1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Filmes Favoritos Com Kainof

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 18 Jul 2011.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Cinco Filmes Favoritos Com Kainof

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu to pra assistir Hair há algum tempo.

Na Natureza Selvagem é um dos filmes em que a menina Kirsten aparece muito bem, como em alguns outros filmes, e me entristece por ela ter ido fazer a série dos vampiros adiamantados. Apesar que ela fez a vida nesses filmes.

É a primeira vez que aparece SdA?

3. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Into the Wild é um dos meus top5...
    Sociedade do Anel também...
    Spartacus é demais...
    Hair também está no meu top5 de musicais...
    O incrível exército de Brancaleone, nunca vi, mas pela sua sinopse parece ser de rolar de rir.

Bela lista :clap:

4. Vëon

Nunca vi Hair, tenho preconceito com musicais.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Absurdo. :g:
    Musicais mostram o quão completo um ator/atriz realmente é.

6. Beren

Beren Wannabe Rider

Várias dicas de filme interessantes, esse último então, vou anotar pra ver.. =P
    Sério, achei bem legal mesmo a lista, e os outros 4 vou assistir.

Temos aqui em casa o Hairspray do Travolta só, mas não é um remake, é? eu não assisti, de qualquer forma.

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Adorei. Into the Wild é fodão mesmo.
    Fiquei curioso para ver Brancaleone.

8. Excluído047

Excluído047 Banned

Eu achei os três primeiros ótimas escolhas, embora eu só tenha assistido de fato o L'armata Brancaleone, que é um dos filmes mais fodásticos que eu já assisti.

O Into The Wild eu conheço a história, tenho o livro em .pdf, mas ainda não li, por falta de tempo. Mas acho inspiradora a história e a coragem do rapaz. Aí se eu pudesse fazer o mesmo(*)!... Rsrsrs.

Spartacus eu conheço por cima a estória, mas ainda está na minha lista de "para assistir".

Já os outros dois não irei comentar, pois o primeiro eu não conheço nem de nome e o segundo eu não gosto.

[]'s!

(*) -
    Sem morrer no final das contas, rs.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Hair é um musical que embora não seja o meu gênero preferido, mas pelo menos em filme já assisti.

Spartacus embora não goza da mesma badalação que Ben Hur teve considero um filme tão épico quanto. Pra quem gosta de filmes de grandes batalhas e gladiadores é um clássico imperdível.

10. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Nossa, Veão, VEJA HAIR. A históra é tão bacana, tão bem feitinha, o enredo é tão provocador e contínuo que parece que as músicas fazem parte dos diálogos, e nem percebe-se que este filme é um musical.

Eu também morro de preconceito de musicais (vide meu ódio gratuito por Glee, ou a indiferença por Grease) e AMEI Hair. Me deu muita, muita vontade de viver naquele tempo... Quem sabe eu tenha vivido e só sei disso através da saudade pelo daquilo que não vivenciei...

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Kubrick é tão fodão que mesmo eu gostando bastante de Spartacus, ele provavelmente estaria entre os ultimos filmes do diretor se eu fizesse uma lista.

12. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Como eu disse no início, fiz uma lista bem subjetiva. Gosto pessoal mesmo. Até porque seria tolo da minha parte escolher pela qualidade artística, afinal eu conheço tão pouco de cinema que não tenho capacidade de apreciar um filme apenas pelas suas qualidades teóricas. E apreciação da arte é subjetiva, entonces...

Parece que sim. Acho que o pessoal não lista SdA por ser algo meio que intrínseco a estar aqui: é óbvio que todos aqui têm SdA como filmes de alguma forma preferidos e não precisaria haver recomendação deles. Mas eu quis sublinhar o quão SdA é fodão.

Assim, rolar de rir, não. É uma paródia. É um filme sutil. É uma comédia de ridículo, um estilo que curto desde a literatura dramática.

Também tenho, é bem difícil eu gostar de um musical. Principalmente os mais badalados: não gosto de "Cantando na Chuva", "Mamma Mia", "Moulin Rouge"...

13. Vëon

Que eu me lembre, Tuor também colocou A Sociedade do Anel.

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas Mamma Mia e Moulin Rouge não tem muito do que gostar mesmo.
    :g:

Lembro que me foi uma decepção quando vi a Kidman fazendo o musical. Achava que ela se daria bem no genero. Mas ficou artificialzaço.
    Meryl Streep então, foi pior ainda.

15. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Cara, Brancaleone entrou na lista do Kainof... e eu pensei q ia entrar só na minha. Sensacional!

16. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Adoro musicais, e adoro hair, e, da sua lista, parece ser o único que gosto realmente.

Spartacus não me apetece muito e achei Brancaleone muito sem graça. Ao contrário do Kainof, nem gosto muito de paródias.

SdA nem falo.

Agora, Into the Wild é um dos filmes que ue mais ODEIO. Sério, fiquei brava quando assisti. Saí do cinema de MUITO mau humor. As imagens são lindas, mas achei as atuações muito sem-graça e ODEIO o personagem principal, tanto no filme, quanto na "vida real". É um tipo de pessoa que me dá muita preguiça e me irrita.

Extremamente egoístas e arrogantes, acham que são melhores que todas as outras pessoas do mundo por não se "conformarem ao sistema". Meu, que historinha mais velha. Não é preciso ignorar os outros, ser mega egoísta e fazer esse estardalhaço todo pra ser livre e conhecer o mundo. Sério, acho esse filme muito idiota.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas ele morre no final!
    Foi a minha redenção. :g:

Principalmente depois de ler que não foi tão "poético" como no filme. Encontraram com uma placa escrita no onibus com ele desesperado pedindo ajuda.

18. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Extamente por isso não funcionou comigo.

Eu já sabia da história "de verdade" e já sabia que o personagem real não tinha se "redimido" (galera, isso tudo na minha opnião pessoal e na minha visão de mundo. Estou julgando o cara sim, de acordo com meus valores pessoais, mas não o estou condenando porque sei que não tenho esse direito, antes que venham me bater). Aí durante o filme, fiquei vendo o idiotinha fazendo o mundo de seu quintal até sua arrogância levá-lo para onde não havia saída e, aí, ao invés de trabalhar aquilo, tipo, a arrogância mesmo, que fez com que ele não pesquisasse mais, não se preparasse mais e achasse que conseguiria vencer o Alasca só sendo ele, não trabalhar, mas deixar com que o final fosse coerente com a história real e com a personalidade dele mesmo, redimem o infeliz com um flash if e uma cartinha emocionante que, sim, me fez chorar, mas só aumentou minha raiva tmb.

19. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Não consigo entender a relação que tu faz entre isolamente e arrogância sem ser numa análise um tanto rasa. Mas ok, é uma opinião. De certa forma entendo a lógica do pensamento. Discordo e poderia rebater. [+preguiça] (:sacou:) [+tópico inadequado]

Sim, eu me identifico muito em pensamento com o personagem. =]

20. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim, o filme é uma paródia perfeita. Quando o vejo fico com vontade de aprender italiano só para entender todas as piadas metalinguísticas.

Última edição: 5 Ago 2011

Compartilhar