• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Industrial

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Industrial​

Coraline (Coraline-2009) Henry Selick

attachment.php


Acho que minha infância pode ser traduzida na forma desse filme. Não que eu seja uma menina e tenha medo de ter botões no lugar dos olhos, mas por que na época de minha infância não me interessava nem um pouco por Rei Leão e nem Mikey Mouse.
Com um roteiro um tanto sombrio e roteiros de Henry Selick e Neil Gaiman, acho que é bem merecido entrar na minha lista.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs-1991) Jonathan Demme

attachment.php


Anthony Hopkins já é motivo de sobra só pra dar uma espiada no filme. Tirado de um livro do mesmo nome, e segundo de uma série relatando a vida e atrocidades do psicopata psquiatra (e mais "psiques"), ficticio Hannibal Lacter.
Gosto mais do filme pela nostalgia que me traz assisti-lo. Lembro-me que fora um dos primeiros filmes que vi ao lado da minha mãe e um dos primeiros que ela me mostrou sobre o genero.
Somado a isso acho a capa do filme com a mariposa algo extremamente morbido.

Arquivo X- o Filme (The X Files-1998) Rob Bowman

attachment.php


Primeiro filme do seriado (que na minha humilde opinião), é o melhor do mundo. Não tem lá uma trama muito extravagante(como esperei de inicio), porém é melhor do que o ultimo filme. Mas somente por contar que existem ETs vivendo entre seres humanos e o governo os esconde já é super tema para seriado e filme.
Se pelo que me lembro o filme serve para unir a 4ª com a 5ª ou a 5ª com a 6ª temporadas, algo assim. então tem lá sua importancia para o seriado.

Watchmen (Watchmen-2009) Zack Snyder

attachment.php


Já acompanhava as gravações, e nunca tinha lido sequer uma pagina da HQ, (fui ler somente semana passada), mas achei uma história e tanto. Acho a melhor adaptação de quadrinhos para filme (salvo do final), mas temos que tirar o chapéu para esse filme.
Pensei seriamente em colocar V de Vingança, mas como o Snaga já tinha colocado não plagiar, mas convenhamos que Alan Moore é ALAN MOORE! E esse filme merece todo meu estima por sua história, seus herois maduros e nada de jovens super-poderosos salvando o planeta.

O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento (The Terminator 2-1991) James Cameron

attachment.php


Esse filme na minha opinião merece o primeiro lugar, o por que até hoje eu não sei. É aquele tipo de filme que se passar no Corujão da rede Globis eu vou assisti-lo com certeza.
Não preciso falar que é o melhor filme que acho do Cameron, um robo-halterofilista vindo do futuro para matar uma outra máquina que quer matar um guri que irá liderar a raça humana pós-apocalipca. Mas somente pela perseguição na moto com uma calibre 12 atirando em um cara no caminhão já vale a pena ve-lo.
 

Anexos

  • MV5BMzQxNjM5NzkxNV5BMl5BanBnXkFtZTcwMzg5NDMwMg@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMzQxNjM5NzkxNV5BMl5BanBnXkFtZTcwMzg5NDMwMg@@._V1._SY317_.jpg
    9,6 KB · Visualizações: 185
  • MV5BMTg5NzUwMDU5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjk2MDA4Mg@@._V1._SY317_CR18,0,214,317_.jpg
    MV5BMTg5NzUwMDU5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjk2MDA4Mg@@._V1._SY317_CR18,0,214,317_.jpg
    22 KB · Visualizações: 178
  • MV5BMTQ2NzkzMDI4OF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDA0NzE1NA@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTQ2NzkzMDI4OF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDA0NzE1NA@@._V1._SY317_.jpg
    14,6 KB · Visualizações: 180
  • MV5BMTc0NjI2OTYxMF5BMl5BanBnXkFtZTcwMTcxMjkyMg@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTc0NjI2OTYxMF5BMl5BanBnXkFtZTcwMTcxMjkyMg@@._V1._SY317_.jpg
    23,1 KB · Visualizações: 178
  • MV5BMTY0NzA4MjYzNF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzgwMjQyMQ@@._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BMTY0NzA4MjYzNF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzgwMjQyMQ@@._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    20,1 KB · Visualizações: 181
O senhor Industrial enviou a listinha de filmes e não enviou a de livros. Fala muito sério.
Isso ai, não dá mole não. :chibata:

Quanto a lista, tirando Coraline que ainda não assisti, só não vou com a cara de Watchmen, gosto muito de todos os outros. Exterminador 2 é o filme de ação perfeito, já até comentei em outra lista, também nunca perco uma oportunidade de assistir de novo.
 
O silêncio dos inocentes e o Exterminador são os meus preferidos e creio que já comentei ambos em outras listas. Caroline não vi.
 
Eu só não gostei tanto de X files. Na verdade não gostava muito da série também, então não seria surpresa.
Watchmen me agradou. Nunca li a HQ, mas era dos meus favoritos dessa onda de filmes baseados nessas hqs.
Coraline, assim como 9 que comentei em outra lista, é outro que fez parte do bom ano de 2009 em animações. Em outros tempos seria a melhor animação do ano, em 2009 ficou em quinto na minha lista.
Silencio dos Inocentes acho que nem tem o que comentar.
 
Arquivo X. Até eu que sou fã da série acho esse filme ruim, mas gosto...

Coraline eu nunca vi, já os outros 3 são muito bons sim.
 
Nunca vi a série, mas gosto bastante do filme, do que eu me lembro dele pelo menos.
 
Isso ai, não dá mole não. :chibata:

Quanto a lista, tirando Coraline que ainda não assisti, só não vou com a cara de Watchmen, gosto muito de todos os outros. Exterminador 2 é o filme de ação perfeito, já até comentei em outra lista, também nunca perco uma oportunidade de assistir de novo.

Ei, nem tente escapar. Estou esperando sua listinha PARA ONTEM, senhor Vëon.

Sobre os filmes, o Silêncio dos Inocentes tem o seu sádico charme. Eu esperava mais de Coraline. Exterminador é tipo pipoca, popular entre quem gosta de futebol, música clássica, whatever. Não tenho saco para Arquivo X. E falar que Watchmen seria uma bomba era o meu passatempo preferido. No fim das contas, reclamei bastante (como todo fã xiita da HQ!), mas vi na estréia. E continuei a reclamar. Fã é um bicho muito chato.
 
Só não vi Coraline.

À exceção de Arquivo X, gosto bastante de todos os demais. Mas é aquela coisa, eu vi Arquivo X quando foi lançado, então talvez eu devesse rever para saber se ainda não gosto. Mas duvido que eu faça isso tão logo. :g:
 
Só assisti Watchmen e o Exterminador do Futuro que tava na minha lista e Watchmen é legalzinho, mas o melhor é a trilha sonora, O Silêncio dos Inocentes ainda vou ver.
 
Realmente foi uma surpresa ver Arquivo-X na lista. Gosto como um "capítulo muito longo" da série, já que faz a ponte da 5ª para a 6ª temporada. Acompanhei as 9 temporadas com muito entusiasmo, dos anos 1990 aos 2000. Consegui comprar todas e os 2 filmes (o segundo é péssimo!), e as tenho como preciosidades, pois a série foi um fenômeno quando apareceu. Então, como um capítulo da série, o filme é válido, mas, como cinema, digamos, não o considero muita coisa.

Silêncio dos Inocentes e Exterminador não tenho nem o que falar, adoro ambos e estão entre meus preferidos também! Não gosto de Watchmen e não gostei do filme. Coraline me interessou, vou procurar. =]
 
Última edição:
Como assim ninguem nunca viu Coraline?

De fato nem iria colocar Arquivo X, mas pensei que gostava muito da série e não poderia deixar de lado o primeiro filme. Faltou muita coisa, V de Vingança, Senhor dos Anéis o Retorno do Rei, e até mesmo Menina de Ouro...

O senhor Industrial enviou a listinha de filmes e não enviou a de livros. Fala muito sério.
Estou criando cocota. =]
 
Adoro Coraline! O Silêncio dos Inocentes também é excelente! São dois filmes que vale a pena assistir, com muito suspense, apesar de um ser uma animação, traz uma lição importante para as crianças, e é um dos poucos desenhos voltados para terror.
 
Não sou fã de Arquivo X. Não cheguei a ver o filme e é muito provável que nem venha mesmo a assistir. Estou na lista dos que não assistiram Coraline.

Exterminador é um bom filme. Os outros dois filmes eu não assisti.
 
Dos filmes da lista eu assisti o O Silêncio dos Inocentes e o Exterminador 2. Acho os dois ótimos, Anthony Hopkins conseguiu criar um vilão assustadoramente charmoso e atraente, muito criativo. Exterminador é um grande filme de ação e ficção, com uma trama e ritmo muito empolgantes (apesar de que gosto um pouquinho mais do primeiro, pelo clima mais sombrio).
Dos que não vi gostaria de assistir todos, acho que devem ser bons, principalmente Coraline.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo