauno é lindo, acho que foi um dos melhores filmes que vi em 2006.
 
Eu gosto de O Sorriso de Monalisa. Mesmo que preciso justificar o meu gosto panfletário? :lol:
O labirinto do fauno eu ADORO. Acho lindo. Gosto dos detalhes. Del Toro, seu perfeccionista! A beleza está nos detalhes.
Mas eu vim comentar a listinha só para falar sobre Spirit. Eu nem sou muito fã da animação (acho bonitinha), mas é o filme preferido da minha mãe. Ela adora. E, tipo, ela não tem paciência para ver filme nenhum, mas esse... ela ama. Acho bonitinha a empolgação dela com o filme. Ela fica toda empolgada explicando o porquê de gostar da história e coisa e tal.
 
Só assisti A Língua das Mariposas, e é muito bom, O Sorriso de Monalisa é muito bom também, mas o prêmio vai para O Labirinto do Fauno que trata dos mesmos eventos que o Língua (e eu pensava que era infantil), é talvez o melhor filme espanhol que eu assisti.
 
Só vi dois, No Cair da Noite achei legal e Labirinto do Fauno preciso rever, quando vi eu esperava um filme de terror e me decepcionei..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo