• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com FÚRIA Da Cidade

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com FÚRIA Da Cidade

ALGUMAS DESCRIÇÕES CONTEM SPOILERS

Instinto Selvagem (Basic Instinct - 1992) Paul Verhoeven

attachment.php


Vamos abrir a lista com um filme que deu muito que falar, não só pela trama, mas por uma cena clássica que entrou pra história e foi muito copiada que é a famosa cruzada de pernas da Sharon Stone quando ela é interrogada na delegacia e esse de todos os filmes dela, foi o que ela mais fez jus ao rótulo de loura fatal (e bote fatal nisso!!)

Inferno na Torre (The Towering Inferno - 1974) John Guillermin

attachment.php


Esse aqui é simplesmente um clássico do "cinema-catástrofe" e em alguns aspectos até pode ser comparado ao Titanic.

Enquanto o Titanic era o maior navio do mundo que vai a pique logo na sua primeira viagem, esse filme conta a história de um imenso arranha céu que logo no dia de sua inauguração lotado de muitas pessoas e autoridades importantes pega fogo por uso de material fora das especificações (coisa típica daqui no Brasil!!) e logo começa um pequeno incêndio que em pouco tempo foge de controle e vai literalmente devorando o enorme edificio e muitas pessoas ilhadas nos últimos andares simplesmente ficam sem o que poder fazer. É bem longo e tenso.

O que chama a atenção também nesse filme é que foi reunido pra compor o elenco nada mais nada menos que boa parte da nata de Hollywood da época em que foi filmado como Elizabeth Taylor, Fred Astaire, Paul Newmann, Steve McQuain, Richard Chamberlain entre muitos outros.


A Família Fuleira (The Family Jewels -1965) Jerry Lewis

attachment.php


Esse é um filme de comédia clássico do grande Jerry Lewis que foi um verdadeiro show de representação já que aqui ele faz vários papéis que no caso são os tios de uma pequena garota que perde o pai e o testamento a obriga a escolher um entre seus tios para cria-la. Nisso ela passa aproximadamente uma semana na companhia deles e nisso ocorrem muitas situações engraçadas.

Detalhe muito interessante desse filme que merece destaque: O ator Carlos Villagran (Quico do Chaves) sempre declarou em entrevistas que é fã do Jerry Lewis. Neste filme vocês verão muitas cenas que o Carlos Villagran faz de forma igual ou no mínimo muito parecida em quase todos os episódios do Chapolin Colorado. Quem prestar atenção verá que qualquer semelhança das cenas não é mera coincidência.


Mamãe é de Morte (Serial Mom - 1994) John Waters

attachment.php


É uma das ou talvez a maior comédia de humor negro que já assisti, pois consegue mesclar como poucas humor e terror de tal forma que as vezes fica difícil você encaixar esse filme somente em um ou no outro gênero. Quem se atreve a bater de frente com essa aparente e inocente mãe de família que é capaz de literalmente fazer qualquer coisa pra se vingar botando Jason Voorhees e Fredy Krueger no chinelo! É muito engraçado e ao mesmo tempo assustador.

Frenesi - (Frenzy - 1972) Alfred Hitchcock

attachment.php


Não poderia fechar a lista sem um do mestre do suspense e pra mim este é o melhor dele. Neste desde o inicio sabemos quem é o assassino, mas é bem interessante a forma como ele age e quando tudo parecia ser perfeito ele comete um deslize fatal que põe tudo a perder. A cena dele tentando recuperar a prova do crime que ficou no corpo de uma de suas vítimas ensacada num saco de batatas é impágavel e toda vez que vejo essa cena não tem como não rachar o bico de tão engraçado que é.
 

Anexos

  • MV5BMTcxMjY2NzcyMV5BMl5BanBnXkFtZTYwMjAxNTQ5._V1._SY317_CR8,0,214,317_.jpg
    MV5BMTcxMjY2NzcyMV5BMl5BanBnXkFtZTYwMjAxNTQ5._V1._SY317_CR8,0,214,317_.jpg
    18,5 KB · Visualizações: 151
  • MV5BMTc3ODUwMzU4OF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjYzNzIzMQ@@._V1._SY317_CR9,0,214,317_.jpg
    MV5BMTc3ODUwMzU4OF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjYzNzIzMQ@@._V1._SY317_CR9,0,214,317_.jpg
    32,5 KB · Visualizações: 142
  • MV5BMTQ4OTc0NzEwOF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjU5NjYyMQ@@._V1._SY317_CR24,0,214,317_.jpg
    MV5BMTQ4OTc0NzEwOF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjU5NjYyMQ@@._V1._SY317_CR24,0,214,317_.jpg
    24,5 KB · Visualizações: 148
  • MV5BNTY2OTAyMDM4M15BMl5BanBnXkFtZTcwODIyNTEzMQ@@._V1._SY317_CR9,0,214,317_.jpg
    MV5BNTY2OTAyMDM4M15BMl5BanBnXkFtZTcwODIyNTEzMQ@@._V1._SY317_CR9,0,214,317_.jpg
    19,8 KB · Visualizações: 143
  • MV5BNTA0NDgzMDc0NV5BMl5BanBnXkFtZTcwMTE5ODEwNA@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BNTA0NDgzMDc0NV5BMl5BanBnXkFtZTcwMTE5ODEwNA@@._V1._SY317_.jpg
    20,2 KB · Visualizações: 143
Reparem que foi colocado "trama" ali só pra não parecer que o que importa no filme é apenas a cruzada de pernas mesmo.
:lol:

sharon stone.....
 
Eu recomendaria "2012" pro Fúria da Cidade. Tem uma cena que o CRISTO REDENTOR é destruído (implica a destruição do resto do rio também).
 
Reparem que foi colocado "trama" ali só pra não parecer que o que importa no filme é apenas a cruzada de pernas mesmo.
:lol:

sharon stone.....


Tem filme que tem muito mais que cruzada de pernas e a trama é simplesmente um lixo.

Convenhamos que o Paul Verhoeven que já tinha dirigido o primeiro Robocop mandou muito bem no roteiro, os atores e na Sharon é claro.

Eu recomendaria "2012" pro Fúria da Cidade. Tem uma cena que o CRISTO REDENTOR é destruído (implica a destruição do resto do rio também).

Eu prefiro ver "destruição" apenas no âmbito futebolístico que é muito mais divertido. De boa nada contra.

Senão daqui a pouco o FUSA lê e já vem outro mimimi
 
Última edição:
Mas você ficaria feliz vendo o Maracanã caindo. Pode confessar.

Certeza que Instinto Selvagem foi apenas pela Sharon. :lol:
 
Eu simplesmente ADORO a capacidade que as pessoas têm de mudarem todos os assuntos para FUTEBOL. Fico feliz em não ser a única a fazer isso. :lol:

Da lista, o melhor é o último.
 
Sou super fã do John Walter, mas ainda não assisti Mamãe é de Morte. Na verdade, tirando uma cena de Instinto Selvagem, não vi nada da lista.
 
Tem filme que tem muito mais que cruzada de pernas e a trama é simplesmente um lixo.

Convenhamos que o Paul Verhoeven que já tinha dirigido o primeiro Robocop mandou muito bem no roteiro, os atores e na Sharon é claro.



Eu prefiro ver "destruição" apenas no âmbito futebolístico que é muito mais divertido. De boa nada contra.

Senão daqui a pouco o FUSA lê e já vem outro mimimi
Ah, a trama é máomenos.
O que vale são as cenas da Sharon.

Eu não lembro muito de Robocop. Dele eu assisti recentemente Soldaat que gostei bastante. De Vierde Man não me agradou tanto. Mas Showgirls e Starship Troopers foram trashes que me agradaram mais que Instinto Selvagem.


Já assistiu Rio?
Ou só de entrar no cinema te faria vomitar?
 
Eu não sei se você sabe.
Mas todo ano em fevereiro ou março existe uma festa chamada carnaval que enche as ruas do Rio.
Não é máscara ou mentira. É verdade. Eu posso te mostrar no ano que vem se quiser.
 
Não :mrgreen:

prefiro ver filmes que não mascarem a realidade do lugar como Tropa de Elite

Existem diferentes formas de se mascarar a realidade, entre elas, a que foi utilizada no Tropa de Elite, em especial no 1.

Pensar que nesse longa a realidade lhe foi dada "como é" é, no mínimo, muita inocência. Ou vesguisse mesmo.

Sei que aqui não é lugar de discutir o tropa, mas não resisti.
 
Eu não sei se você sabe.
Mas todo ano em fevereiro ou março existe uma festa chamada carnaval que enche as ruas do Rio.
Não é máscara ou mentira. É verdade. Eu posso te mostrar no ano que vem se quiser.

Não estou discordando, Carnaval é algo muito bom... pra quem o curte é claro.

Existem diferentes formas de se mascarar a realidade, entre elas, a que foi utilizada no Tropa de Elite, em especial no 1.

Pensar que nesse longa a realidade lhe foi dada "como é" é, no mínimo, muita inocência. Ou vesguisse mesmo.

Sei que aqui não é lugar de discutir o tropa, mas não resisti.

Eu também não entro no mérito de discutir nem tópico do filme porque não vivo e nunca vivi a realidade de lá. Não acho Tropa de Elite o máximo, mas pelo menos achei louvável terem filmado pois ao menos se esforçou em mostrar algo mais próximo da realidade. Até porque não existe nenhum filme desse gênero que seja 100% fiel a realidade.
 
Última edição:
A questão é dizer que a festa do filme Rio é máscara e Tropa de Elite é realidade.
Os 2 são realidades. Uma boa, e outra não boa. E são realidades restritas.
É carnaval no Rio o ano inteiro? Não.
Mas também não é invasão de morro, caveirão nas ruas e tortura de ex-namoradas de traficantes todos os dias.

A primeira parte de Central do Brasil, antes do filme focar na aventura da dupla, seria um exemplo melhor.
Ninguém levando tiro na nuca. Ninguem com rabo frufru de pavão. Apenas cotidiano de pessoas simples.
 
Furia = ÓDIO POR RIO. Ele pode até negar, mas todos sabem que e isso.
 
Uma lista realmente diversificada, com filmes surpreendentes.
Instinto Selvagem considero um filme mediano, e com certeza se não tivesse a cena da cruzada de pernas hoje talvez mal seria lembrado.
Inferno na Torre eu não me lembro se já assisti inteiro, por isso não posso opinar bem. Mas esse gênero de filmes, chamado de catástrofe, é muito emocionante mesmo, interessante ver como no começo as pessoas estão todas empolgadas com o acontecimento, sem saber da tragédia que as aguarda.
O do Jerry Lewis realmente é muito engraçado, provavelmente foi vendo este filme que o Eddie Murphy tentou fazer o mesmo, interpretar vários papéis, não só no Professor Aloprado mas também naquele Um Príncipe em Nova York.
Esse Mamãe É De Morte não assisti inteiro, só algumas cenas, mas me parece ser bom, com um humor muito ácido e alucinado, do tipo que se costuma ver em séries tipo Simpsons e The Family Guy.
E sobre Frênesi só resta elogios, como é de se esperar de um filme do mestre Hitchcock. Isso de logo no começo a gente saber quem é o assassino é comum nos filmes dele, e é algo muito legal, pois cria uma cumplicidade com os espectadores, e também aqueles momentos de tensão, quando por exemplo uma pessoa está conversando com o assassino e não sabe o risco que está correndo.
 
Nesses filmes de interpretação de vários papéis, o meu favorito disparado é Kind Hearts and Coronets de 49.
O Alec Guiness simplesmente genial. 8 personagens.
Pena que não passou na trilhagem do combate de comédia.
Esse é um dos que eu costumo indicar pra todo mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo