Vëon
Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Kyra
Kyra disse:Desculpa gente. Escrevi tanto nos dois primeiro que fui perdendo a linha nos outros. É muito TEMÇO escolher 5 filmes. E nem acho que fiz as escolhas corretas. Insiram Clube da Luta, Pulp Fiction, Amadeus, Apocalypse Now, Taxi Driver, Os Sete Samurais, Blade Runner... em qualquer lugar desse post.
Fantasia (idem, 1940)
![]()
Meu pai trabalhou muito tempo na Editora Abril, que é (ou era, não sei) licenciante da Disney aqui no Brasil, então tudo relacionado a Walt Disney entrava em casa. Amo muitos desenhos, mas acho que Fantasia se destaca facilmente de todos os outros. Foi e é visionário, inovador. Clássico.
Não, não é o programa do SBT. Fantasia foi o primeiro filme que eu vi no cinema. Óbvio que não lembro de quase nada, mas lembro de ter odiado. Eu devia ter uns 5 anos e devo ter achado que era muito absurdo entrar num lugar escuro com outras pessoas desconhecidas pra ver um bando de dinossauros morrendo e vulcões explodindo. Só vi essa parte, claro. Eu reclamava tanto, segundo minha mãe, que saímos antes mesmo de ver os avestruzes dançando balé. Se essa parte tivesse vindo primeiro, com certeza eu ficaria.
Somente muitos anos depois eu fui apreciar de verdade o que é a experiência de assistir Fantasia. Já mais velha, com uns 8 anos, consegui assistir o desenho novamente pq ganhamos um VHS, e passei a adorar. Bem mais tarde, pesquisei muito mais sobre o assunto e fui vendo a obra prima que verdadeiramente é. Fica aqui um texto bacana sobre o desenho pra quem estiver interessado. Crica.
Sonhos (Dreams, 1990)
![]()
Muito dos meus filmes favoritos atualmente tem alguma relação com a minha infância e ou família. A primeira vez que vi Dreams bateu-me um sentimento nostálgico absurdo. Como neta de japoneses, minha infância foi recheada de referências a essa cultura. Então quando vi o filme pela primeira vez e me deparei com a lenda do casamento das raposas e com o jardim dos pessegueiros, fiquei realmente emocionada. Quem me conhece sabe que isso não é comum. Muito mais me faz gostar desse filme. O sonho do soldado japônes pra mim é fantástico, cresci ouvindo histórias da segunda guerra e meu pai é fã de tudo relacionado a WWI e WWII. O sonho com Van Gogh também é fascinante. Como meus pais são formados em Artes Plásticas, tudo relacionado a Arte e História da Arte já passou ou foi citado aqui em casa.E finalmente o último sonho, o do vilarejo, me lembra muito meus avós paternos, que vieram de Okinawa.
É belíssimo, vale a pena. Aqui só expliquei meus motivos pessoais, mas pra quem ainda não conhece e gosta de cinema, acho que é extremamente obrigatório.
Seven - Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995)
![]()
Foi o primeiro filme do David Fincher que assiti e até hoje continua sendo o meu favorito dele. Poucos filmes me surpreenderam como Seven.
Gattaca - A Experiência Genética (Gattaca, 1997)
![]()
Assisti Gattaca pela primeira vez no colégio, na aula de Ciências. Fiquei extremamente surpresa pq normalmente nada que vinha dos professores me interessava. Acho que é um ótimo filme pelo simples fato de ter um ótimo roteiro. É um sci-fi que não necessita de efeitos especiais, explosões e afins. É simples, porém complexo.
Anexos
-
MV5BMTU2MTYxMTExMF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTUzNDg5._V1._SY317_CR3,0,214,317_.webp18,6 KB · Visualizações: 222
-
MV5BMTQwNTU3MTE4NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTgxNDM2Mg@@._V1._SY317_.webp21,3 KB · Visualizações: 225
-
MV5BNzQxMzU3OTQwNF5BMl5BanBnXkFtZTYwNDUyNTE5._V1._SY317_CR4,0,214,317_.webp16,8 KB · Visualizações: 225
-
MV5BMTYwMzkzNDQ1MV5BMl5BanBnXkFtZTcwMjAxNTEzMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.webp18,4 KB · Visualizações: 227
-
MV5BMTI4NTUzOTQ4Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwNzk0MTk4._V1._SY317_.webp10,6 KB · Visualizações: 228
Última edição: