• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Kyra

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Kyra

Kyra disse:
Desculpa gente. Escrevi tanto nos dois primeiro que fui perdendo a linha nos outros. É muito TEMÇO escolher 5 filmes. E nem acho que fiz as escolhas corretas. Insiram Clube da Luta, Pulp Fiction, Amadeus, Apocalypse Now, Taxi Driver, Os Sete Samurais, Blade Runner... em qualquer lugar desse post.

Fantasia (idem, 1940)

attachment.php


Meu pai trabalhou muito tempo na Editora Abril, que é (ou era, não sei) licenciante da Disney aqui no Brasil, então tudo relacionado a Walt Disney entrava em casa. Amo muitos desenhos, mas acho que Fantasia se destaca facilmente de todos os outros. Foi e é visionário, inovador. Clássico.

Não, não é o programa do SBT. Fantasia foi o primeiro filme que eu vi no cinema. Óbvio que não lembro de quase nada, mas lembro de ter odiado. Eu devia ter uns 5 anos e devo ter achado que era muito absurdo entrar num lugar escuro com outras pessoas desconhecidas pra ver um bando de dinossauros morrendo e vulcões explodindo. Só vi essa parte, claro. Eu reclamava tanto, segundo minha mãe, que saímos antes mesmo de ver os avestruzes dançando balé. Se essa parte tivesse vindo primeiro, com certeza eu ficaria.

Somente muitos anos depois eu fui apreciar de verdade o que é a experiência de assistir Fantasia. Já mais velha, com uns 8 anos, consegui assistir o desenho novamente pq ganhamos um VHS, e passei a adorar. Bem mais tarde, pesquisei muito mais sobre o assunto e fui vendo a obra prima que verdadeiramente é. Fica aqui um texto bacana sobre o desenho pra quem estiver interessado. Crica.

Sonhos (Dreams, 1990)

attachment.php


Muito dos meus filmes favoritos atualmente tem alguma relação com a minha infância e ou família. A primeira vez que vi Dreams bateu-me um sentimento nostálgico absurdo. Como neta de japoneses, minha infância foi recheada de referências a essa cultura. Então quando vi o filme pela primeira vez e me deparei com a lenda do casamento das raposas e com o jardim dos pessegueiros, fiquei realmente emocionada. Quem me conhece sabe que isso não é comum. Muito mais me faz gostar desse filme. O sonho do soldado japônes pra mim é fantástico, cresci ouvindo histórias da segunda guerra e meu pai é fã de tudo relacionado a WWI e WWII. O sonho com Van Gogh também é fascinante. Como meus pais são formados em Artes Plásticas, tudo relacionado a Arte e História da Arte já passou ou foi citado aqui em casa.E finalmente o último sonho, o do vilarejo, me lembra muito meus avós paternos, que vieram de Okinawa.

É belíssimo, vale a pena. Aqui só expliquei meus motivos pessoais, mas pra quem ainda não conhece e gosta de cinema, acho que é extremamente obrigatório.

Seven - Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995)

attachment.php


Foi o primeiro filme do David Fincher que assiti e até hoje continua sendo o meu favorito dele. Poucos filmes me surpreenderam como Seven.

Gattaca - A Experiência Genética (Gattaca, 1997)

attachment.php


Assisti Gattaca pela primeira vez no colégio, na aula de Ciências. Fiquei extremamente surpresa pq normalmente nada que vinha dos professores me interessava. Acho que é um ótimo filme pelo simples fato de ter um ótimo roteiro. É um sci-fi que não necessita de efeitos especiais, explosões e afins. É simples, porém complexo.

Dogma (idem, 1999)

attachment.php


buddychrist1-719016.jpg


 

Anexos

  • MV5BMTU2MTYxMTExMF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTUzNDg5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    MV5BMTU2MTYxMTExMF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTUzNDg5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    21,3 KB · Visualizações: 222
  • MV5BMTQwNTU3MTE4NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTgxNDM2Mg@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTQwNTU3MTE4NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTgxNDM2Mg@@._V1._SY317_.jpg
    23,8 KB · Visualizações: 225
  • MV5BNzQxMzU3OTQwNF5BMl5BanBnXkFtZTYwNDUyNTE5._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BNzQxMzU3OTQwNF5BMl5BanBnXkFtZTYwNDUyNTE5._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    20,7 KB · Visualizações: 225
  • MV5BMTYwMzkzNDQ1MV5BMl5BanBnXkFtZTcwMjAxNTEzMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    MV5BMTYwMzkzNDQ1MV5BMl5BanBnXkFtZTcwMjAxNTEzMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    22 KB · Visualizações: 227
  • MV5BMTI4NTUzOTQ4Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwNzk0MTk4._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTI4NTUzOTQ4Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwNzk0MTk4._V1._SY317_.jpg
    14,5 KB · Visualizações: 228
Última edição:
Gattaca é um dos meus filmes de sci-fi favoritos, pena que não é tão conhecido. Faz muuuito tempo que não assisto, lembrei dele esses dias, vendo aquela série 3% do You Tube.

Também não fui com a cara de Fantasia quando era criança, só que não fui mais atrás do filme e nunca assisti de novo.

Acho Dogma último filme realmente bom do Kevin Smith (apesar de ter gostado de Jay and Silent Bob Strike Back e Clerks 2), mas esse também faz tanto tempo que não assisto que nem lembro muito bem do filme.
 
O único que não vi foi Dogma.

Dos demais, meu favorito é Seven, seguido por Dreams. Dois filmes sensacionais.

Fantasia é bacana, mas preciso rever. O mesmo para Gattaca - vi na época de lançamento, e depois nunca mais revi.

Curti a lista, Kyra.
 
Última edição:
Estava demorando essa lista dela eim.
Só vi Fantasia e Seven e acho Seven extremamente bom.
Não entendi a parada do Dogma, mas tá valendo.
 
Fantasia é muito bom mesmo. É minha segunda favorita da Disney.
E, por incrivel que pareça, tem uma "continuação" em 2000 que eu também curti. Ao contrário das continuações meia bombas que fizeram pra outros clássicos.

Seven é uma porrada na cara a cada 5 minutos de filme. Impressionante.

Dreams foi o primeiro filme do Kurosawa que assisti. Preciso rever pois não me impressionou tanto na época.
 
Quando vi Fantasia gostei muito, assim como o Fantasia 2000, são dois excelentes. Seven também é impressionante, tem uma trama bem elaborada.
 
Excelente lista Mari.

Achei que só eu gostava de Fantasia. É muito bom mesmo. Dreams e Gattaca eu não vi mas já estou pondo na minha lista. To curioso.
 
me surpreendeu a falta de monty python o_O

e dogma é foda :metal: queria que o kevin smith continuasse fazendo filmes assim, e não aquele lixo que ele andou fazendo recentemente. ótimas piadas, elenco afiado, muito bom mesmo.
 
Ain, linda lista! Extremamente pessoal e única.

Assisti todos e gosto muito dos 5.

A primeira vez que assisti Gattaca estava na mesma situação: "não é possível que minha professora horrível de biologia está passando esse filme ótimo!". :rofl:

Fatasia só fui assisti depois de velha e amo, amo! Dreams e Seven também são ótimos, mas Dreams me marcou mais, muito mais. Fiquei por muito tempo com esse mundo do subconciente do Kurosawa na minha cabeça. E é lindo.

E, Dogma. eu AMO Dogma! E custo a achar alguém que goste tanto quanto eu, ou que veja o filme como mais do que uma comédia nonsense sem importância.
 
Sério q o Paganus não viu Seven?

E concordo com a Pretinha, lista pessoal e única.

Nossa, justo na minha arte favorita acho q sou incapaz de fazer um Top 5... totalmente incapaz. Mesmo pq não consigo julgar Goonies ou De Volta para O Futuro q eu gosto tanto com um outro filme foda e q seja tipo, direção foda, roteiro foda etc e não apenas ultra divertido.

Mas bem, a lista é da Kyra, nào minha.

Adoro Fantasia, Seven e Gattaca. Dogma eu acho bom, mas do Kevin Smith eu sou clichê e adoro mesmo é O Balconista. Dreams é o único da lista q eu nunca vi. Mas deu mó vontade agora.
 
Fantasia é muito bom mesmo. É minha segunda favorita da Disney.
E, por incrivel que pareça, tem uma "continuação" em 2000 que eu também curti. Ao contrário das continuações meia bombas que fizeram pra outros clássicos.

Eu curto horrores o Fantasia 2000 também, principalmente o jazz (não lembro o nome da música). É uma pena que até hoje ambos sejam desenhos mal compreendidos. A experiência de assistir Fantasia só fica completa se você sabe o background da produção.

me surpreendeu a falta de monty python o_O

Curto muito Monty Python, mas não está nem no meu Top 10. Acho. Muda muito. Depende muito do meu estado de espírito. Oh, well...

To querendo muito assistir seven. Ouço falarem tanto dele... :think:

VAI LER DUNA PAGANUS!
 
Gattaca e Dogma ainda não assisti.

Seven marcou época. Também é um dos meus favoritos do Fincher, junto com A Rede Social e O Clube da Luta.

Faz muito tempo desde que o revi, mas Sonhos não me marcou tanto, embora seja visualmente esplêndido. Talvez seja meio irregular, não sei. Os segmentos que melhor recordo são os do Van Gogh e do túnel.

Fantasia é muito bom mesmo. É minha segunda favorita da Disney.
E, por incrivel que pareça, tem uma "continuação" em 2000 que eu também curti. Ao contrário das continuações meia bombas que fizeram pra outros clássicos.

Quando vi Fantasia gostei muito, assim como o Fantasia 2000, são dois excelentes.

Eu curto horrores o Fantasia 2000 também, principalmente o jazz (não lembro o nome da música). É uma pena que até hoje ambos sejam desenhos mal compreendidos. A experiência de assistir Fantasia só fica completa se você sabe o background da produção.

Acho estranha essa percepção de Fantasia como "desenho mal compreendido". Talvez simplesmente não seja tão popular quanto os outros clássicos do estúdio. Nos círculos de animação, pelo menos, costuma ser reverenciado como um dos melhores da Disney. Para mim, é algo como Top 3 (Pinóquio e A Bela e a Fera estão acima dele e Bambi, no mesmo nível, IMO). Alguns momentos prediletos:
Quanto a Fantasia 2000, eu fiquei decepcionado quando o vi no cinema. Talvez impressionasse mais em IMAX, formato no qual bateu recordes, na época, mas em 35mm deixou a desejar, principalmente em comparação ao original. O segmento abstrato é bacana, mas achei-o muito curto. O das baleias é bonito, mas aqueles olhos em 2D ficaram estranhos. O do soldadinho de chumbo me irritou pela mudança no final da história. [/rant]

Os segmentos de que mais gostei foram o do Gershwin, com a "Rhapsody in Blue" (o do jazz), e o da fênix, no final (Aprendiz de Feiticeiro eu nem levei em conta, já que é um clássico momento de Fantasia). Estava muito ansioso para assistir Fantasia 2000 e, talvez também por isso, acabei achando-o apenas "bonzinho".
 
Última edição por um moderador:
Lembrei porque não fui com a cara de Fantasia, chato bagarai aquela primeira sequencia. O filme alterna altos e baixos, a do Mickey é MUITO foda, a dos dinossauros e as duas últimas também gostei bastante, a dos pegasus e dos hipopótamos são mais ou menos, Agora as outras achei bem chatas.
 
Só assisti Fantasia e Seven. O primeiro é muito bom mesmo, um filme que sem dúvida faz jus ao título. O segundo é realmente uma cacetada, uma estória muito forte com o tema de serial killers, o final é muito impactante, surpreendente.
Vergonhosamente confesso, por ser um grande fã da obra do Kurosawa, que ainda não vi Dreams :oops:
Dos outros me interessa ver Dogma, o Gattaca quem sabe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo